Gabigol comemorando gol marcado no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal e Marcelo Cortes/Flamengo)
Dois dos melhores centroavantes do futebol brasileiro estão atualmente vestindo vermelho e preto. Pedro e Gabigol, que pediu para começar a ser chamado de Gabi, são a esperança e também a quase certeza de gol do Flamengo na temporada, e os números não deixam dúvidas.
Os dois estão empatados na artilharia do Rubro-Negro na temporada, ambos com 20 gols marcados. Gabi chegou a este número com 30 jogos, enquanto Pedro entrou em campo 40 vezes em 2020.
A disputa é boa e saudável, os atacantes já chegaram a participar de um gol juntos diretamente, na goleada por 4 a 0 pra cima do Independiente del Valle, ainda na fase de grupos da Libertadores.
Enquanto Gabriel pegou a bola e arrancou, Pedro já se posicionava para receber livre e empurrar para o fundo do gol. E assim, a assistência do camisa 9, para a execução do camisa 21 fez a torcida entrar em delírio.
Em média, as participações de Gabi surpreendem. A cada partida, Gabi participa, pelo menos, diretamente de um gol marcado pelo Flamengo. São 20 gols e mais 10 assistências com o manto sagrado, assim somando 30 participações em seus 30 jogos em 2020.
Pedro não fica por fora e é o atacante que menos precisa encostar na bola para marcar gols no Brasileirão 2020/21; na competição, o camisa 21 já marcou 10 dos seus 20 gols na temporada.
O que raramente acontecia, agora parece encontrar uma continuidade. Em meio à lesões, Pedro e Gabigol quase nunca ficavam à disposição do Flamengo simultaneamente, mas já voltando aos seus 100% de condicionamento físico, os atacantes poderão frequentar várias vezes o campo de jogo juntos, como aconteceu no último domingo contra o Santos.
Retirado de: Hashtag Rubro-Negro
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…
View Comments
Pra mim Pedro não pode ficar muito longe da área pq ele não tem velocidade e tem dificuldades de tabelar.
Independentemente da estatística apresentada, todos dois jogam bem e são muito importantes para o Flamengo. Gostaria de vê-los jogando juntos mais vezes. Possuem estilos diferentes. Considerando às chances de gol claras, pelo que observei, por enquanto, Pedro tem melhor aproveitamento. O Flamengo está muito bem servido de "homem gol". Pra cima do Bahia no domingo. Avante Flamengo.