Gerson denuncia ter sofrido injúria racial contra o Bahia

Gerson em ação pelo Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Twitter/ Reprodução/GersonSantos08)

Há poucos minutos, a partida entre Flamengo e Bahia, pela 26ª rodada do Brasileirão, foi encerrada. Em um duelo de clima muito quente, jogando com um homem a menos, o Mais Querido venceu por 4 a 3. Após o fim do jogo, o volante do Fla deu entrevista ao Premiere e denunciou um dos jogadores do tricolor.

“Primeiramente agradecer a Deus, jogo muito difícil, desde os 9 minutos do primeiro tempo, perdemos um jogador muito importante. Mesmo assim fomos muito fortes, grupo está de parabéns. No segundo tempo tomamos a virada e corremos atrás da vitória. Mas, antes de terminar essa entrevista, quero falar uma coisa. Eu tenho vários jogos no profissional. Eu nunca sofri esse preconceito”, disse Gerson.

A denúncia relata fala racista do meia Juan Ramirez. Gerson relatou que, após o time carioca ter sofrido um gol, o jogador teria reclamado de Bruno Henrique e, em seguida, falou para o camisa 8: “cala boca, negro”.

“O Ramírez, quando a gente tomou o segundo gol, não me lembro, reclamou do Bruno [Henrique]. E ele falou para mim: ‘Cala boca, negro’. Isso eu nunca sofri, em toda a minha carreira profissional, e não aceito. Não aceito. E o Mano, o Mano precisa respeitar”, afirmou o volante.

O atleta também se desentendeu com o treinador do Bahia, a quem pediu respeito. Sobre a lamentável situação ocorrida, o vice-presidente de futebol rubro-negro afirmou estar do lado do jogador e pediu à CBF que investigue profundamente os fatos.

“Estamos felizes pelo resultado esportivo, mas muito infeliz pelo fato que ocorreu dentro do campo relatado pelo Gerson. Temos até dificuldade de falar. Ele sofreu uma ação de racismo dentro de campo, relatou isso para a imprensa. E o Flamengo, como instituição centenária, vem se colocar a disposição do atleta e pede a profunda apuração desse episódio infeliz. Ele sempre foi infeliz, mas infelizmente é contundente no mundo de hoje. O Flamengo está ao lado do atleta”, declarou Braz.