Categories: Flamengo

Dirigente fala sobre aumento da dívida do Flamengo

Exemplo de gestão financeira nos últimos anos, o Flamengo teve um aumento de dívida neste período de pandemia do novo coronavírus. Um balanço divulgado recentemente mostra que o Rubro-Negro foi o terceiro clube do país que mais somou débitos neste momento que o mundo vive, R$ 163 milhões a mais do que no último levantamento.

No entanto, o atual presidente da Comissão de Finanças do Conselho Deliberativo do Flamengo, Claudio Pracownik, minimizou os resultados.

Pracownik respondeu um tweet do ex-vice de finanças do Flamengo Wallin, que tranquilizou os Rubro-Negros garantindo estar ‘tudo sob controle’. Um dos primeiros efeitos da pandemia foi a rescisão do patrocínio do Azeite Royal, que estampava o uniforme dos quatro grandes do Rio. A Adidas também atrasou alguns pagamentos dos valores previstos em contrato. Mas o mais importante estão sendo os estádios sem público, onde o clube deixa de arrecadas com valores de bilheteria.

“Acrescento à excelente análise do Wallim que a razão entre a dívida liquida total e o resultado operacional dos últimos 12 meses é absolutamente saudável. Não quero minimizar os graves efeitos que a crise global impôs também ao CRF. Ainda temos pela frente um ano imprevisível e desafiador, aonde novas receitas terão que ser geradas e o Fluxo de Caixa gerido à unha. Termino dizendo que apesar de tudo, terminamos o 1º semestre com uma performance financeira melhor do que aquela orçada e que temos a sorte de ter a frente do Clube pessoas extremamente sérias e competentes para atravessar esse momento de exceção que estamos vivendo”, escreveu Claudio.

Retirado de: O Dia

Equipe Gávea News

View Comments

  • Ccara acho que a crisse e geral e o mengao nao pode ser excessao nao e naturalobom e que a equipe do da financias do club ta de peno chão vendo oque pode e nao nesse momento avente Mengão estamos juntos com deus no coma do sempre

  • Esse negócio de craque o Flamengo faz em casa ,ficou um tempão sem ganhar nada . Ninguém vai tolerar isso não ,cara!

  • CADÊ O DINHEIRO DAS VENDAS DOS JOGADORES DA BASE ? O FLAMENGO TAMBÉM TEM QUE PARAR DE GASTAR COM MEDALHÕES E OLHAR MAIS A BASE ! CADÊ O LEMA : CRAQUE O FLAMENGO FAZ EM CASA. ACABOU ?

Recent Posts

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

6 horas ago

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

14 horas ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

15 horas ago

Vasco x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…

20 horas ago

Coritiba x Cruzeiro: Prévia, Estatísticas e Contexto do Confronto pelo Brasileirão

No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…

3 dias ago

Corinthians x Athletico-PR: Prévia, Escalações e Estatísticas da 21ª Rodada do Brasileirão Série A 2026

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…

3 dias ago