Flamengo

Tite revela porque não convocou Gabigol

Os altos e baixos marcaram as decisões de Tite em relação à convocação para a Seleção Brasileira de jogadores que defendem o Flamengo. Em entrevista coletiva online na última sexta-feira, o técnico ressaltou que o “histórico” foi crucial para que Rodrigo Caio recebesse uma oportunidade entre os 23 escolhidos para as partidas contra Bolívia e Peru, nos dias 9 e 13 de outubro, respectivamente.

— O Rodrigo Caio já vem há bastante tempo na (Seleção) Olímpica e também na principal. E aí tem todo um histórico de desempenho, tanto no São Paulo quanto no Flamengo, de alto nível – destacou.

Além disto, o fato de seguir com ares de titular absoluto da defesa rubro-negra fez a diferença para que o camisa 3 seguisse entre os cotados para a Seleção.

— A sua conduta e a retomada no padrão. Então, a gente já tem esse grau de confiança, e as participações dele, o histórico na seleção, me deixam muito confortável e tranquilo. Ele faz tudo dentro do que eu estabeleço como critérios. Como gosto de falar, ele merece, pelo desempenho e pela conduta – completou.

Everton Ribeiro, que tem sido fundamental para abrir caminho para as investidas do Flamengo desde a retomada (além dos dois gols marcados), desembarca em uma Seleção que ainda quer achar variações ofensivas.

— Vamos buscar equilíbrio no meio-campo, com as possibilidades e nomes que temos. Uma equipe com padrão e identidade que vocês já sabem, principalmente em seus jogos oficiais, e ajustando para ter equilíbrio, desempenho e resultado

Um dos ausentes que mais chamaram atenção na lista da última sexta-feira, Gabigol viu Tite rever um conceito sobre seu desempenho tirá-lo do início brasileiro nas Eliminatórias. Aos olhos do comandante, a oscilação custou caro ao camisa 9. Segundo o comandante da Seleção, o desempenho não teve a ver com a equipe de Domènec Torrent.

— Você falou do chamado de março para setembro… São seis meses. Mas o que vale é o desempenho técnico, individual. Eu falo para atleta: a mecânica da equipe é uma coisa, o domínio, o passe, estar em forma, isso é responsabilidade do atleta. Serve para todos – e frisou:

— Fazemos análise muito mais individual do que o coletivo. O coletivo auxilia? Claro. Mas são as duas coisas – complementou.

Assim como Gabigol, Bruno Henrique foi um dos jogadores que Tite modificou dos convocados para os confrontos com Bolívia e Peru previstos inicialmente para o fim de março (e adiados em virtude da escalada da pandemia do novo coronavírus). Além da dupla, os goleiros Ederson, do Manchester City e Ivan, da Ponte Preta, o zagueiro Eder Militão e o atacante Rodrygo, do Real Madrid, o lateral-direito Daniel Alves, do São Paulo, o lateral-esquerdo Alex Sandro e o meio-campista Arthur, da Juventus.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

View Comments

  • Só tenho a agradecer ao TITE meu muito OBRIGADO... O Flamengo agradece, não pela NÃO convocação, mas pela fala do TITE em relação a desempenho pessoal e nisso Gabigol e Bruno Henrique caíram de produção individual.
    Espero que agora com essa chamada de atenção eles se empenha mais individualmente e voltem ao PATAMAR 2019 e só depende deles, valeu TITE. Podem anotar ai... vai haver mudanças de postura dos dois pós essa NÃO convocação e chamada de atenção do TITE....

  • Eu não entendo alguns torcedores e seus comentários uma hora o Flamengo tem um elenco de da inveja dos titulares ao banco de reservas e agora ficam reclamando porque dois jogadores foram convidados?todo jogador trabalha pra isso pra chegar na seleção de seu país pergunta pra Rodrigo Caio e Everton Ribeiro se eles estão feliz em ser lembrados,parem de ser egoístas

    • O que adianta ser convocado se não vão jogar, essa convocação so serve pra quebrar o Flamengo, o time pode ter elenco bom mas esses convocados são insubstituíveis, fora Arascaeta.

    • Concordo com você todo bom profissional trabalha pra ser promovido e no futebol não é diferente, quanto a não convocação de Gabigol e Bruno Henrique é até bom pra o flamengo quem sabe agora eles tomam vergonha na cara e voltam a jogar como antes

  • Essa convocação só serve pra desfalcar o Flamengo, nossos jogadores não vão ter oportunidades, agora na justificativa dele pela não convocação de Gabigol e Bruno Henrique, acho q foi bem sensato, bem justificada, no momento eles não merecem ser convocados.

  • Em quanto o Tite estiver na seleção não deveria convocar ninguém do flamengo quero que a seleção se foda

  • O que adianta? Tira os caras do Flamengo, desfalca o time no campeonato e não coloca eles pra jogar.É só pra encher linguiça. Toda vez é assim. A panela já é formada.

  • Concordo com as palavras do Francisco Ilderlanio Teixeira 👍🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    • Convocar Gabgol seria o maior absurdo, o cara esqueceu tudo o que fez em 2019. Erra passe de 2 metros, perde 10 gols pra fazer 1 deve estar gastando na noitada toda fortuna que ganhou de premio em 2019.

  • Quero mais é que não chame ninguém do meu time . Foi tempo que eu acha importante essas convocações.
    Seleção brasileira é politicagem pura .

Recent Posts

Pedro chega ao quarto jogo seguido sem marcar pelo Flamengo

Pedro, desde sua chegada ao Flamengo, tem se firmado como uma peça-chave no ataque rubro-negro.…

11 minutos ago

Apresentador debocha de Tite após o jogo contra o Botafogo

O Flamengo sofreu uma derrota dolorosa para o Botafogo por 2 a 0 no último…

31 minutos ago

Flamengo x Amazonas: Tite vai poupar jogadores?

Diante das recentes decisões de escalação e dos desafios enfrentados pelo Flamengo, o técnico Tite…

51 minutos ago

Quando Everton Cebolinha vai voltar a jogar pelo Flamengo?

O atacante Everton Cebolinha continua ausente dos gramados pelo Flamengo. No último clássico contra o…

1 hora ago

Landim cita Zico na tentativa de convencer Gabigol a renovar com o Flamengo

Gabigol firmou-se como um dos maiores ídolos da torcida rubro-negra desde sua chegada ao Flamengo…

2 horas ago

Torcida do Flamengo reprova reforço ventilado no clube

O Flamengo recentemente demonstrou interesse em Alexis Sánchez, cujo contrato com a Inter de Milão…

4 horas ago