Categories: Flamengo

Flamengo estuda contratar substituto para Thiago Maia, lesionado

No início de 2020, o Flamengo correu atrás e arranjou reforços para o elenco, os quais tem mostrado a importância de suas chegadas frente aos desfalques que o rubro-negro sofre nesta temporada.

Dentre as contratações, o meia Thiago Maia foi um dos que se adaptou ao time rapidamente e conquistou, em pouco tempo, sua vaga na equipe titular. Entretanto, o jogador não terá condições de atuar pelo rubro-negro no restante deste ano. Na última partida contra o Atlético-GO, o camisa 33 rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e, por esta razão, ficará afastado dos campos por um período de 4 a 6 meses.

Sobre o assunto, Mauro Cezar Pereira falou em seu canal do YouTube:

“O clube carioca estuda a possibilidade da contratação de um outro jogador para a posição, um outro volante, já que Willian Arão passa a ser o único homem do setor, além de jogadores da base. A temporada vai até fevereiro, ou seja, o Flamengo passa a precisar de um atleta para essa posição”, disse o jornalista, que ainda afirmou:

“Fato é que o Flamengo precisa recompor o elenco com alguém que possa preencher essa lacuna deixada por Thiago Maia. Jogador da mesma qualidade dificilmente vai conseguir, mas pelo menos ter alguém que seja da posição, do setor”, completou.

Como uma possível substituição para Thiago neste meio tempo, surge Jonas, que está livre no mercado, após rescindir contrato com Al Ittihad, da Arábia Saudita. O atleta estava negociando com o Botafogo, porém, a diretoria do Fla estuda a possiblidade de interferir e iniciar tentativas com o atleta.

“Jonas, que já foi do Flamengo e estava na Arábia Saudita, seria uma das possibilidades (de contratação). Não significa que seja o nome escolhido, mas uma das possibilidades em um mercado que você não tem tantas opções assim. Fato é que o Flamengo precisa recompor o elenco com alguém que possa preencher essa lacuna deixada pelo Thiago Maia. Jogador da mesma qualidade dificilmente vai conseguir, mas pelo menos ter alguém que seja da posição, do setor, é necessário”, disse Mauro, o repórter ainda afirmou:

“Jonas vinha aparecendo como possibilidade para o Botafogo, as partes estavam negociando, mas ele pode até ter outro encaminhamento (Flamengo). Com essa situação do Thiago Maia, o Botafogo pode perder uma possibilidade de contratação de um atleta que seria útil à equipe”, encerrou Mauro.

Sem a presença de Thiago Maia, o Mais Querido jogará conta o São Paulo nesta quarta-feira (18). A partida iniciará às 21h30 (horário de Brasília) e será a última válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Letícia Gerheim

View Comments

  • Ao Jonas eu sou muito mais o João Gomes.
    Contratar um perna de pau que só sabe dar butinada e é expulso uma vez a cada três jogos, não vale a pena.

  • Temos a base que correspondeu quando precisavamos, claro que nao com a mesma qualidade do Thiago, contratar alguem em cima da hora deveria ser alguem excepcional que teria que encaixar-se rapidinho no time e isso nao acontece assim tao facil, temos jogadores que podem fazer aquela funcao quando precisar como o Diego Ribas e ate mover o Everton mais para o meio em eventuais jogos.

  • Pô o Ronaldo que está no Bahia e Hugo Moura no Coritiba com certeza são bem melhores que o Jonas, o cara só sabe dar porrada.

    • Ronaldo é muito bom. Joga muito. Hugo Moura é mais marcador mas tbm sabe jogar e ainda temos o Daniel Cabral Campeão Mundial Sub-17

  • Aí na moral, só vejo citar nomes de jogadores que não acrescentariam nada pro Flamengo, era melhor chamar o Andrade da uma semana de condicionamento físico pra ele e bota pra jogar, vai dar um caldo muito melhor do que esses perebas citados nos comentários anteriores. SRN.

  • Tem ocorrido tanta coisa com Flamengo que nem sei se torço ou se fico quieto, pois logo que ganha umas 4 partidas leva uma goleada e empata duas deixando a nação bolada.

  • REPATRIAR CUELLAR SERIA UMA BOA OPÇÃO SIM, ESSA TEMPORADA É ATÍPICA PRECISAMOS DE MAIS FORÇA NO MEIO CAMPO E MARCAÇÃO FORTE.!!!! QUE VENHA, A NAÇÃO ABRAÇA!!!

  • JONAS????? NÃO VEM, TUDO ESPECULAÇÃO, NÃO TEM A MINIMA CHANCE DE JOGAR NO FLAMENGO, NÍVEL DELE É PRA JOGAR NO FOGUINHO MESMO!!!

Recent Posts

A declaração de Gerson após empate do Flamengo na Libertadores

O Flamengo deixou a Argentina com um gosto amargo após empatar em 1 a 1…

49 segundos ago

Juventude recebe oferta milionária para virar SAF; saiba detalhes

O Juventude avalia uma proposta significativa para se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).…

6 minutos ago

Apostas no Flamengo no Mundial de Clubes 2025: onde, como e por que confiar no Mengão

O Flamengo é um dos representantes brasileiros confirmados no Super Mundial de Clubes da FIFA…

6 minutos ago

Presidente do Athletico-PR é sincero sobre Atlético-MG e Cuello

O presidente do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia, revelou que o Atlético-MG ainda não realizou nenhum…

10 minutos ago

Estádio do Corinthians alfineta o Palmeiras; veja

A Neo Química Arena, estádio do Corinthians, voltou aos holofotes nesta quarta-feira (07), após uma…

15 minutos ago

Santos: saiba quantos jogos Neymar deve disputar até o fim do contrato

Com o contrato vigente até o dia 30 de junho, Neymar tem previsão de disputar…

21 minutos ago