Gabigol conversa com Rogério Ceni durante um treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Uma das estratégias adotadas por Rogério Ceni para unir o elenco do Flamengo é a divisão de responsabilidades. E uma peça em especial ganhou notoriedade: a faixa de capitão. O treinador passou a dividir para mais atletas do elenco e deu outro foco ao objeto. Quem a assume, tem responsabilidade diante dos companheiros — e principalmente aos mais jovens — dentro e fora de campo.
A avaliação de Ceni e da comissão técnica é de que o Flamengo tem um elenco com muitos líderes e diferentes “perfis de capitães”. Dentre os considerados titulares, seis atletas já usaram a braçadeira: Diego Alves, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Willian Arão, Rodrigo Caio e Gabriel Barbosa. Fora Diego Ribas, principal nome em anos anteriores.
Destes, apenas Rodrigo Caio e Gabigol não iniciaram os jogos usando braçadeira, mas a colocaram durante o jogo. Essa diferença de perfis já foi elogiada até mesmo pelo auxiliar-técnico Charles Hembert.
— Este elenco tem muitos atletas experientes, com história no futebol europeu, seleção brasileira e títulos importantes. Temos muitas vozes dentro e fora de campo, que se posicionam, contestam e cobram. Não só nos jogos, mas também nos treinos. Grandes representatividades. Isso ajuda muito o Flamengo — declarou.
Rogério Ceni já confidenciou a pessoas próximas que gosta da presença de inúmeros capitães na equipe. Para ele, são lideranças técnicas. Quem leva a braçadeira acaba servindo de exemplo para os mais jovens, e acaba ajudando no desenvolvimento daqueles que sobem da base.
— Hoje, o Flamengo é privilegiado pela estrutura e pelo elenco que tem. Além de ser uma honra, trabalhar aqui é um aprendizado — completa Hembert.
Retirado de: O Globo
A vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Internacional, na última quarta-feira (20),…
A vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Internacional, no Beira-Rio, pela Libertadores,…
O Flamengo chega às quartas de final da Libertadores com favoritismo e atenção redobrada. Após…
O Flamengo vive um momento de afirmação no cenário nacional e internacional, e não apenas…
O Flamengo voltou a mostrar sua força na Libertadores ao eliminar o Internacional em pleno…
A noite de quarta-feira (20 de agosto) no Beira-Rio, em Porto Alegre, teve ingredientes de…
View Comments
A matéria não responde o título colocado. Afinal qual a estratégia usada pra escolher o próximo capitão?
Exatamente!
Esse Gáveanews é uma piada! Enrola mas não responde! Tá de sacanagem!!!
Tem que jogar é bola. Todos são capitão.
Eu deixaria a braçadeira com o Diego Alves
Falou tudo cara!