Flamengo

Flamengo monta operação de guerra para tirar atletas do Equador e levar jovens

Profissionais do Flamengo trabalham desde o domingo para conseguir a liberação para retirar os seis jogadores infectados com a Covid-19 do Equador e levar quatro jovens desde o Brasil para reforçar o time na Libertadores. Os jogadores seguem para Guayaquil ainda nesta segunda, enquanto os contaminados retornam nesta terça.

A operação de guerra, como foi classificada internamente, tem na linha de frente o supervisor de futebol do clube, Gabriel Skinner, que teve carta branca da diretoria de futebol e do presidente Rodolfo Landim para atingir o feito. A empresa de logística Offside auxiliou na burocracia, assim como outros profissionais do Flamengo.

Após ter o aval de autoridades do Equador, o clube mobilizou o zagueiro Natan, o lateral-direito João Lucas e os atacantes Guilherme Bala e Rodrigo Muniz para embarcarem nas primeiras horas desta segunda-feira.

Do Rio, eles fizeram escala em voo comercial para Brasilia, e então para Goiânia, onde o clube contratou um fretamento. O avião levará os quatro atletas com apenas uma parada para abastecimento. O Flamengo ainda teve que providenciar um hotel às pressas, para onde os jogadores foram aguardar a aeronave ser liberada.

No mesmo avião, o Flamengo trará de volta ao Brasil os atletas infectados – Filipe Luis, Bruno Henrique, Diego, Matheuzinho, Isla e Michael. Os jovens que reforçam o elenco no Equador já realizaram os testes de Covid-19, que foram enviados para a Conmebol, e estão aptos para a partida.

Dos 25 atletas que viajaram na delegação do Flamengo para o Equador, o técnico Dome só tem 17 à disposição: César, Gabriel, Hugo, Rodrigo Caio, Leo Pereira, Thuler, Renê, Ramon, Willian Arão , Thiago Maia, Gerson, Gomes, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Pedro, Vitinho e Lincoln.

Retirado de: O Globo

Equipe Gávea News

View Comments

  • Basta jogar com garra...há muito tempo que muitos estão fazendo corpo mole...VITINHO não existe...mas fazer o quê...LINCOLN nunca...por favor...temos meio time muito bom...o resto dá pro gasto

  • A coisa pro lado do Domenéc não tá fácil, até a covid não está do lado dele, que Deus abençoe a todos e que os que estão infectados sejam logo curados, Deus na frente de tudo 🙌

    • O meu amigo, vc que pensa que as coisas pro Domenec não está bom, está na cara que é tudo que ele quer, está forçando uma saída a tempos, quer ser mandado embora e ficar na Europa com mais 6.000.000,00 no bolso, aí vem dizer que está ruim?
      Pra ele está é bom demais .
      Vai pirraça até ser mandado embora.

  • Vamos te apoiar em qualquer circunstância e nunca se esqueçam"acima de tudo Rubro Negros.♥️🖤♥️🖤♥️🖤

  • Provável Time: César, João Lucas, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Ramon, Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta, Vitinho, Guilherme Bala e Pedro

  • Caralho, tudo isso tá acontecendo por acaso, Aqui no Brasil os infectados pode jogar normalmente. Se for do FLAMENGO não pode pq não pode

Recent Posts

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

23 horas ago

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

1 dia ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

1 dia ago

Vasco x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…

2 dias ago

Coritiba x Cruzeiro: Prévia, Estatísticas e Contexto do Confronto pelo Brasileirão

No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…

3 dias ago

Corinthians x Athletico-PR: Prévia, Escalações e Estatísticas da 21ª Rodada do Brasileirão Série A 2026

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…

3 dias ago