Flamengo

SBT transmitirá Flamengo x Del Valle para (quase) todo o Brasil

A terceira semana de Copa Libertadores da América no SBT tem os jogos de Flamengo e São Paulo como atrações. Nesta quarta-feira (30), o jogo do time carioca contra o Independiente Del Valle (EQU) será exibido pelo canal de Sílvio Santos para a maioria do país, com River Plate x São Paulo tendo transmissão em menos praças – ambas as partidas ocorrerão às 21h30.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o jogo do Flamengo será exibido para todo Centro-Oeste e Norte do Brasil e Nordeste (exceção a Recife), além do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina e Paraná (exceção a Curitiba e Maringá).

No Nordeste, a única exceção será Recife, onde será transmitida a partida do São Paulo contra o River Plate. As demais cidades pernambucanas também poderão assistir ao time carioca.

Já os estados de São Paulo e Rio Grande do Sul e as cidades de Curitiba e Maringá, ambas no Paraná, ficarão com o jogo do São Paulo. Em Minas Gerais, a TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, abriu votação em seu site para que o público escolha a partida que prefere assistir. Até o fechamento deste texto, o Flamengo estava em vantagem.

O jogo do Flamengo será narrado por Luiz Alano, locutor ligado ao público gaúcho que narrou as recentes partidas focadas no público do Rio Grande do Sul. O SBT resolveu apostar no profissional por fazer uma boa avaliação de seu trabalho e agora busca comentaristas mais próximos ao público rubro-negro para completar a transmissão. Já River Plate x São Paulo será narrado por Téo José, que já fez a transmissão das duas partidas do Palmeiras nas semanas anteriores.

Expectativa por aumento nos índices

Existe, na emissora, uma expectativa de audiência muito grande em várias capitais. Além de esperar ir bem no Rio de Janeiro, o SBT entende que pode até liderar a audiência em Brasília e Manaus, cidades onde há grande número de torcedores do Flamengo. No mesmo horário, a Globo vai exibir jogos do Campeonato Brasileiro: Botafogo x Bahia para boa parte da rede e Corinthians x Atlético-GO para São Paulo.

Caso a expectativa seja confirmada, a média nacional de audiência do SBT pode até ser bem maior. Nas duas primeiras semanas que mostrou a Libertadores, com Palmeiras e o Gre-Nal, o SBT não passou de 9 pontos de média no PNT, que compreende as 15 principais metrópoles do país que têm medição do Ibope e formam a audiência nacional da televisão.

Estes 9 pontos significam que o SBT conseguiu ficar à frente da Record, que transmite o reality show “A Fazenda”, mas não conseguiu incomodar a líder Globo -mas aumentou a média que tinha no horário no mesmo dia da semana em comparação às semanas que não transmitia futebol.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

Recent Posts

Escolhas Digitais na Era Moderna: Confiança, Design e Usabilidade

A Importância da Confiança nas Decisões Online Na era digital, a confiança se tornou um…

22 horas ago

Palpite, Odds e Análise: Flamengo X Palmeiras no Brasileirão

O topo da tabela está em jogo quando o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã,…

4 semanas ago

Flamengo X Estudiantes: Odds, Palpites e Análise para a CONMEBOL Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores pega fogo com o Flamengo recebendo o Estudiantes…

4 semanas ago

Fluminense x Club Bolivar: Palpites, Odds e Análise Pela Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ferve no dia 19 de maio de 2026,…

1 mês ago

A Influência da Cultura Digital no Futebol Moderno

A Transformação da Experiência dos Torcedores Nos últimos anos, a cultura digital transformou diversos aspectos…

1 mês ago

Palpites Vasco x Athletico-PR: Odds e Previsões para o Brasileirão Série A

O Brasileirão Série A nos reserva um confronto repleto de oportunidades nesta rodada. O 5º…

1 mês ago