Destaques

Rodolfo Landim, Gustavo Oliveira e Marcos Braz falam sobre a reformulação do sócio-torcedor do Flamengo

Nesta quarta-feira (21), a FlaTV conversou com o Presidente Rodolfo Landim e os Vice-Presidentes de Comunicação e Marketing, Gustavo Oliveira, e Futebol, Marcos Braz, para fazer um grande anúncio: a reformulação do programa de sócio-torcedor do Flamengo, que agora se chama Nação.

A conversa foi exibida no canal oficial do Flamengo no YouTube no pré-jogo do duelo contra o Junior Barranquilla, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores 2020, e deu um gostinho das novidades que estão por vir.

— O que nós estamos entregando é uma evolução do que a gente já entregava para o sócio-torcedor. A partir do dia 28 de outubro nós entregaremos mais ainda. Então, além dos descontos e prioridade em ingressos, que já temos muito fortes, estamos acrescentando conteúdos, interação e muitas outras coisas – declarou o Vice-Presidente de Comunicação e Marketing, Gustavo Oliveira.

E a primeira e mais notável mudança é a nova marca, que ganhou um design mais moderno e com referência direta à Maior Torcida do Mundo. Também durante o bate-papo com a FlaTV, Gustavo Oliveira explicou um pouco sobre o conceito da novidade:

— Uma marca deve ser simples e direta no entendimento do que representa, além de bonita. O grande mérito dessa nova marca do sócio-torcedor do Flamengo é que ela traz uma das coisas mais representativas da torcida, a bandeira do Flamengo tremulando. Além disso, temos o nome: Nação. Eu não preciso dizer mais nada. Nação é Flamengo. O rubro-negro sabe o que é Nação, não precisa falar que é rubro-negra. Então nós juntamos o nome Nação e a bandeira do Flamengo, em uma marca bonita e muito forte, uma ligação entre o clube e sua torcida.

Além das mudanças na marca, a conversa também abordou a importância dos sócios-torcedores para o sucesso desportivo do clube. O Vice-Presidente de Futebol, Marcos Braz, destacou essa união:

— A previsibilidade das receitas é fundamental para ir ao mercado fazer contratações. Você ganha facilidade para trazer jogadores, porque tem segurança dos recursos. Você pode se programar, fazer um planejamento muito maior e, aí sim, disputar com os grandes clubes do mundo por alguns jogadores – como foi o caso do Isla, recentemente, para dar um exemplo.

O Presidente do Clube, Rodolfo Landim, também fez questão de destacar a importância de cada sócio-torcedor e agradeceu o apoio deles.

— Eles são fundamentais para definirmos nosso patamar de investimentos. Eu queria agradecer demais a todos os sócios-torcedores que se mantiveram fiéis ao clube, mesmo durante esse período de pandemia e paralisação do público nos estádios. Eles foram essenciais para que pudéssemos manter nossos compromissos. Vamos continuar trabalhando para oferecer cada vez mais conteúdos e produtos para nossos sócios-torcedores, vamos tentar ampliar essa relação.

Retirado de: Site Oficial do Flamengo

Equipe Gávea News

View Comments

  • Só acho que o Flamengo tendo a maior torcida do Brasil eles teriam que olhar com mais carinho para os torcedores de fora do Rio.
    Nós também poderíamos ajudar o Flamengo com uma mensalidade mais acessível a essa demanda.

  • Resido no interior de Minas Gerais e fui ao Maracanã apenas uma vez. Milhares de torcedores gostariam de contribuir com valores mais acessíveis. Dispensaram a minha colaboração de R$29,90. Vai entender.

  • Marketing com pouca criatividade! Concordo, tem que pensar na torcida de todo o país e do mundo. A grande maioria não frequenta o clube da gávea e nem vai aos jogo! Pensem em torcedores que assistem jogos em outros estádios ao invés de ficar dando ingressos a organizadas!

  • Tem que haver outras categorias de sócios torcedores,com preços mais acessíveis,tipo 9,99 por mês,para que um número maior de torcedores possam se associar por todo o Brasil,coisa que o Flamengo não faz,inves disso cobra valores fora da realidade da maioria da torcida,imagina você associar 10 milhões de torcedores pelo Brasil nesse valor,isso corresponderia a quase 100 milhões de reais por mês

Recent Posts

Flamengo x PSG disputam premiação milionária na Copa Intercontinental

Flamengo e PSG se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 14h (de Brasília), pela final da…

12 minutos ago

Filipe Luís pode ultrapassar recorde de Jorge Jesus no Flamengo contra o PSG

O Flamengo decide o título da Copa Intercontinental nesta quarta-feira (17), às 14h (de Brasília),…

22 minutos ago

Adeus? José Boto entra na mira de clubes da Europa e pode deixar o Flamengo

A temporada de 2025 colocou o Flamengo em destaque dentro e fora de campo. Com…

32 minutos ago

Flamengo x PSG: vidente crava campeão do Mundial

Flamengo e PSG entram em campo nesta quarta-feira (17), às 14h (de Brasília), para disputar…

42 minutos ago

A declaração de Filipe Luís sobre final entre Flamengo x PSG: “Tentar fazer história…”

A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental representou não apenas mais uma…

16 horas ago

Flamengo garante premiação milionária com vaga na final do Intercontinental

A campanha do Flamengo na Copa Intercontinental garantiu não apenas visibilidade internacional, mas também uma…

16 horas ago