Vídeos

Zagueiro Dedé está recuperando com profissionais do Flamengo no Rio

Uma definição importante bate à porta do Cruzeiro: qual será o destino de Dedé? O zagueiro tem realizado treinos específicos com profissionais particulares no Rio de Janeiro desde que passou por cirurgia, em março deste ano. Em contato com o Superesportes, seu empresário, Giuliano Aranda, revelou que o defensor está próximo de voltar ao “treinamento de atleta”.

“Estamos bem esperançosos de que (o Dedé) esteja próximo de voltar na virada do ano, voltar ao treinamento de um atleta. Ele vem treinando há algumas semanas em bom nível. Mas não deixa de ser uma transição, requer cuidado”, comentou o agente.

Dedé tem mostrado a recuperação em seu Instagram. Semanalmente, ele publica imagens das atividades coordenadas por Leo Melo, que integra a equipe de preparadores físicos do Flamengo. Os trabalhos têm sido realizados em quadra de uma das escolas do ex-meia Zico, no Rio de Janeiro.

A última partida de Dedé pelo Cruzeiro foi em 19 de outubro, quando o Cruzeiro foi derrotado por 2 a 1 em duelo pela Série A do Campeonato Brasileiro. Ele tem contrato com o clube celeste até o fim de 2021. Apesar disso, seu retorno à Toca da Raposa II após a recuperação ainda não é certa. Aranda planeja conversar com a diretoria celeste em breve.

“O carinho que ele tem pelo clube vem de longa data, não perdeu. Não adianta especular neste momento. Vamos conversar com o Cruzeiro. Tivemos contato na operação do Caio Rosa (ex-atacante do clube, negociado com Al Sharjah), sempre mantemos contato sobre o Dedé. Mas ainda teremos, em breve, uma conversa mais específica”, complementou.

Atualmente, o técnico Luiz Felipe Scolari tem à disposição no elenco cinco zagueiros. São eles Manoel, Ramon, Cacá, Leo e o jovem Paulo Eduardo, de 18 anos.

Dedé foi contratado pelo Cruzeiro em 2013. Ele estreou pelo clube na vitória por 4 a 0 sobre o Resende, pela Copa do Brasil daquele ano. Até aqui, foram 188 jogos e 15 gols marcados. Ele venceu dois Brasileiros (2013 e 2014), três Estaduais (2014, 2018 e 2019) e duas Copas do Brasil (2017 e 2018).

Retirado de: Super Esportes

Equipe Gávea News

View Comments

  • Se der tudo certo com a recuperação do Dedé, ele vai jogar só no segundo semestre de 2021 e ainda vai precisar pegar ritmo e forma física. Então para o Flamengo, pensar em Dedé agora não é interessante.

  • Se estiver recuperado vale o risco,tirando r.caio, joga muito mais que qualquer outro.na zaga com r.caio, pode ser muito bom.

  • Galera só acho que a chamada da matéria foi muito tendenciosa, colocaram o nome do DM do Flamengo, porém na matéria diz que ele está fazendo tratamento particular com esses profissionais que a pesar de trabalharem no clube, fazem seus corres particulares oq não tem nada haver com o Flamengo, apenas mais sensacionalismo da mídia podre pra ganhar Ibope.
    Não sei se sinto mais vergonha ou nojo desse tipo de matéria

    • Não mano, faz sentido o que você falou mas não é bem assim. De fato ele não está usando um espaço do flamengo para a recuperação, mas está usando os profissionais que tem contrato com o Flamengo, que vale lembrar, devem trabalhar quase todo dia por conta do ritmo de treino do próprio elenco rubro-negro. E provavelmente os médicos estão sendo disponibilizados também, já que o que chamou a atenção de Dedé provavelmente foram as recuperações quase que milagrosas no ano passado, mas enfim, veremos.

  • Seja Feliz no Cruzeiro, boa recuperação.
    Flamengo por favor não entre de bobo e pare de inflacionar o mercado e ser centro de reabilitação, não aprenderam no caso Ronaldo!!!!

  • Que não venha para meu Mengão, é um jogador mal caráter. Descartou o Cruzeiro e não jogou mais, quando o time caiu para a série b, ele disse q não jogaria a competição e não jogou mesmo. Em vez de se tratar, estava sempre na farra. Não respeita clube algum.

  • Faço votos que Deus permita que o zagueiro possa atuar profissionalmente no início do próximo ano, independente se é do Cruzeiro ou de qualquer outro clube é um ser humano lutando para voltar a exercer sua profissão. SRN.

  • Ele ainda tem contrato com o Cruzeiro.
    O Cruzeiro não vai facilitar pro Flamengo.
    O Flamengo ainda pode sair de bobo nessa história.

    • Amigo, se o departamento médico do Flamengo agir rápido no tratamento do Dedé, como agiram com Pedro Rocha e Diego Ribas..... Dedé voltará a jogar em 2035. Tá logo ali. #sub-obito.

  • CONTRATA LOGO. ALEIJADO É MELHOR QUE GUSTAVO HENRIQUE E LÉO PEREIRA. VAI TRATAR ELE DE GRAÇA E DAR AO CRUZEIRO SE MÃO BEIJADA.

  • Excelente zagueiro. Se ele jogasse com uma perna só ainda sim seria melhor que Gustavo Henrique e Léo Pereira juntos.

Recent Posts

Inglaterra X Gana: Prognóstico, Palpites e Odds para a Copa do Mundo 2026

Líderes do Grupo A colidem quando a grande favorita Inglaterra enfrenta o azarão Gana, com…

10 horas ago

Palpites e Odds para Portugal X Uzbequistão: Análise e Previsões na Copa do Mundo 2026

A Seleção das Quinas entra no gramado do Houston Stadium no dia 23 de junho…

15 horas ago

Palpites Noruega X Senegal: Odds e Previsões para a Copa do Mundo 2026

A Seleção da Noruega entra em campo para consolidar seu status de favorita no Grupo…

1 dia ago

Palpites e Odds para França X Iraque: Previsões do Grupo I da Copa do Mundo 2026

A bola rola para França e Iraque nesta segunda-feira, 22 de junho, às 18h (horário…

1 dia ago

Como as recompensas gratuitas moldam o comportamento do usuário em plataformas online

Os sistemas de recompensas há muito tempo que são uma parte importante da economia digital…

1 dia ago

Palpites Bélgica X Irã: Odds e Previsões para a Copa do Mundo 2026

O Grupo G da Copa do Mundo de 2026 pega fogo no dia 21 de…

3 dias ago