Destaques

Campeonato Carioca terá nova fórmula em 2021

Em reunião realizada na tarde de hoje (28), os 12 clubes da elite do Campeonato Carioca definiram a fórmula de disputa para a próxima edição. Ao contrário das 17 datas utilizadas em 2020, o torneio terá apenas 15. A Taça Guanabara, tradicional primeiro turno do Estadual, será disputada em pontos corridos. O time com mais pontos leva o troféu para casa.

Após a realização desta fase de todos contra todos, os quatro melhores colocados jogarão as semifinais. A decisão também será disputada em duas partidas. O calendário da CBF prevê que a disputa ocorra entre 28 de fevereiro e 23 de maio.

A Taça Rio não foi abolida, mas terá características diferentes. Em vez de apontar o campeão do segundo turno, ela será disputada pelos clubes que terminarem entre a 5ª e a 8ª colocação.

Com o calendário mais apertado por conta da pandemia, os participantes acordaram que não haverá limite para uso e inscrição de jogadores das categorias inferiores. O Brasileiro termina poucos dias antes do início do torneio regional e a tendência é que os grandes comecem a disputa com muitos jovens.

Em 2020, a TV Globo rescindiu o contrato de transmissão que mantinha com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e ainda não há um entendimento para a transmissão. Atual bicampeão, o Flamengo jogará pelo 6º tricampeonato de sua história.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Estadual deve ser melhor articulado, os times pequenos e tem participação fundamental em formar atletas para os grandes, os grandes tem oportunidade de colocar os garotos da base no estadual além do que a extinção do estadual acarreta em Desemprego em massa no futebol.
    Os clubes dos três aumentou a desigualdade entre o grande e o pequeno

  • Me diz uma coisa: na Europa tem campeonato estadual? Não. Tem outros torneios parecidos com a Copa do Brasil. Sou Goiano e acompanhei muito a rivalidade entre Vila Nova e Goiás aqui no estado de Goiás. Quando tinha jogo entre as duas equipes, não dava menos de 70 mil pessoas no estádio Serra Dourada. Nos últimos anos, não chegar mais do que 12 mil. Sendo assim, o campeonato estadual daqui, já acabou faz tempo. O carioca bem como os outros nem se fala. O que ainda resiste um pouco é o Paulista. Mas já não está lá essas coisas. Penso que manter a Copa do Brasil e o Brasileirão é o melhor. E o meio encaixe a Libertadores e Sul-americana. É isso. Pra cima deles Flamengo...

    • Ñ se pode aumentar ainda + o desemprego, os times pequenos no caso do rj, valorizam os nossos bairros, fornecendo oportunidade para os jovens, principalmente a classe menos favorecida de ter um futuro no futebol pra ajudar suas familias. Alem de fornecer talentos para os times grandes.
      Com relação ao publico, penso q deve ser feito algo pra estimular a presença nos estádios, fecilitando as despesas para esses times de menor potencial!

  • Acabar com a Copa do Brasil e manter estadual? Era bom nos anos 60, 70....sim era. Mas acabou. Ou vc quer a volta do bonde, do trem fumaça, da tv transistor, do rádio q levava 5 minutos pra esquentar? Para. Saudosismo bobo não dá. Estadual pode até permanecer, mas bem curto. Competição ruim da porra.

  • Os Campeonatos Estaduais não podem acabar. A rivalidade vem daí. É saudável chegar para um amigo e dizer, tenho mais títulos Estaduais do que você. O que tem que acabar é a Copa do Brasil e a Sul-americana. São competições de consolação e incham o calendário. Resumindo, são competições políticas. Quanto a fórmula do Cariocão, sou favorável a disputa com 15 clubes, em turno único, por pontos corridos. Quem fizer mais pontos é o campeão, simples e justo. Pra cima do Fluminense no próximo dia seis de janeiro. Avante Flamengo.

    • Completando: Acho que os que querem que os Estaduais acabem são, em sua imensa maioria, jovens. Jovens que não acompanharam os anos 60, 70 e 80. Época que os Estaduais eram disputadíssimos e empolgantes. Só quem acompanhou sabe de sua importância.

      • Como vc disse,na década de 60, 70 e 80. Hoje não há mais essa rivalidade local como antes, o Flamengo tem como principais rivais o Palmeiras e o Corinthians... Vasco, Bota e Flu? Esses times deixaram de ser verdadeiros rivais do Mengao. Antigamente ainda tinha Bangu e América que completava os top do Rio... O estadual, pelo menos no RJ está morto, a discrepância entre os times é enorme. Não sou a favor de acabar por causa da tradição, mas que virou um torneio fraco, isso virou...

    • BOBO, boicote RN. Depois que esses patrocinadores passaram a defender a globolixo contra o Flamengo, fiquei com mais e mais nojo DELLES. Boicote Geral! a essas empresas do capeta que são da mesma laia dessa rede comuna de TV, dos corruptos Marinho, chamada BOBO LIXO. SRN

Recent Posts

Jogadores do Flamengo se irritam com atitude do clube

Nesta quarta-feira (15 de outubro), o tom provocativo adotado pelas redes sociais do Flamengo gerou…

19 minutos ago

Flamengo prioriza outros jogadores e Pedro acaba ficando de lado; entenda

Nesta quarta-feira (15 de outubro), Pedro segue à espera da valorização prometida pela diretoria do…

34 minutos ago

Ex-Flamengo define data para retornar ao futebol; veja

Tite decidiu que voltará a trabalhar a partir de janeiro de 2026, segundo a ESPN.…

49 minutos ago

Vasco emite nota oficial direcionada ao Flamengo

Nesta quarta-feira (15 de outubro), o Vasco publicou uma nota para rebater Luiz Eduardo Baptista,…

1 hora ago

A declaração de Mauro Cezar direcionada a Bap, presidente do Flamengo

A disputa entre Flamengo, Palmeiras e São Paulo pela divisão de receitas da Libra ganhou…

1 hora ago

Saúl, do Flamengo, revela bastidores de sua saída do Atlético de Madrid

Em entrevista ao programa El Larguero, da Cadena SER, Saúl Ñíguez, meia do Flamengo revelado…

3 horas ago