Maurício Isla em ação pelo Flamengo contra o Internacional (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Este tem sido um ano intenso para Mauricio Isla, que iniciou vestindo a camisa do Fenerbahçe-TUR e que, por conta do calendário atípico, tem empilhado jogos pelo Flamengo e seleção chilena nos últimos meses. E, neste domingo, diante do Santos no Maracanã, o lateral-direito completará um turno defendo as cores rubro-negras, já que estreou pelo clube na partida da Vila Belmiro.
Isla chegou com a árdua missão de substituir Rafinha, ídolo recente do Fla e um dos líderes do elenco campeão da Libertadores e do Brasileiro de 2019, além da Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana neste ano. Mas dá para dizer que o chileno, com ótimos números ofensivos, vai “muito bem, obrigado”.
Mesmo ainda sem ter ido às redes (o que é natural pela sua função prioritária), Isla se destaca pelo volume dado ao apoio na lateral direita. De acordo com o site Sofascore, especializado em estatísticas, são cinco assistências de Isla no Campeonato Brasileiro, o que o faz repartir a liderança, quanto a este quesito, com Giovanni Augusto (Coritiba), Savarino (Atlético-MG), Thiago Galhardo (Internacional) e Marinho (Santos).
Além disso, Isla ostenta a terceira colocação no recorte “grandes chances criadas” na competição: são oito, ao todo – o líder geral é Arrascaeta, com nove, o mesmo número que Savarino.
Ao todo, Isla soma 19 partidas pelo Flamengo. A 20ª, digamos, fará com que Isla encerre um “ciclo” pelo clube tendo um saldo positivo.
E, agora pela 25ª rodada, o Rubro-Negro espera repetir o resultado (vitória, por 1 a 0) e o raro mérito de sair de uma partida sem sofrer gols, feitos alcançados no duelo do 1º turno contra o Peixe.
Em tempo: o jogo diante do Santos será às 16h deste domingo, no Maracanã. Atualmente, o Flamengo é o terceiro colocado do Brasileirão, com 42 pontos – oito a menos em relação ao São Paulo, o líder.
Retirado de: Lance
A trajetória de Danilo no futebol já era marcante antes da final da Libertadores, mas…
Com a temporada de 2025 se aproximando do fim, o Flamengo já direciona suas atenções…
O vínculo entre Joel Embiid e o Flamengo ganhou destaque novamente após o título do…
Com base nas informações mais recentes, o Flamengo consolidou um marco histórico em sua gestão…
Após a conquista da Libertadores diante do Palmeiras no último sábado (29), o Flamengo voltou…
Everton Cebolinha, que chegou ao Flamengo em 2022 após ser adquirido junto ao Benfica por…
View Comments
Ele chegou ao Flamengo sem ritmo de jogo, pois estava parado. Mas isso não foi problema, pq já chegou jogando. Mostra o profissionalismo e eficiência. Se ele tem algumas deficiências, por causa da posição que joga, com o tempo vai suprir. Melhor que os outros laterais direito disponíveis do Flamengo.
Isla não substitui Rafinha, mas, é um bom jogador. Apóia bem e tem deficiências na marcação. Talvez falte um esquema de cobertura quando ele apoia o ataque. Ele e o Matheuzinho são os que nós temos, então, vamos torcer por eles. Pra cima do Santos no domingo. Avante Flamengo.
Acho ele muito bom .
Esse cara não joga nada, sou mais o nosso Rondiney.
Você perdeu a oportunidade de ficar quieto...seu antiflamenguista...
CBF não dévia ter presidente apoiando clube nenhum deviam ser honestos e justos não puxarem para time nenhum isso é palhaçada, ele tem que dar o título para o São Paulo se não o Flamengo dispara, palhaçada
É muito ruim esse Isla de vez enquanto erra entregando e ninguém fala nada, porque é chileno, não chega n aos pés do Rafinha, e no entanto que Léo Pereira, e Gustavo Henrique erram metem o pau, eu acho que estão enchendo muito a bola desse chileno
Eu sou Flamenguista e não desisto nunca o MENGÃO será o campeão deste ano mesmo sendo boicotado pela CBF querendo prejudicar o Flamengo assaltando o clube sem precisar colocar uma arma,agora o caso de Bruno Henrique que eles querem punir o cara pra ele não jogar mais está temporada isso é um absurdo o goleiro do São Paulo agride o jogador do Bahia na cara da tv e nem amarelo ele levou a CBF quer mesmo dá esse título ao São Paulo isso tem que ser investigado há coisas feias aí por debaixo do pano