Destaques

Diego chorou no vestiário do Flamengo para encerrar discussão entre Gabigol e Arão após volta em 2019

O Flamengo teve em 2019 um ano fantástico dentro de campo, com Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e companhia voando sob o comando de Jorge Jesus. Fora das quatro linhas, um outro personagem ganhou destaque pela liderança dentro do elenco nas conquistas do Campeonato Brasileiro e Conmebol Libertadores: Diego Ribas.

Depois de uma grave fratura no tornozelo direito diante do Emelec, no dia 24 de julho de 2019, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores, ele retornou a campo somente em outubro, no dia 23, no 5 a 0 contra o Grêmio, pela semifinal da competição sul-americana. Sete dias depois, no turbulento empate em 2 a 2 com o Goiás, Diego chegou a chorar no vestiário após uma briga em campo.

Na ocasião, o Flamengo levou o gol de empate nos minutos finais. Após a partida, Willian Arão e Gabigol tiveram uma discussão feia ainda no gramado. No vestiário, o clima seguiu quente, algo que irritou bastante Jorge Jesus. Foi aí que o camisa 10 entrou em ação, com um discurso forte e até chorando para acalmar os ânimos.

“Aconteceu uma discussão muito grande entre o Gabriel e o Arão. Isso acabou se prolongando muito, o treinador ficou muito chateado com a atitude do Arão e do Gabriel, e o Diego interviu nessa situação. Entrou e começou a falar, falar, falar”, conta Rodrigo Caio, no documentário Mosaico, feito por Diego para retratar o retorno aos gramados após a grave lesão.

“Ele vazou tudo que ele tinha dentro. Soltou tudo para a gente. Chorou ali na frente do grupo, demonstrando o tamanho do interesse, da ambição que ele tinha de ganhar aquele título”, completou Filipe Luís.

Quem também gostou da postura do capitão do Flamengo foi Jorge Jesus. O treinador, inclusive, fazia questão de ter o camisa 10 sempre por perto, mesmo nos momentos em que Diego estava fora por lesão.

“Quando começou a poder se movimentar, procurei sempre tê-lo com a equipe no vestiário. Porque é uma voz de comando para os colegas”, disse o Mister.

Atualmente, Diego é reserva do time do Flamengo, atrás em uma briga com Arão, Gerson e Thiago Maia. Ainda assim, ele é muito aproveitado por Domènec Torrent, que costuma aproveitar todo o elenco nesta maratona de jogos da temporada.

Até o momento, Diego, que está fora por uma lesão no músculo anterior da coxa direita, tem 31 jogos na temporada. No ano passado, ele entrou em campo 43 vezes.

Retirado de: ESPN

Equipe Gávea News

View Comments

  • Bom dia galera!!!;
    Tem uma galera que metia o pau no Diego Ribas sim!!
    Sempre gostei da atitude dele na vitória ou na derrota ele colocava a cara o que muitos não fazem agora mudando de polo !
    O Lincoln é outro cara que a torcida pega no pé,o muleque só entrou em furada e quase não entrava em campo e quando entrava ele estava em outro polo agora com a equipe rodando com todos os jogadores acho que a tendência e melhorar todos os jogadores que não tiveram oportunidade com o J.J. a atitude do Dome está correta Lincoln ainda vai dá muitas alegrias pro nosso time pode escrever aí galera!!!

  • Tem Diego que cobra milhão e marrentamente não aceita banco, gerando clima ruim, tem Diego que aceita reduzir salário e é influência positiva mesmo quando está como segundo reserva...

  • gerando clima ruim, tem Diego que aceita reduzir salário e é influência positiva mesmo quando está como segundo

    • Tem Diego que cobra milhão e marrentamente não aceita banco, gerando clima ruim, tem Diego que aceita reduzir salário e é influência positiva mesmo quando está como segundo reserva.

  • O futebol tem que acabar e não passar na tv mais nunca eu só tirar do sbt é colocar em outro canal é deixar as novelas passar chiquititas e cúmplices de um resgate

  • Se o Diego não tivesse feito o lançamento pro Gabigol na final da Libertadores nós não tínhamos conquistado o título simples assim

    • Verdade cara, Diego teve uma enorme parcela de contribuição naquela conquista! Ainda tem torcedores que dizem que foi pura sorte!

  • Como torcedores não de nada que se passa lá no clube. Já critiquei o Diego, hoje estou vendo o quanto o cara é bom de grupo.

  • Sempre confiei no profissionalismo de Diego. Não esqueçam também que ele foi muito importante pra o clube nas horas certas. A final contra o River, nem se fala. Entrou e deu conta do recado.

  • Na final da liberta o Flamengo melhorou 100% com a entrada do Diego, onde o mesmo começou a jogada do gol de empate, deu carrinho, dividiu jogadas ,jogou duro, defendeu, entrou pra ganhar aquela final. Valeu Diego, mais um fã seu. Vai Mengão

Recent Posts

Sem Vini Jr no top-3: veja os 8 maiores salários do Real Madrid

A folha salarial do Real Madrid continua a ser uma das mais impressionantes no cenário…

46 minutos ago

Sem Neymar, os 10 jogadores brasileiros mais valiosos

O Brasil é reconhecido globalmente como um berço de talentos no futebol, produzindo jogadores que…

53 minutos ago

A declaração de Tite sobre os xingamentos da torcida do Flamengo

O Flamengo conquistou uma vitória apertada de 1 a 0 contra o Amazonas no Maracanã,…

1 hora ago

Bruna Gondim deixa Léo Stronda impressionado; assista

Bruna Gondim, uma jovem de 22 anos com forte ligação com o universo fitness, vem…

2 horas ago

Vinícius Jr atinge marca muito rara na Champions League

Vinícius Jr. protagonizou mais uma noite memorável na Champions League, ao marcar dois gols no…

2 horas ago

Julio Balestrin faz revelação absurda sobre o Gorila Albino

Josué Fabiano Barreto Monteiro, conhecido no mundo do fisiculturismo como "Gorila Albino", é um exemplo…

2 horas ago