Jorge Jesus durante partida do Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Os técnicos estrangeiros lideraram o campeonato brasileiro em 31 das 45 rodadas disputadas até agora entre 2019 e 2020. Seus times estiveram na primeira colocação em todas as últimas 24 no ano passado e das sete realizadas nesta temporada até aqui, ocuparam a primeira posição em quatro, sendo que nas outras três ficaram atrás de equipes comandadas por treinadores brasileiros apenas nos critérios de desempate.
O domínio dos profissionais nascidos em outros países começou quando o Santos de Jorge Sampaoli tirou a liderança do Palmeiras de Luiz Felipe Scolari na 12ª rodada do Brasileirão 2019. Ele manteve a ponta até a 15ª, já na 16ª o Flamengo de Jorge Jesus assumiu o posto mais alto da classificação e não o largou mais até a rodada derradeira, a 38ª, ficando com o título nacional. Os santistas, comandados pelo argentino, foram vice-campeões.
Neste ano, o Internacional de Eduardo Coudet está na primeira colocação há três rodadas e o Atlético Mineiro, para onde Sampaoli se transferiu neste ano, liderou por uma. Em duas o Athletico era o ponteiro e em uma o Vasco, mas colorados e Galo chegaram a apresentar a mesma pontuação, ficando atrás pelo saldo de gols ou número de tentos marcados. Hoje o par de times dirigidos por argentinos detêm as duas primeiras posições.
Retirado de: Blog do Mauro Cezar Pereira
O Botafogo recebe o Remo no Nilton Santos neste dia 2 de maio de 2026,…
O líder do Grupo G defende sua invencibilidade em território brasileiro. O Club Olimpia viaja…
A pressão está subindo no Grupo C da CONMEBOL Libertadores. Club Bolivar e Fluminense entram…
O Botafogo recebe o Independiente Petrolero em um confronto crucial pelo Grupo E da CONMEBOL…
O clima de decisão toma conta do Parc des Princes no dia 28 de abril,…
A bola rola no dia 25 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio…