Diego Ribas em ação pelo Flamengo na partida contra o Independiente del Valle pela Copa Libertadores de 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Diego Ribas pode dividir opiniões dentro da torcida do Flamengo, mas não dá para negar que ele tem lugar na história rubro-negra. Ao entrar em campo contra o Independiente del Valle, nesta quarta-feira, o meio-campista superou a marca de Zico e se tornou o atleta a usar a camisa 10 com mais jogos pelo clube em Libertadores.
É evidente que a história dos dois são incomparáveis, mas os números mostram o tamanho que Diego ganhou no Flamengo. São 22 jogos desde que chegou ao clube, em 2016 — a primeira participação aconteceu em Libertadores aconteceu em 2017 — com dez vitórias, quatro empates, cinco derrotas, três gols marcados e um título.
Já Zico, apesar de ter menos jogos que Diego, tem mais gols marcados. São 11 vitórias, seis empates, quatro derrotas, 16 gols e um título. O Galinho de Quintino disputou apenas três edições de Libertadores, de 1981 até 1983.
Apesar dos bons números, a dupla passa longe de liderar o ranking de participações rubro-negros no torneio — contando todas as posições. O posto pertence a Junior, com 47 jogos. Do atual elenco, Renê, Diego Alves e Willian Arão tem mais jogos disputados que Diego Ribas.
Retirado de: Extra
A bola rola no dia 25 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio…
Regulamentada e seguindo todas as normas necessárias, a MC Games tem se consolidado como uma…
A Play, a mais recente marca do C3B Gaming Group, estreou em 2025 com a…
O Flamengo recebe o Vitória pelo primeiro jogo da 5ª fase da Copa do Brasil.…
O meio-campista Alisson, do São Paulo, está sem rumo desde o início da temporada, após…
A MC Games anunciou a modernização completa do seu blog oficial, com mudanças no layout,…