Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)
A derrota para o Arsenal de Sarandí no último sábado evidenciou ainda mais a crise pela qual passa o Racing, adversário do Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores. Com oito jogadores lesionados, o clube abriu mão da Copa da Liga Argentina após a terceira derrota seguida e já pensa no confronto contra o rubro-negro.
Apesar de ainda ter três jogos pela frente, a situação da equipe de Avellaneda é complicada no torneio. Sem nenhum ponto conquistado, o técnico Sebastián Beccacece praticamente entregou os pontos e afirmou que colocará a garotada da base para enfrentar o Atlético Tucumán na próxima quinta-feira e vai pensar exclusivamente no confronto contra o Flamengo.
“Vamos colocar toda a energia no nosso principal objetivo, que é a Libertadores. Vamos nos focar nisso e vemos como uma oportunidade para sair desta situação angustiante. Temos que pensar no Flamengo”, disse o treinador argentino, a dez dias do confronto de ida das oitavas de final.
Assim como o Flamengo, o Racing sofre com o desempenho fraco de sua defesa e com a falta de pontaria do ataque. Com oito gols sofridos em três jogos, a equipe tem a pior defesa da Copa da Superliga. Por outro lado, é disparado o time que mais finaliza no torneio: 17,7 finalizações por jogo. Mas também é o que mais desperdiça grandes chances, o que faz com que o conjunto albiceleste tenha apenas um gol marcado nesses três jogos.
Se o Flamengo tem jogadores importantes jogadores lesionados e corre contra o tempo para escalá-los nas oitavas da Libertadores, a situação do Racing é bem semelhante. O clube argentino tem oito jogadores fora de jogo por problemas físicos, sendo quatro deles titulares.
O volante Marcelo Díaz, antigo sonho da torcida rubro-negra, já está descartado para enfrentar o Flamengo. Com uma lesão no menisco, o jogador será operado esta semana e ficará de dois a três meses fora. Mesma situação do zagueiro reserva Mauricio Martínez. Opção constante no meio, Augusto Solari é outro que está vetado pelo menos do confronto de ida, com uma lesão muscular na coxa.
No ataque, Beccacece também tem problemas. Recém-contratado junto ao San Lorenzo, Nicolás Reniero sofre uma pubalgia e é dúvida para o duelo do dia 24. O experiente Darío Cvitanich se recupera de uma lesão muscular e também não tem presença garantida diante do rubro-negro.
Contratado para ser o substituto de Matías Zaracho no meio de campo, o paraguaio Lorenzo Melgarejo é outra possível baixa também por conta de uma distensão muscular na coxa. Já o lateral-esquerdo Alexis Soto, que não jogou as últimas três partidas, deverá estar em campo contra o rubro-negro depois de quase dois meses de inatividade.
Retirado de: Hashtag Rubro-Negro
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…
Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…
Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…
O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…
O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…
Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…
View Comments
Eu acredito no Flamengo, vamos aguardar os próximos dias vamos dar a volta por cima
ENTÃO, PELO DESCRITO DO RACING,DIGO QUE VAI SER UM JOGO DURO PRA SE ASSISTIR. POIS,É O ESPELHO DO FLAMENGO.
Equilibrado esse jogoe
É o que, Rogério Ceni deveria ter feito contra o Atlético GO!
Para descansar, o elenco e treinar pontaria, e defesa!
Sendo assim, o confronto será bem equilibrado. Menos mau, eu acho.
Flamengo que se cuide
Eles vem com tudo
E o Flamengo...o Flamengo vou te falar...
Do jeito que tá jogando o Flamengo nem assim a gente passa
Pelo menos isso.