Gerson, Pedro e Bruno Henrique em atuação pelo Flamengo contra Athletico-PR, em 2020, pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Twitter/Reprodução/@Pedro9oficial)
Por conta da pandemia, a temporada de 2020 teve de ser interrompida e, para compensar, terá partidas até fevereiro do ano que vem. Mesmo sem ela ter findado, te apresentaremos o balanço feito até o final deste ano.
Com desempenho ainda inconsistente em campo, confira o raio X das atuações do Flamengo dentro das quatro linhas.
Da mesma forma como ocorreu no ano passado, Willian Arão foi o jogador que mais entrou em campo pelo Fla. O volante disputou 47 dos 58 jogos do Mengão em 2020, 81% do total. Suas ausências ocorreram apenas em três situações: no Campeonato Carioca, quando o rubro-negro foi representado por um elenco alternativo; quando foi infectado com Covid; na lesão sofrida em dezembro, quando foi afastado apenas por duas partidas.
Novamente, o camisa 5 se encontra no topo da lista. Vestindo o Manto Sagrado nesta temporada, Willian Arão foi quem atuou por mais tempo. Seguindo o jogador está sua dupla na volância, Gerson com pouco mais de 100 minutos de diferença. Logo abaixo estão Bruno Henrique e Everton Ribeiro desempatados por apenas 80 minutos dentro das quatro linhas. Fechando o top 5 está Filipe Luis, que foi titular em todas as 37 partidas que disputou em 2020.
No quesito da artilharia, Pedro lidera o elenco. Em menos tempo de time que seus companheiros da lista, o atacante aproveitou seu tempo em campo e marcou 21 gols. Com este total, ele é o artilheiro do Fla no Brasileirão (11), tendo marcado também no Campeonato Carioca (5), na Copa do Brasil (2), na Libertadores (2) e na Recopa Sul-Americana (1).
O maior garçom do time, sem muita surpresa, é De Arrascaeta. O uruguaio, com imenso repertório, deu 11 assistências neste ano, liderando, pelo segundo ano seguido, a lista dos jogadores que mais distribuíram assistências no Flamengo.
Entre os mais indisciplinados do elenco, Gerson foi o que mais recebeu cartões amarelos, 13 no total. O volante, aliás, iniciará 2021 pendurado no Brasileirão, onde já recebeu 5 cartões amarelos. Com quase a mesma quantia de cartões, está Filipe Luis (11), seguido por Bruno Henrique, com 10. Os dois últimos nomes da lista são de atletas que, além de terem sido amarelados diversas vezes, receberam 2 catões vermelhos, deixando o grupo com 1 homem a menos no campo por 4 vezes.
Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Léo Nannetti vem se consolidando como uma das…
A multa aplicada ao Flamengo por infrações ambientais trouxe à tona um problema que se…
Hoje, os destaques do Flamengo giram em torno de movimentações no mercado e uma conquista…
O Flamengo ampliou sua coleção de títulos nas categorias de base ao conquistar, neste sábado…
Com uma atuação decisiva dentro de campo e o apoio massivo vindo das arquibancadas, o…
A trajetória de Matheus Gonçalves nas categorias de base do Flamengo chegou ao fim com…
View Comments
Boffla!!!