Destaques

CBF emite nota oficial para esclarecer polêmica com o Flamengo

O fato do Flamengo realizar duas partidas no intervalo de apenas 48h gerou polêmica entre os torcedores do clube. A CBF remarcou o duelo contra o Goiás, adiado da 11ª rodada do Brasileirão, para esta terça-feira. Porém, na quinta, o Rubro-Negro já volta a campo e encara o Red Bull Bragantino, pela 16ª rodada do torneio.

A polêmica se deu pois os adversários diretos do Flamengo no topo da tabela, Atlético-MG e São Paulo, também têm um jogo a menos. No entanto, ambos ainda não tiveram suas partidas remarcadas pela CBF. O questionamento foi feito, inclusive, pelo ex-vice-presidente do clube, Wallim Vasconcellos, em suas redes sociais.

Em contato com a reportagem do portal ‘Hashtag Rubro-Negro’, a entidade explicou que tudo é feito dentro das possibilidades técnicas e o intervalo de 48h está dentro do permitido após acordo com a Fenapaf, antes do Brasileirão começar.

“Todo encaixe é feito dentro das possibilidades técnicas e em alinhamento com os clubes. Todos os jogos serão encaixados em algum momento e o intervalo de 48 horas utilizado sempre que preciso, conforme acordo com a Fenapaf”, informou a CBF ao ‘Hashtag Rubro-Negro’.

Antes do Brasileirão 2020 começar, CBF e Fenafap, Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol, chegaram a um acordo para a diminuição do intervalo de tempo entre dois jogos. Anteriormente, o mínimo permitido era 66h entre as partidas, agora apenas 48h. O motivo principal foi o fechamento do calendário apertado, que atrasou significativamente por conta da pandemia de Covid-19.

Confira a nota da CBF antes do Brasileirão começar:

“A Confederação Brasileira de Futebol e a FENAPAF – Federaçao Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol, com a anuência do Ministério Público do Trabalho e a homologação do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas), vêm a público informar que aditaram o acordo que estabelecia o intervalo mínimo de 66 horas entre partidas de competições coordenadas pela CBF, para estabelecer que, durante a temporada de 2020, de forma absolutamente excepcional e somente se necessário, poderão ser marcadas partidas com intervalo mínimo de 48 horas. Tal medida se aplica inicialmente à Série A, podendo ser estendida a outras competições de âmbito nacional mediante o mesmo critério adotado, ou seja, consulta prévia aos clubes e atletas.

A redução do prazo ficará limitada ao máximo de quatro partidas por equipe na competição, sendo que o intervalo entre duas partidas nessas condições não será inferior a 15 dias por clube. Além disso, nenhuma equipe disputará duas partidas seguidas com referido intervalo reduzido.

A CBF e a FENAPAF reafirmam a excepcionalidade da medida e asseguram que a mesma só será adotada com o objetivo de que as competições da temporada 2020 não avancem ainda mais sobre o calendário de 2021, garantido o trabalho seguro aos atletas, bem como um período de descanso ao final de 2020 e férias integrais ao final de 2021.”

A partida entre Flamengo x Goiás será realizada nesta terça, às 18h, no Maracanã. Já na quinta, também no Maracanã, o Rubro-Negro enfrenta o Red Bull Bragantino, às 20h (de Brasília).

Retirado de: Hashtag Rubro-Negro

Equipe Gávea News

Recent Posts

CBF divulga imagens do novo uniforme da Seleção Brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol, em parceria com a Nike, revelou nesta terça-feira (13) os…

11 minutos ago

Filipe Luís repete problemas do passado no Flamengo; entenda

A campanha do Flamengo na atual edição da Libertadores repete um padrão que tem se…

16 minutos ago

Atacante brasileiro ganha apoio no Real Madrid em meio a fase difícil

O atacante Rodrygo vive um momento delicado na reta final da temporada europeia. Aos 24…

21 minutos ago

Carlo Ancelotti, Jorge Jesus, Diego Simeone, Pep Guardiola, Mikel Arteta, Stefano Pioli, David Moyes, Luis Enrique, Matthias Jaissle, Jose Mourinho: os técnicos mais bem pagos do mundo

A Confederação Brasileira de Futebol oficializou nesta segunda-feira (12) o aguardado anúncio da chegada de…

26 minutos ago