Novo desafio pela frente: Flamengo pode ter até 8 desfalques para o jogo contra o Sport

Atacante Gabigol em ação pelo Flamengo na partida contra o Independiente del Valle pela Copa Libertadores de 2020 (Foto Alexandre Vidal/Flamengo)

Após a vitória de ontem (04/10) do Flamengo sobre o Athletico-PR por 3×1 na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, Domènec tem um novo desafio à sua frente.

Com Everton Ribeiro e Rodrigo Caio convocados pela seleção brasileira para as eliminatórias da Copa do Mundo, o elenco tem ainda mais duas outras baixas dos jogadores De Arrascaeta, que foi convocado pela seleção do Uruguai e Isla, convocado para a seleção do Chile.

As convocações deixam o Flamengo sem dois dos principais jogadores em quesito de construção e criação de jogadas, precisando agora realocar outros jogadores para tentar suprir esta falta nos próximos jogos. Essa tarefa não vai ser tão simples, já que o elenco já possui outros desfalques de jogadores lesionados (Gabriel Barbosa e João Lucas).

Vale destacar que os jogadores convocados vão ficar fora de combate nos três próximos jogos: contra o Sport no dia 07/10, Vasco, no dia 10/10 e contra o RB Bragantino, dia 15/10.

Neste cenário, o time pode retornar Thiago Maia à titularidade – que foi poupado no jogo contra o Athletico-PR, dividindo o meio-campo possivelmente com Diego Ribas, deixando mais avançados Willian Arão e Gerson.

Outra expectativa é o retorno de Pedro Rocha e Diego Alves, que estão em processo de recuperação de lesão. Porém, por conta do curto prazo de tempo para treino entre os próximos jogos, a volta de ambos ainda é incerta.