Everton Ribeiro durante treinamento do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
O retorno de Pedro ao Ninho do Urubu, após ser cortado da Seleção Brasileira por conta de uma lesão muscular na coxa direita neste fim de semana, expõe um problema o qual o Flamengo está convivendo desde o outubro, quando as Eliminatórias Sul-Americanas voltaram a ser disputadas.
Os cinco jogadores convocados nas duas Datas Fifa (três pelo Brasil, um pelo Uruguai e um pelo Chile) já desfalcaram o time da Gávea 35 vezes neste período, levando-se em conta jogos com datas coincidentes e as ausências em partidas do clube por parte de atletas que se reapresentaram lesionados após atuarem nas seleções.
As 35 vezes citadas, portanto, representam o número de oportunidades que um jogador desfalcou o Flamengo em função dos critérios citados acima. Na partida contra o Goiás, em 13 de outubro, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Arrascaeta e Isla não puderam atuar por estarem a serviço de suas seleções – representando quatro vezes, por exemplo. Confira a lista completa abaixo.
Rodrigo Caio é o recordista negativo neste aspecto. Contando com o empate em 1 a 1 com o Atlético, no último sábado, o zagueiro já desfalcou o Flamengo 13 vezes desde que se apresentou à Seleção Brasileira para os jogos contra a Bolívia e o Peru, nos dias 9 e 13 de outubro, respectivamente. O camisa 3, pilar da defesa rubro-negra, é desfalque certo para o jogo decisivo de quarta-feira, contra o São Paulo no Morumbi, que vale vaga na semifinal da Copa do Brasil.
Everton Ribeiro, Pedro e Isla também não devem estar à disposição de Rogério Ceni. Após perder por 2 a 1 no Rio,, o Flamengo precisa de uma vitória simples para forçar a decisão nos pênaltis, enquanto o São Paulo joga por um empate.
Convocado pelo Brasil para a 1ª e 2ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, em 9 e 13/10, Everton Ribeiro ficou de fora contra o Sport, Vasco e Goiás, e voltou, sem problemas, e atuou contra o Red Bull Bragantino, no dia 15/10.
Depois, o meia foi convocado para a 3ª e 4ª rodada das Eliminatórias, em 13 e 17/11, e foi baixa nos jogos contra o São Paulo e Atlético-GO, na última semana.
Convocados pelo Brasil para a 1ª e 2ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, em 9 e 13/10, Rodrigo Caio ficou de fora dos jogos contra o Sport, Vasco e Goiás, e retornou com desgaste muscular e, conforme informado pelo clube posteriormente, foi diagnosticado com um edema ósseo no joelho direito.
Assim, ainda não retornou aos jogos do Flamengo e foi baixa contra Red Bull Bragantino, Corinthians, Junior Barranquilla, Internacional, Athletico, São Paulo, Athletico, Atlético-MG, São Paulo e Atlético-GO. Ainda está em recuperação.
Convocado pelo Chile para a 2ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, em 13 de outubro, Maurício Isla ficou de fora dos jogos contra Vasco e Goiás. Depois, foi chamado para para a 3ª e 4ª rodada das Eliminatórias, em 13 e 17 de novembro, pela La Roja e perdeu os jogos contra o o São Paulo e Atlético-GO.
Convocado pelo Uruguai para a 1ª e 2ª rodada das Eliminatórias, em 8 e 13 de outubro, Arrascaeta ficou de fora dos jogos contra o Sport, Vasco e Goiás, e retornou lesionado. Assim, também ficou fora contra Red Bull Bragantino, Corinthians, Junior Barranquilla, Inter, Athletico, São Paulo, Athletico e Galo.
Convocado para a 3ª e 4ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, em 13 e 17 de novembro, Pedro ficou fora das partidas contra o São Paulo e Atlético-GO, reapresentando-se no CT do Ninho do Urubu neste domingo, 15/11, lesionado.
Retirado de: Lance
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…
Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…
Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…
O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…
O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…
Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…
View Comments
O Flamengo tem departamento jurídico INCOMPETENTE e uma diretoria FRACA. Não conseguem sequer, na Fifa, conseguir uma sugestão da entidade de que a CBF remarcasse o jogo pela Copa do Brasil para quinta-feira. Não seria nada demais, até porque o GRANDE CORRUPTO CHAMADO ROGERIO CABOCLO conseguiu o histrionismo de remarcar um jogo do time dele, o São Paulo, para um domingo a noite. Nem Ricardo Teixeira, de triste memória, como serà o Caboclo, fez dessas. Mas, como o Flamengo tem dinheiro, MAS NÃO TEM INTELIGÊNCIA, que seja desclassificado da Copa do Brasil. E que vire pó no Brasileiro.
Eles vão fazer de tudo para o São Paulo, que nunca ganhou uma Copa do Brasil, ganhar esse ano. O São Paulo deve 3 jogos, vai pagar quando? e de qúe forma? Olha o benefício.
Esse titi faz isso so pra prejudicar o Flamengo
O Flamengo só vence, se quebrar todas as barreiras que a CBF e Tite planejaram contra o Flamengo. Até aqui estão acabando com o time do Flamengo.
No meu pensamento, quando houvesse data Fifa, o futebol aqui no Brasil tinha que parar, como acontece na Europa. É muito ruim ter nossos melhores jogadores em seleções é o time ter que enfrentar esses problemas
Eu quero é quê essa merda de seleção tome no cu seleção com Tite e tudo por favor esqueça o Flamengo seus lixão vão procurar o que fazer essa CBF é outra merda TMB monte de lixo
CBF e São Paulo FC, um casamento que veio pra desfalcar o Flamengo. Agora sei por que não convocam o Brenner e o Daniel Alves.
Já está tudo tramado. Eles vão fazer de tudo para o São Paulo ganhar a Copa do Brasil esse ano.