Lincoln durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Depois de contratar o lateral-esquerdo Caio Roque e voltar a conversar com o volante Vinicius Souza, o Grupo City negocia a contratação de mais uma jovem promessa que não vem sendo utilizada no Flamengo. A empresa esportiva do governo dos Emirados Árabes fez uma proposta para ter o atacante Lincoln por empréstimo de um ano, com valor de opção de compra em contrato, segundo apurou a reportagem com fontes ligadas ao Rubro-Negro.
A oferta está na mesa do Flamengo, e o Grupo City aguarda uma resposta nos próximos dias para avançar com as tratativas. Oficialmente, a diretoria do Rubro-Negro não fala sobre possíveis negociações.
O interesse do Grupo City em Lincoln esquentou após a tentativa frustrada de contratar Evanilson, do Fluminense, já que a diretoria tricolor mostrou que iria fazer jogo duro para negociar o atacante. Agora, as atenções estão voltadas para a jovem promessa rubro-negra.
O Grupo City atualmente é dono de dez clubes pelo mundo: Manchester City (Inglaterra), New York City (EUA), Melbourne City (Austrália), Yokohama Marinos (Japão), Girona (Espanha), Sichuan Jiuniu (China), Mumbai City (Índia), Montevideo City Torque (Uruguai), Lommel SK (Bélgica) e Troyes (França).
Essa não foi a única oferta enviada ao Flamengo por Lincoln. Recentemente, o Rubro-Negro recebeu propostas pelo atacante de compra do Almería, da Espanha, e pelo Pafos, do Chipre, de R$ 18 milhões e R$ 24 milhões, respectivamente, mas a diretoria acredita que um empréstimo neste momento é o melhor caminho para dar rodagem e confiança ao jovem que não vem sendo aproveitado na equipe.
Lincoln tem 19 anos e estreou na equipe profissional do Flamengo em 2017. A sua melhor temporada com a camisa rubro-negra foi em 2018, quando entrou em campo 22 vezes e foi herói na Copa do Brasil ao marcar gol contra o Grêmio, em Porto Alegre, nos minutos finais e ajudou o Rubro-Negro na classificação de fase na Copa do Brasil.
O contrato de Lincoln com o Flamengo vai até dezembro de 2023, e o jovem tem multa rescisória avaliada em 50 milhões de euros.
Retirado de: O Dia
O torcedor rubro-negro, certamente esperava uma vitória tranquila do Flamengo na Argentina. Mas o que…
Cicinho, ex-jogador e atualmente comentarista da Band, surpreendeu ao apontar os dois melhores jogadores do…
A torcida do Flamengo promete fazer do Maracanã um verdadeiro caldeirão mais uma vez. Mesmo…
A atuação do Flamengo diante do Central Córdoba, na Argentina, não empolgou os torcedores, e…
Um episódio de violência marcou a volta do elenco do Flamengo ao Rio de Janeiro…
Na manhã desta quinta-feira (8), uma tentativa de assalto envolvendo jogadores do Flamengo foi registrada…
View Comments
Se o problema para mandar esse bonde embora for a passagem, eu pago do meu bolso. Fraco, gordo e marrento. 24 Milhões era um negócio da China, não sei porque não vendeu. Pensam que esse bosta vai vingar? Ele é só isso aí mesmo. Perdeu um gol na final do Mundial, se tivessem vendido não teria entrado.
Vende logo essa merda !
A situação dele é a seguinte. Eu, e a maioria dos flamenguistas, achamos que ele já teve muitas oportunidades e não correspondeu, por outro lado, tememos que ele seja vendido e jogue muito bem. Essa é a verdade. O melhor mesmo é empresta-lo uma, duas, três... vezes até podermos comprovar se ele é bom ou enganador. Pra cima do Botafogo amanhã. Avante Flamengo.
Manda logo essa mala pra lá!
Vende logo esse cara!!! Pô!! Depois q perdeu aquele gol contra o Liverpool....fala sério......vende logo Caraí
Licoln é mais uma daquelas promessas que não decola. Empresta urgente e vai diminuindo a folha de pagamento. Sem falar que 50 milhões o valor da multa é utopia.
Com o VJ ele jogava muito, mas como jogar num time cheio de medalhões e com a possibilidade de compra do Pedro?
Só bastou a chegada do torrent, para o city se interessar pelos nossos reservas
Doa essa porra , isso eh bonde!!!
É o que sempre falo nesta coluna : não dão chances para os jogadores da base e a torcida também não tem paciência ! Vejo o Gabigol : sete jogos para. marcar um gol e ninguém fala nada ! Os técnicos não tem paciência com os garotos e a diretoria vende todos a preço de banana ! Com o Lincoln não tiveram a paciência devida e nem deram ao garoto chances para jogar ! Como um jovem vai crescer no Flamengo que só compra medalhões ?
Só é bom negócio emprestar o Lincoln, se o preço fixado de venda for alto, a cima de 40 milhões, com reserva de 25% de uma futura venda para o Mengão, pq se ele jogar bem na Europa, passa a valer mais de 100 milhões rapidinho. Do contrário, melhor ir cozinhando ele na reserva do Fla até ele amadurecer.