Negociações

Lincoln aguarda propostas para deixar o Flamengo

Fazer aniversário é uma mudança de ciclo, fim de um ciclo e começo de uma nova jornada. É o caso de Lincoln, que completa 20 anos nesta quarta-feira e aguarda a definição do seu futuro. A única certeza é que no Flamengo não há mais clima para seguir, o que não quer dizer que o jogador irá aceitar qualquer proposta.

Foi o que aconteceu com o Pafos, do Chipre. O clube tentou a contratação de Lincoln, se acertou com o Flamengo, mas ficou longe de acordo com o jogador, que não tinha interesse de atuar no Campeonato do Chipre, mesmo sendo uma oferta salarial milionária, que ficou apenas na promessa e não chegou. Um dos motivos foi que o time cipriota viu um “rebaixamento” e uma desvalorização do próprio Rubro-Negro no seu ativo, o que fez o desejo esfriar.

Diante do atual cenário, com Lincoln afastado do elenco profissional e treinando no Sub-20, o Flamengo assumiu um risco e sabe, internamente, que se antes recebia proposta com valores significativos, as ofertas que chegarão na próxima janela poderão ser menores, tendo em vista que o atacante vive um momento de desvalorização.

Lincoln tem cumprido bem a sua rotina de atividades no Ninho do Urubu. Entretanto, não tem sido relacionado para os jogos do Sub-20r porque não tem interesse de atuar pela categoria inferior. Nos bastidores há quem diga que o atacante teme sofrer uma grave lesão e isso atrapalhar uma futura negociação.

Começo do desgaste:

A relação entre Flamengo e Lincoln se desgastou no dia 2 de dezembro, quando Bruno Spindel ligou para o atacante para pedir que ele viajasse às pressas para Salvador para reforçar o time sub-20. A solicitação não caiu bem nem com o jogador e muito menos com os seus representantes. Inclusive, o seu principal agente, Victtão Remiro, bateu boca com o diretor executivo rubro-negro pelo telefone, e os dois chegaram a trocar xingamentos.

Na ocasião, Spindel ameaçou, dizendo que se Lincoln não fosse para o jogo do Sub-20, ele seria afastado do elenco principal. Promessa cumprida. No dia seguinte, no dia 3 de dezembro, o atacante se apresentou ao técnico Rogério Ceni, mas foi advertido pela diretoria e liberado da atividade. Na ocasião, o jogador percebeu que o seu material esportivo sequer estava no vestiário e saiu do Ninho do Urubu bufando, segundo relatou uma fonte.

“O cara bateu a porta do carro muito forte. Estava revoltado”, disse a pessoa que viu Lincoln deixar o CT.

De lá para cá, Lincoln mantém a sua rotina de treinamentos com a categoria de base. Quando o Sub-20 folga, o atacante participa da atividade com a “baba”, que são os jogadores que sequer são relacionados para jogos. O comprometimento, porém, não muda a sua decisão e nem a do seu estafe: não entrará em campo pelo Sub-20.

A decisão é porque no entendimento deles, o Flamengo tomou a atitude de deixar o atacante treinando com a base apenas por retaliação, após recusa de reforçar o Sub-20 no dia 3 de dezembro, contra o Bahia.

Enquanto isso, os representantes de Lincoln trabalham em busca de propostas, que devem chegar em janeiro e, assim, acontecer a despedida de forma melancólica do atacante do Flamengo, clube que ele começou a dar os primeiros tapas na bola ainda criança.

Retirado de: Lincoln

Equipe Gávea News

View Comments

  • Lincoln teve a chance da vida dele. Optou pelo lado "bad" se resguardando no contratado. Agora nem o Pafos quer mais. Seguir o caminho de Diego Mauricio, Bruno Mezenga, Negueba, Erick Flores,... Mais tem espaço no campeonato carioca.

  • Esses diretores estão sendo amadores e prejudicando o flamengo por briga com empresários...e pior é ver a atitude dos gestores do futebol não fazer nada. A instituição tem q estar na frente dessas brigas... Acorda gestores.

  • Futebol brasileiro com esse assédio de clubes do exterior, está destruindo a evolução de muitos jogadores, por conta da necessidade de fazer grandes contratos no início da carreira. Pensa num garoto de 19 anos, ganhando 300 mil mensais e que não uma boa estrutura de formação! É nisso que dá, consertar é difícil!

  • Desde o jogo do mundial que esse rapaz teve oportunidades de mostrar o futebol e vacilou perdeu um gol sem goleiro depois é um erro atrás do outro .
    Vende logo Mengão

  • Isso é coisa de direção amadora , dê quem não é do ramo, que o jogador tem que o jogador tem que sair isso é fato, maís daí desvalorizar seu patrimônio é burrice, imagina se fizesse isso com o Vinícius Jr. Simplesmente estaria jogando RS 150.000.000,00 fora, vamos ser mais inteligente coloca o cara em atividade em jogos menores , valoriza o patrimônio depois vende, é difícil de pensar, acho que para alguns diretores é. Foi por causa de diretores como esse que o Flamengo passava aquele perrengue a alguns anos atrás.

    • Quem desvalorizou o atacante foi ele mesmo. O Flamengo está ajudando, pois a cada jogo que entra desvaloriza mais. Esse não tem mais jeito não. Teve todas as chances de mostrar o que não existe.

  • Vacilo da diretoria em rebaixa-lo pro Sub20 a menos de um mês dele estourar a idade e com proposta em mãos. Desvalorizou o próprio produto e vai perder a venda. Conta-se nos dedos de uma mão, os q não são burros nesta diretoria.

  • Jogador babaca, não era nem pra ter essa benção na vida,se você fosse profissional mesmo teria jogado no sub 20,não só por profissionalismo...mais também por amor a bola e ao mengao principalmente.
    Tivesse a chance amigo...e ainda estás no mengao... Vai no Ceni e pedi arrego e faz de tudo pra jogar uma bom futebol meu jovem...não desista não....
    Mais se for pra ficar só recebendo dinheiro e não fazendo nada...xau e bença. Flamengo é amor de sangue e alma amigo. Fica com deus e que ele te ajude a tomar uma decisão boa na tua vida. Tens tudo na mão, aproveita essa benção.

Recent Posts

Flamengo espera fechar negócio por ao menos 13 milhões nesta terça-feira

Nove anos após o encerramento do contrato com a Viton 44, o Flamengo enfim deve…

33 minutos ago

O valor da multa rescisória de Lorran no Flamengo

O valor da multa rescisória de Lorran no Flamengo

1 hora ago

Eduardo Bandeira de Mello toma partido sobre a paralização do Brasileirão

Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do Flamengo e atual vice da Comissão de Esporte da…

1 hora ago

Dirigente é questionado sobre a chegada de Gabriel Fuentes ao Flamengo

Gabriel Fuentes, lateral esquerdo originário de Santa Marta, Colômbia, tem se destacado no cenário do…

2 horas ago

Lorran é sincero ao falar sobre Gerson

Destaque do Flamengo no confronto contra o Corinthians, Lorran participou da programação da FlaTV da…

2 horas ago

Flamengo contrata atacante do Atlético-MG

O Flamengo continua a demonstrar um compromisso inabalável em fortalecer seu elenco, assegurando que o…

2 horas ago