Pedro Rocha em ação no clássico contra o Botafogo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O atacante Pedro Rocha não faz mais parte do elenco do Flamengo. Com contrato de empréstimo até 31 de dezembro (quinta-feira), o jogador foi liberado pela diretoria rubro-negra desde antes do jogo contra o Fortaleza, que aconteceu no último sábado e que ele sequer foi relacionado. Com isso, na reapresentação do time nesta segunda-feira, após a folga de domingo, o atleta de 26 anos não esteve presente.
Pedro Rocha chegou ao Flamengo em janeiro deste ano com status de reforço de peso, mas os problemas físicos não deixaram que o atacante realizasse o sonho de jogar pelo clube de coração de forma contundente. Em 12 meses de clube, ele entrou em campo apenas 11 vezes, disputou 252 minutos e marcou um gol.
No decorrer da temporada, o Flamengo até tentou a extensão do empréstimo junto ao Spartak, da Rússia, até fevereiro, quando acaba o Brasileirão 2020, mas o clube russo não topou e aceitou aumentar o compromisso se fosse, pelo menos, até agosto, com o Rubro-Negro dando uma compensação financeira.
Diante do cenário, com o jogador sendo pouco aproveitado e ainda tendo um alto salário, o Flamengo decidiu por desistir da extensão do empréstimo e liberou Pedro Rocha para resolver os trâmites burocráticos antes mesmo do término do vínculo.
O jogo de despedida de Pedro Rocha do Flamengo foi no dia 13 de dezembro, contra o Santos, quando entrou faltando dois minutos para a partida acabar. Essa partida, inclusive, foi a última que o atacante foi relacionado por Rogério Ceni. Nos confrontos com Bahia e Fortaleza, o jogador sequer foi convocado.
Assim como Pedro Rocha, outro atacante que também foi liberado pela diretoria do Flamengo, trata-se de Thiago Santos. Thiago inclusive, já viajou até a Paraíba para passar a virada de ano com os seus familiares.
Revelado pelo próprio Flamengo, Thiago também não conseguiu emplacar uma sequencia nos profissionais devido a uma série de lesões. Ele foi promovido aos profissionais em 2015. Dois anos depois, ele foi emprestado ao Mumbai City (da Índia). E no inicio de 2019 ele foi cedido a Chapecoense, mas sequer disputou uma partida.
Adaptado de: O Dia
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
View Comments
O problema maior deste foi falta de humildade é muito salário para jogador comum, tinham q ganhar por produtividade, ai queria ver se não iam correr um pouquinho mais este ano não teve mem um jogador q merece ganhar um milhão por mes, se não voltar a torcida breve, vai quebrar, abcos.
Gostava dele. 2021 seria o ano pra arrebentar no Mengao
Pedro Rocha
Ceni é pior que o Dome, este nunca teve o time titular à disposição, já Ceni teve e seu desempenho foi horrível...veio para afundar o Flamengo no ano. Foi responsável pela eliminação na Copa de Brasil, Libertadores e perda do brasileirão.
Está na hora de pensar na próxima temporada!
Concordo plenanente amigo. Só essa diretoria não vê isso.
CONCPRDO PLENAMENTE COM O COMENTÁRIO DO WALDO MORAES !
Baita jogador,mas as vezes só isso não basta para escrever uma história de sucesso!Faltou o quesito sorte!Muitas contusões, que Deus o acompanhe e tenha mais sorte em sua nova empreitada!!!
Rapaz Pedro Rocha se machucou muito, blz..
Mais ele teve pouquíssimas oportunidades comparando com as lástimas Lincoln, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Michael..
Todos esses tiveram inúmeras oportunidades, até mesmo de titular..nada fizeram.
Concordo plenamente com vc. O problema é esses perebas aí que vc mencionou são ativos do clube. " Dinheiro " então o Fla não pode se desfazer assim tão facilmente. Enquanto que Pedro Rocha, não é do Fla, além de ter salário altíssimo. Então o clube fica numa situação difícil!
Infelizmente nenhum clube acerta 100 por cento em contratações. Pedro Rocha foi azarado demais. Primeiro contratado em 2020 e último a estrear. Boa sorte no futuro
Rogério Ceni já poderia ter ido junto! Treinador de time pequeno!
Vamos ser realista pessoal, jogador custa mais de 1 milhão por partida, não sai do DM, não joga tudo isso, Flamengo e as finanças não merecem passar por esse vexame. Cadê os jogadores de base, contratem mais baratos, enxuguem a Folha Salarial, nenhum clube suporta mais. Reestruturem, sejam mais humildes. Fomos Eliminados de tudo, recomecem senão vai ser tarde demais
A passagem dele foi melhor que a passagem de Marlos Moreno pelo Flamengo sem dúvida.