Flamengo

FIFA faz publicação para relembrar título do Flamengo

“Bonita foi a festa, do Hexa com o Imperador… O gol do Angelim, no escanteio que o Pet cobrou!”. Há exatos 11 anos, o Flamengo sagrava-se hexacampeão após arrancada histórica, virada épica e gols de zagueiros (David Braz e Ronaldo Angelim) diante do Grêmio, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2009, no Maracanã. A lembrança de hoje foi ecoada, inclusive, no perfil oficial da Fifa nas redes sociais.

A entidade lembrou que o Flamengo, então comandado por Andrade, tinha perdido apenas um de seus últimos 17 jogos, além de ter tido 85 mil torcedores no Maraca no memorável dia 6 de dezembro de 2009. O perfil da Fifa ainda chamou o feito de “milagre” depois de um “final dramático” diante do Grêmio, destacando as lideranças técnicas de Petkovic e Adriano. Veja:

A sete rodadas do fim daquele Brasileirão, o Flamengo estava na quinta posição da tabela, com 51 pontos, atrás do São Paulo (52), Internacional (52), Atlético-MG (53) e Palmeiras (54). Com cinco vitórias, um empate e uma derrota, o time de Andrade contou com os tropeços dos rivais para alcançar o primeiro lugar. O lance que garantiu o Hexa ao time da Gávea não sai da cabeça dos rubro-negros, muito menos de Ronaldo Angelim.

Em entrevista ao site do ‘Lance’, Angelim relembrou um o lance e contou um detalhe curioso a respeito da cobrança do Pet que culminou em seu gol histórico.

— Os escanteios do Pet eram sempre batido na direção do gol. É a batida correta. Eu treinava de passar na frente do goleiro, atrapalhar um pouco, porque a batida dele era muito boa. No lance, acabei fazendo o gol porque o Airton estava sentindo câimbras no meio de campo. Eu fui reclamar com o Airton. dizendo que ele não sairia do jogo, que ia ficar até o final. Ele estava bem no jogo. Era um dos nossos jogadores mais perigosos no jogo, então fui dizer a ele que ele não sairia. Então acabei me atrasando para chegar na área e ninguém me marcou. O Pet bateu, acabei entrando livre e fiz o gol – relembrou Angelim, em conversa há um ano, quando o título completara uma década.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

View Comments

  • então a dona FIFA reconhecer o HEXA CAMPEONATO DO FLAMENGO quero ver o Sport e STF AFIRMAR A FIFA que FLAMENGO não foi campeão em 1987.

  • Foi um grade jogo, um título emocionante, vibrei muito, porém, na minha opinião, a mais emocionante de todas as decisões foi o Flamengo 3 a 2 no Atlético Mineiro em 1980, primeiro título do campeonato brasileiro, onde estive presente no Maracanã. Pra cima do Santos no domingo. Avante Flamengo.

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

5 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago