Destaques

Veja o que o Flamengo precisa para ter a melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores

O Flamengo volta a dar atenção para a Copa Libertadores neste meio de semana após uma maratona de jogos pelo Campeonato Brasileiro e visa conseguir a melhor campanha da fase de grupos da competição internacional para poder decidir todos os jogos até a semifinal no Maracanã.

Ao final da 5ª rodada, o Flamengo terminou na 4ª posição geral com 12 pontos somados e atrás apenas de Palmeiras, Santos e LDU. Assim, para a 6ª e última rodada, o Rubro-Negro terá que vencer e torcer por tropeço deste trio.

Além de buscar a vitória contra o Junior de Baranquilla no Maracanã, o Flamengo precisa que:

  • O Palmeiras empate ou perca para o Tigre no Allianz Parque
  • O Santos empate ou perca para o Defensa y Justicia na Vila Belmiro
  • A LDU empate ou perca para o River Plate em Buenos Aires

Caso os resultados necessários aconteçam e o Flamengo garanta a primeira colocação geral, o clube poderá decidir todos os jogos da Libertadores no Maracanã contra qualquer adversário nas oitavas, quartas e semifinal.

Os jogos da 6ª rodada da Copa Libertadores estão marcados para terça, quarta e quinta-feira. Ainda hoje, o Santos enfrentará o Defensa y Justicia. Assim, se o clube paulista vencer, irão acabar matematicamente as chances do Fla assumir a liderança geral da Libertadores 2020.

Caso não atinja a liderança geral da Copa Libertadores, o Flamengo ainda busca a melhor colocação possível entre os 16 classificados para as oitavas e também garantir a liderança do Grupo A.

Retirado de: Hashtag Rubro-Negro

Equipe Gávea News

View Comments

  • O Mauro está correto em seu comentário estão falando do técnico sem ter razão, há má vontade com o treinador, não deixam ele trabalhar e sabendo que não está havendo tempo de treinar, Mauro é o melhor comentarista esportivo no o momento para mim, força Domè!

Recent Posts

Filipe Luís é sincero sobre titularidade de Pedro: “Minhas convicções…”

O Flamengo superou o Botafogo por 3 a 0 na noite de quarta-feira (15 de…

7 horas ago

Punição de Bruno Henrique, situação com cria do Ninho e declaração de Jorginho: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia no futebol brasileiro passam pela punição de Bruno Henrique na Conmebol…

7 horas ago

Renovação de Arrascaeta, ex-Flamengo contratado pela Globo e situação de Pulgar: as últimas notícias do Mais Querido

Em um giro rápido pelos destaques do dia, destacam-se as seguintes notícias: o Flamengo encaminhou…

7 horas ago

A declaração de Pedro após vitória do Flamengo sobre o Botafogo: “Noite perfeita…”

A atuação de Pedro foi determinante na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre…

7 horas ago

Vinicius Jr do Real Madrid, pode render valor milionário ao Flamengo; veja

Veículos europeus apontam que o Al-Ahli apresentou proposta de 250 milhões de euros ao Real…

8 horas ago

Flamengo x Palmeiras: Bap e Leila Pereira se encontram em reunião na sede da Conmebol

As divergências entre Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, e Leila Pereira, mandatária do Palmeiras,…

9 horas ago