Destaques

Grupo já se organiza para concorrer às eleições do Flamengo

Faltando ainda menos de um ano para o Flamengo passar pelo seu processo eleitoral, mas o grupo político criado, em 2017, Flamengo Da Gente (FDG) confirmou a pretensão de lançar uma chapa para o próximo triênio do clube. Walter Monteiro foi escolhido, por aclamação, como candidato a presidente e Cláudia Simas como vice. A informação foi divulgada a princípio pelo site Mundo Rubro-negro.

Conforme falou com a reportagem do Esporte News Mundo, o FDG está em pré-candidatura, organizando o comitê e uma reunião, ainda sem data definida, entre os membros, para definir as diretrizes e lançar em breve os pilares e seu programa para a gestão. Segundo um membro confirmou a ENM, o grupo tem tempo para fazer tudo com calma já que só em agosto as chapas podem ser oficializadas.

Walter Monteiro tem 53 anos e é advogado, sócio-proprietário, membro do Conselho Deliberativo do Flamengo e Embaixador do clube em Porto Alegre, onde vive há 12 anos.

Advogado Walter Monteiro será candidato à presidente do Flamengo (Foto: Reprodução)

Mas o que é FDG?

O Flamengo da Gente é grupo criado em 2017 por associados e de interessados em se associar ao Flamengo. Sendo uma oposição política desde a gestão do presidente Bandeira de Mello, o grupo defende segundo diretrizes a visão de um Flamengo sério, vencedor e para todos.

Formado por sócios e interessados em se associar ao Clube, entre eles 40 conselheiros e conselheiras. A principal esfera de atuação dentro do clube é o Conselho Deliberativo do Flamengo, onde o grupo envia as sua propostas e questionamentos.

Atualmente, dentre os debates levantados, o grupo defende a instauração de inquérito interno no Conselho Deliberativo sobre o incêndio no Ninho do Urubu.. E em novembro, propôs uma emenda ao estatuto do clube junto a outras pessoas de organizações políticas independentes. O documento assinado por mais de 50 conselheiros almeja tornar obrigatório o licenciamento, durante a campanha eleitoral, de qualquer membro de poder que se candidate a um cargo eletivo externo.

Retirado de: Esporte News Mundo

Equipe Gávea News

View Comments

  • Cara babacamora em Porto alegre e quer ser presidente do time do tamanho do FLAMENGO cai catar COQUINHO nos clubes d Porto Alegre se não for o LANDIM de novo que venha o bandeira de Melo ❤🖤❤🖤❤🖤

  • Olá bom dia a todos flamenguistas, e toda diretoria Rubu Negra, gostei muito da organização política da diretoria do Flamengo estão de parabéns, feliz ano Novo para todos, que DEUS abesoe a todo Amém.

  • Sobram os em 2019 porque Bandeira de Melo deixou o Mengão sem contas . Tirou o Flamengo do fundo do poço. Entregou o clube sem dividas para lá sim poder contratar jogador de alto nível. Quem não ver assim não é do Flamengo.

  • Quem chama nosso Presidente de BostaMito, queima a rosca de manhã, tarde, noite e madrugada. É a turma dos macaquinhos, engolidora de linguiça.

    • Na próxima Eleição Eu apoio Bandeira de Melo para Presidentedo do Mengão pra dar sequência ao trabalho que Ele começou.

  • Oposição à Bandeira de Mello?Como pode ser contra ao melhor presidente que o Mengão já teve?
    Vão à PQP cambada de oportunistas!!!

  • Paulo Guedes fudendo o país com o BostaMito e ainda querem traze-los pro Fla. É pra virar América e retornar o "acabou o dinheiro". Vão pra PQP!

    • Isso mesmo, povo tapado, deixem este maluco do Guedes longe do Flamengo.

      Já não basta este desgoverno federal, querem agora implodir o mais querido.

  • Se é oposição a gestão do bandeira de melo já sei que não prestam. Bandeira foi o melhor presidente da história do clube po**a

  • Engraçado que um grupo pode lançar pré candidatura antes do período eleitoral usar o nome de "Flamengo da gente" mesmo sendo sócio proprietário e o Braz não poderia usar a "cor" vermelho e preto para sua candidatura a vereador do R.J 🤦🏿‍♂️ essa política vai fuder com o Flamengo em 2021

Recent Posts

Flamengo x Botafogo: Tite define time que vai jogar

O Flamengo se prepara para enfrentar o Botafogo neste domingo (28 de abril), às 11…

3 horas ago

Elenco do Flamengo é criticado, Tite enfrenta novos problemas e diretoria toma atitude para o clássico: veja as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, as notícias sobre o Flamengo têm se concentrado nos bastidores do clube,…

12 horas ago

Vídeo: resenha de Wagner Moura e Lázaro Ramos viraliza no Instagram

A amizade entre Wagner Moura e Lázaro Ramos é uma história de conexão que transcende…

17 horas ago

Ele entrou na justiça para cobrar valor milionário da SAF do Botafogo

O meia Lucas Fernandes está movendo uma ação judicial contra a SAF do Botafogo, buscando…

18 horas ago

Jogada absurda durante o jogo do Grêmio ganha repercussão no Instagram

Na terça-feira (23), o Grêmio conquistou uma vitória crucial na CONMEBOL Libertadores ao derrotar o…

18 horas ago

Ele jogou com Vini Jr e agora vai disputar a série D do Brasileirão

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Pablo Maldini encontrou um novo destino. O jovem…

23 horas ago