Jogadores do Flamengo comemoram gol sobre o Corinthians. (Foto: Daniel Vorley/AGIF)
No último domingo (18), o Flamengo enfrentou o Corinthians na arena Neo Química pelo Brasileirão. O Mengão venceu o Timão por 5 a 1, se tornando a maior goleada dentro da nova casa do time paulista.
A lavada foi tão grande, que a partida virou notícia não somente no Brasil. Na Catalunha, região independente da Espanha, a goleada foi manchete do jornal de ontem (19) do Sport (um dos principais jornais da região catalã). O mesmo publicou uma matéria com o título “Flamengo humilha o Corinthians”.
A publicação começou afirmando que “a ascensão do campeão, Flamengo, está se tornando cada vez mais evidente”, se referindo à subida do time na tabela do campeonato, voltando a ser um dos favoritos ao título.
Segundo o Sport, o Mais Querido já começou a partida superior, por conta do gol que foi anulado pelo VAR antes dos 10 primeiros minutos da partida. Já o segundo tempo foi chamado de “vendaval carioca” pelo jornal, listando todos os lances que terminaram em gol do rubro-negro.
Na matéria também foram mencionadas as posições de ambos os times na tabela após a finalização da rodada – Flamengo, com 34 pontos, em segundo, por conta dos critérios de desempate; e Corinthians, com 18 pontos, na décima sexta posição da tabela.
Para finalizar a reportagem, o jornal mencionou o duelo contra o Internacional pela 18ª rodada e destacou a partida como “uma decisão” . O confronto ocorrerá às 18:15h do próximo domingo (25) no Beira Rio, casa do Inter.
Após a conquista da Libertadores diante do Palmeiras no último sábado (29), o Flamengo voltou…
Everton Cebolinha, que chegou ao Flamengo em 2022 após ser adquirido junto ao Benfica por…
A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…
Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…
O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…
O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…