Rogério Ceni durante o clássico entre Flamengo e Botafogo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
A derrota de virada para o Fluminense desta quarta-feira marcou o 11º jogo de Rogério Ceni no comando do Flamengo. Segundo levantamento da Sofascore, o aproveitamento do brasileiro é pior do que o do espanhol Domènec Torrent, que comandou o Rubro-Negro de 31 de julho a 8 de novembro.
No quesito pontos ganhos, a vantagem é de Torrent: foram cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas para a equipe nos 11 jogos disputados em um período de 39 dias. O aproveitamento desse período foi de 51,5%.
O Flamengo de Rogério Ceni teve mais intervalos de descanso na disputa de seus primeiros 11 jogos: 57 dias. A diferença não parece ter beneficiado a equipe, que conseguiu quatro vitórias, quatro empates e três derrotas, aproveitamento de 48,5% dos pontos possíveis.
Quando o assunto é gols marcados e sofridos, o Flamengo de Rogério Ceni leva vantagem sobre o de Torrent: são 17 tentos convertidos e 15 sofridos da atual equipe, contra 13 marcados e 18 sofridos no time comandado pelo espanhol.
A equipe de Ceni cria mais e também converte com mais eficiência: são 12 gols marcados em 42 chances claras de gol, aproveitamento de 29%. O Flamengo de Torrent aproveitou oito chances de 32 criadas, aproveitamento de 25% das oportunidades.
Retirado de: ESPN
O Flamengo segue deixando sua marca no cenário internacional, e o próximo desafio não será…
O mercado de transferências do futebol raramente é tão movimentado quanto a negociação envolvendo Claudinho…
A participação recente das equipes brasileiras no Mundial de Clubes da FIFA mostrou que o…
O Flamengo confirmou presença nas quartas de final da Copa Libertadores após eliminar o Internacional…
O Internacional encerrou sua participação na atual edição da Libertadores em meio a uma sequência…
O sorteio da Libertadores reservou ao Flamengo um adversário de peso na luta por uma…