Categories: Flamengo

Dirigente fala sobre aumento da dívida do Flamengo

Exemplo de gestão financeira nos últimos anos, o Flamengo teve um aumento de dívida neste período de pandemia do novo coronavírus. Um balanço divulgado recentemente mostra que o Rubro-Negro foi o terceiro clube do país que mais somou débitos neste momento que o mundo vive, R$ 163 milhões a mais do que no último levantamento.

No entanto, o atual presidente da Comissão de Finanças do Conselho Deliberativo do Flamengo, Claudio Pracownik, minimizou os resultados.

Pracownik respondeu um tweet do ex-vice de finanças do Flamengo Wallin, que tranquilizou os Rubro-Negros garantindo estar ‘tudo sob controle’. Um dos primeiros efeitos da pandemia foi a rescisão do patrocínio do Azeite Royal, que estampava o uniforme dos quatro grandes do Rio. A Adidas também atrasou alguns pagamentos dos valores previstos em contrato. Mas o mais importante estão sendo os estádios sem público, onde o clube deixa de arrecadas com valores de bilheteria.

“Acrescento à excelente análise do Wallim que a razão entre a dívida liquida total e o resultado operacional dos últimos 12 meses é absolutamente saudável. Não quero minimizar os graves efeitos que a crise global impôs também ao CRF. Ainda temos pela frente um ano imprevisível e desafiador, aonde novas receitas terão que ser geradas e o Fluxo de Caixa gerido à unha. Termino dizendo que apesar de tudo, terminamos o 1º semestre com uma performance financeira melhor do que aquela orçada e que temos a sorte de ter a frente do Clube pessoas extremamente sérias e competentes para atravessar esse momento de exceção que estamos vivendo”, escreveu Claudio.

Retirado de: O Dia

Equipe Gávea News

View Comments

  • Ccara acho que a crisse e geral e o mengao nao pode ser excessao nao e naturalobom e que a equipe do da financias do club ta de peno chão vendo oque pode e nao nesse momento avente Mengão estamos juntos com deus no coma do sempre

  • Esse negócio de craque o Flamengo faz em casa ,ficou um tempão sem ganhar nada . Ninguém vai tolerar isso não ,cara!

  • CADÊ O DINHEIRO DAS VENDAS DOS JOGADORES DA BASE ? O FLAMENGO TAMBÉM TEM QUE PARAR DE GASTAR COM MEDALHÕES E OLHAR MAIS A BASE ! CADÊ O LEMA : CRAQUE O FLAMENGO FAZ EM CASA. ACABOU ?

Recent Posts

Torcida do Flamengo reprova reforço ventilado no clube

O Flamengo recentemente demonstrou interesse em Alexis Sánchez, cujo contrato com a Inter de Milão…

1 hora ago

A publicação de Karoline Lima após a derrota do Flamengo

Karoline Lima, influenciadora e namorada do zagueiro do Flamengo, Léo Pereira, viveu um momento de…

2 horas ago

Técnico do Botafogo faz a mesma reclamação de Tite após o jogo

No último domingo (28), o Maracanã recebeu o clássico entre Flamengo e Botafogo, disputado sob…

3 horas ago

Que fase! Arrascaeta vive seca tremenda no Flamengo

O meia uruguaio do Flamengo, Arrascaeta, enfrenta um momento muito abaixo do esperado em sua…

3 horas ago

Lesões de Arrascaeta e Pulgar, restrição imposta para a torcida flamenguista e recado de Fabrício Bruno: as últimas notícias do Flamengo

Este texto foi redigido pela equipe do portal Gávea News com o objetivo de mantê-lo…

11 horas ago

A declaração de André Rizek sobre Raphael Claus após Flamengo x Botafogo

No clássico carioca realizado no último domingo (28 de abril), no Maracanã, o Botafogo venceu…

12 horas ago