Lucas Paquetá durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Lyon acertou nesta terça-feira a contratação do meia Lucas Paquetá junto ao Milan. O ex-jogador do Flamengo, inclusive, já foi até o Centro de Treinamento de Milanello se despedir dos companheiros de elenco e pegar seus pertences no vestiário.
Paquetá, que era um desejo antigo do Lyon, viaja ainda nesta terça à França para realizar exames médicos. O negócio deve girar em torno de 20 milhões de euros (cerca de R$ 131 milhões) e o meia de 23 anos vai assinar um contrato até junho de 2025.
Caso a transação se confirme nesse valor, o Flamengo, clube que revelou Paquetá, receberá cerca de 800 mil euros (aproximadamente R$ 5,3 milhões) de acordo com o mecanismo de solidariedade.
Lucas Paquetá começou bem a temporada 2020/21, com dois gols no amistoso contra o Novara, da terceira divisão italiana.
Porém, o meia brasileiro não foi utilizado em nenhum dos quatro jogos oficiais do Milan até agora. Não saiu do banco de reserva nas partidas contra Bologna e Crotone, pelo Campeonato Italiano, e não foi relacionado para os compromissos contra o Shamrock Glovers e o FK Bodø/Glimt, pela Liga Europa.
Em 2019/20, Lucas Paquetá disputou 27 jogos oficiais pelo Milan, sendo titular em 13 e reserva em 14, deu uma assistência e não marcou gols.
Retirado de: Globo Esporte
Nos últimos dias, o Flamengo negociou três nomes das categorias de base. Matheus Gonçalves foi…
A Data FIFA interrompeu o calendário e colocou Palmeiras e Flamengo em compasso de espera…
Tido como uma das principais promessas do Ninho do Urubu, o meia Matheus Gonçalves subiu…
A discussão sobre a implementação do fair play financeiro no futebol brasileiro ganhou espaço nos…
O Flamengo mantém o projeto de erguer um estádio próprio na área do Gasômetro, no…
Neste mês, Filipe Luís entra em contagem regressiva para completar um ano no comando do…
View Comments
Milan vai se arrepender mt disso, Paquetá é um ótimo jogador que pode jogar em qualquer time europeu, espero que no Lyon ele se dê bem.