Flamengo

Flamengo domina o segundo tempo, e bate o Athletico no Maracanã

Em uma partida de tempos distintos, o Flamengo foi superior na etapa final e bateu hoje o Athletico por 3 a 1, com gols de Pedro, Bruno Henrique e Everton Ribeiro (Renato Kayzer diminuiu). O Furacão foi mais organizado nos 45 minutos iniciais no Maracanã, mas não converteu suas chances.

Embalado após a entrada de Everton Ribeiro, que iniciou no banco, o Rubro-negro encontrou seu melhor jogo, cresceu e bateu o rival com dois gols quase em sequência, aos 10 e aos 13 do segundo tempo. Quando os atleticanos ensaiavam uma pressão, o capitão marcou o terceiro e deu números finais ao confronto.

Na próxima rodada, o Fla recebe na quarta (7) o Sport, às 19h15, no Maracanã. Já o Furacão encara na quinta (8) o Ceará, às 19h, na Arena da Baixada.

Arrascaeta e Everton voltam a se destacar

Assim como vem ocorrendo nos últimos jogos, Arrascaeta voltou a ser destaque do Flamengo. Com lucidez e deslocamentos por todos os lados, o meia foi protagonista dos principais lances ofensivos do Fla e foi o jogador mais participativo dentre os homens de frente. O uruguaio foi ajudado por Everton Ribeiro, que entrou após o intervalo, deixou sua marca e foi decisivo para a melhoria do rendimento do time.

Flamengo cresce para resolver no segundo tempo

Com alguns nomes importantes que voltaram após a quarentena, o Fla iniciou o jogo com algumas dificuldades no Maracanã. Em apuros para construir desde lá de trás, o Fla errou muitos passes e viu o adversário levar muito perigo. Bastou a entrada de Everton Ribeiro na vaga de Vitinho para tudo mudar. O camisa 7 entrou no intervalo, injetou sangue novo no time e o Fla não deu mais chances aos paranaenses, que assustaram ao diminuir o placar, mas não foram mais páreo para os cariocas.

Athletico encara o Flamengo de peito aberto

Ainda que com muitas mexidas, o Athletico encarou o Flamengo sem medo no Maracanã. O Furacão adiantou suas linhas, colocou o Fla em apuros e teve chances reais para marcar. Os paranaenses jogaram de forma muito organizada e foram superiores no primeiro tempo, embora tenha levado alguns sustos com contra-ataques gerados por espaços deixados. Após as mexidas do rival, especialmente a entrada de Everton Ribeiro, os visitantes ficaram acuados e não conseguiram mais assustar tanto. Sempre que acionado, Santos se fez presente e fez defesas importantes.

Vitinho volta mal

Questionado por parte da torcida, o atacante Vitinho teve nova chance para iniciar jogando e não esteve bem. Recuperado da Covid-19, o camisa 11 ocupou a faixa direita do ataque e foi pouco efetivo. Fora por uma boa trama com Isla, que estava em impedimento, ele pouco apareceu enquanto esteve em campo. Ele deu lugar a Everton Ribeiro ainda no intervalo.

Furacão acerta a trave no primeiro lance

Mantido no time titular do Fla, o goleiro Hugo Souza deu um susto na torcida com menos de um minuto de jogo. O jovem errou um passe na saída de bola, Alvarado recebeu o presente e carimbou a trave no primeiro lance do jogo. O goleiro ainda assustou a torcida rubro-negra em outra tentativa de sair jogando com o pé.

Cronologia

Aos 22 do primeiro tempo, Noga derrubou Carlos Eduardo na área e o juiz marcou pênalti. Na revisão no VAR, o juiz Rodrigo Dalonso Ferreira voltou atrás e marcou falta fora da área. Aos 10 do segundo tempo, Pedro dominou, brigou com a defesa e chutou para marcar. Aos 12, Bruno Henrique chutou, Léo Gomes cortou com a mão e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Bruno Henrique aumentou. Aos 21, Kayzer mergulhou de cabeça e diminuiu. Aos 31, Everton Ribeiro chutou, a bola desviou na zaga e entrou.

Após Jordi Guerrero testar positivo para Covid-19 e o técnico Domènec Torrent seguir em recuperação, coube ao auxiliar Jordi Gris a missão de comandar o Fla à beira do campo.

Prévia da Copa do Brasil

O jogo de hoje serviu como um ensaio para as oitavas da Copa do Brasil, que terá o confronto entre os dois rubro-negros. No ano passado, o Furacão calou o Maracanã, eliminou o Fla (nos pênaltis) e seguiu firme para a conquista de seu primeiro caneco. As equipes se encaram nos dias 28 de outubro e 4 de novembro.

Dose dupla no Maraca

Um pouco antes de a bola rolar no Maracanã, o basquete do Flamengo fez a festa no Maracanazinho. Com uma vitória por 104 x 40 sobre o Tijuca, o Rubro-negro festejou seu 15º título consecutivo no Carioca.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

Recent Posts

Clássico entre Barcelona e Real Madrid bomba audiência da ESPN; veja números

A transmissão do clássico entre Barcelona e Real Madrid, realizada no domingo (11), consolidou a…

4 minutos ago

Vice-presidente da CBF articula saída de Ednaldo Rodrigues

O cenário político da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) volta a ganhar contornos de instabilidade.…

9 minutos ago

Atitude nos bastidores piora situação de Ednaldo Rodrigues na CBF

Uma reformulação do estatuto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), aprovada em novembro de 2024,…

14 minutos ago

Marcelo Teixeira pretende vender atacante do Santos

O Santos atravessa um momento conturbado no Brasileirão Betano, sem conseguir se distanciar da zona…

19 minutos ago

A declaração de Romário direcionada a Ancelotti, da Seleção Brasileira

A contratação de Carlo Ancelotti para o comando da Seleção Brasileira movimentou o cenário do…

24 minutos ago

Flamengo vai faturar R$ 223 milhões com venda de jogador para Europa

No cenário agitado do futebol mundial, o nome de Wesley, jovem lateral-direito do Flamengo, vem…

29 minutos ago