Destaques

Del Valle terá vários desfalques contra o Flamengo

Já são oito os desfalques do Independiente del Valle para enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira, no Maracanã, pela Copa Libertadores. Além dos cinco casos positivos de coronavírus anunciados anteriormente, o clube equatoriano confirmou ter tido outro jogador com a doença após um novo exame e mais dois atletas que apresentaram sintomas. Mesmo negativos, a dupla ficou fora da viagem para o Rio de Janeiro.

O Del Valle afirmou ter feito na última segunda-feira um exame adicional de PCR como precaução extra às normas de saúde e ao protocolo da Conmebol. O jogador em questão está afastado em quarentena e seguirá o mesmo procedimento dos outros, enquanto o clube acionou as autoridades.

No dia 24, o Del Valle informou que um jogador havia testado positivo para o coronavírus. Este número cresceu para cinco com as quatro novas infecções divulgadas na segunda-feira. E subiu para oito com as informações divulgadas na terça.

Flamengo e Independiente del Valle se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Os equatorianos lideram o Grupo A com os mesmos nove pontos do Rubro-Negro – a vantagem está no saldo de gols: 8 a 0. Junior Barranquilla (6 pontos) e Barcelona (0 ponto) duelam na Colômbia no mesmo horário.

O caso

O anúncio de casos positivos no Del Valle ocorre pouco mais de uma semana depois do confronto da equipe equatoriana contra o Flamengo, em Quito, quando os anfitriões golearam por 5 a 0.

No dia seguinte, o time brasileiro detectou o surgimento de um surto da Covid-19 em seu elenco. Inicialmente, sete jogadores testaram positivo, antes do jogo contra o Barcelona, em Guayaquil. E, após o segundo confronto no Equador, o total de jogadores infectados chegou a 16.

O surto no Flamengo acendeu o alerta no Del Valle e no Barcelona, que enfrentaram atletas que tiveram a infecção detectada no dia seguinte às partidas. Entretanto, não houve casos positivos nos exames realizados nos times equatorianos logo após os jogos da Libertadores. As duas equipes, coincidentemente, se enfrentaram no último sábado pelo Campeonato Equatoriano.

Até o último domingo, o Barcelona de Guayaquil não teve nenhum caso de Covid-19 confirmado em seu elenco, apesar do confronto contra o Flamengo, na última semana, quando o risco de contágio chegou a colocar a realização da partida em dúvida. O time deve apresentar resultado de novos exames antes da viagem à Colômbia para o duelo contra o Junior Barranquilla, também na quarta-feira.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

Recent Posts

Corinthians x Estudiantes: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Quartas de Final da Libertadores

O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…

9 horas ago

Atlético-MG x Santos: Previsão, Estatísticas e Decisão nas Quartas da Copa Sul-Americana

O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…

9 horas ago

LDU x Palmeiras: Prévia, Estatísticas e Tudo Sobre as Quartas da Libertadores

O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…

10 horas ago

Prévia de São Paulo x Boca Juniors: Decisão nas Quartas de Final da Copa Sul-Americana

As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…

1 dia ago

Vasco x Santa Fe: Análise e Informações do Jogo de Volta pela Copa Sul-Americana

O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…

1 dia ago

Prévia de Platense x Fluminense: Decisão nas Quartas de Final da Libertadores

A tensão está no ar para o decisivo jogo de volta das quartas de final…

2 dias ago