Flamengo

Impasse com o Lille irá agravar lesão de Thiago Maia

O meio-campo Thiago Maia completou duas semanas sem ter uma definição sobre que procedimento seguir após lesão grave no joelho esquerdo. O trauma provocou uma ruptura dos ligamentos, mais precisamente do canto posterolateral, com indicação cirúrgica.

Segundo especialistas, a demora para adotar o procedimento pode favorecer um processo fibrótico que atrapalharia a visualização da cirurgia e obrigaria a reconstruir os ligamentos, em vez de dar pontos nas suas estruturas. O que tornaria o retorno aos treinamentos mais lento.

Desde que teve exames realizados, Thiago Maia trata em três períodos, no Centro de Treinamento e em casa. Ele chegou a um acordo com o Flamengo para um tratamento conservador, sem cirurgia, mas em seguida o Lille, clube ao qual pertence, resolveu pelo procedimento.

Neste domingo (29), um médico enviado pelo clube da França vem ao Rio para confirmar o diagnóstico de cirurgia. A indefinição tem gerado apreensão sobre a recuperação do atleta, que tem previsão de voltar só em 2021.

— Qualquer conduta médica a gente necessita da autorização do jogador, que já nos deu, mas também do time dele. É uma lesão complexa. O Lille, com toda razão, gostaria de avaliá-lo. E aí vamos confirmar o diagnóstico e definir os próximos passos. Logística para ir à França ou vir ao Brasil foi difícil — justificou o médico do Flamego, Márcio Tannure, em coletiva na última sexta-feira.

Como se sabe, Tannure não é cirurgião e não operaria o jogador. Passaria a missão a um colega de fora do clube. Internamente, o Flamengo alega que o Lille foi quem demorou na definição pois pediu que fosse desmarcada a cirurgia.

Entretanto, o Flamengo de início sugeriu tratamento conservador, mas são os franceses que decidem. O Lille resolveu enviar um médico para avaliar a situação de perto pois não quis embarcar no diagnóstico do Flamengo sem examinar o atleta.

Retirado de: Extra

Equipe Gávea News

View Comments

  • Thiago é Flamengo de alma e coração, seja feito o que necessário for pra ter este atleta de volta aos gramados e que o Flamengo já comece a juntar € pra contrata-lo.

  • Sim, se a solução era um possível tratamento conservador, não podem ir fazendo esse tratamento conservador enquanto aguarda o Lille? Sei não, apesar do DM do Flamengo estar bem medíocre em 2020, esse não pode ser uma ideia difícil de ter, não?

  • Eu iria na justiça obriga a fazer logo isso mesmo pertencendo ao lille ou não, é questao de saúde e bem está do atleta um ser humano!!

Recent Posts

Gerson, ex-Flamengo, aceita proposta para voltar ao Brasil

O meio-campista Gerson, atualmente no Zenit, da Rússia, está próximo de voltar ao futebol brasileiro.…

4 horas ago

Preço da nova camisa do Flamengo chama atenção

O Flamengo apresentou nesta sexta-feira (17) um novo modelo de camisa que promete virar objeto…

4 horas ago

A presença do Flamengo em outros esportes

Quando se fala em Flamengo, o futebol é o primeiro esporte que vem à mente…

5 horas ago

Jornalista aponta jogadores do Palmeiras que seriam titulares no Flamengo

Com o clássico entre Flamengo e Palmeiras se aproximando, marcado para domingo (19) às 16h…

5 horas ago

José Boto tem discussão acalorada no CT do Flamengo

Nesta sexta-feira (17 de outubro), uma ação surpresa da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem…

5 horas ago

Arrascaeta revela novidades sobre renovação com o Flamengo

Nesta sexta-feira (17 de outubro), Arrascaeta atualizou a situação da renovação com o Flamengo. Em…

5 horas ago