Flamengo

Após denúncia, Bandeira de Mello diz que acusação do MP-RJ é absurda

Após ser denunciado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) pela tragédia no CT Ninho do Urubu, o ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, se pronunciou sobre a acusação e divulgou uma nota lamentando o fato de ter sido responsabilizado pelo crime que provocou a morte de dez jovens atletas em 2019.

No pronunciamento, Bandeira alega que todas as apelações realizadas pela defesa dele durante a investigação foram rechaçadas e caracterizou a denúncia uma “profunda injustiça” e “absurda”.

“Sabe-se lá a razão, mas a verdade é que a investigação ignorou todas as petições de minha defesa, solicitando produção de provas, bem como também ignorou tudo o quanto fora descoberto pela imprensa, numa linha que poderia ajudar a se chegar à verdade dos fatos. Ao que tudo indica, a investigação simplesmente se preocupou em encontrar um ‘culpado’ pré determinado, de maneira conveniente para alguns”, diz um trecho da nota.

Ontem (16), o MPRJ denunciou 11 pessoas pelo incêndio no CT Ninho do Urubu, entre eles, o ex-presidente Bandeira. O poder público entende que houve irregularidades e descumprimento de normas técnicas que, então, provocaram o acidente. A pena aos acusados, se considerados culpados pela Justiça, é de 1 ano e 4 meses a 4 anos, com aumento de pena de um sexto até a metade, em regime semiaberto.

Confira na íntegra a nota emitida por Eduardo Bandeira de Mello:

“É com profunda decepção e perplexidade que tomo conhecimento da denúncia do MP me atribuindo responsabilidade pela lamentável tragédia e pelas mortes das crianças no Ninho do Urubu, fatos ocorridos quando já não era mais presidente do clube.

Ao longo do nosso mandato, as condições de habitabilidade e de trabalho dos nossos atletas da base foram melhoradas – condições estas que o próprio MP conhecia, acompanhava e concordava – deixando ao fim de dezembro de 2018 os meninos já ocupando as novas e definitivas instalações, as melhores existentes no Brasil.

Sabe-se lá a razão, mas a verdade é que a investigação ignorou todas as petições de minha defesa, solicitando produção de provas, bem como também ignorou tudo o quanto fora descoberto pela imprensa, numa linha que poderia ajudar a se chegar à verdade dos fatos.

Ao que tudo indica, a investigação simplesmente se preocupou em encontrar um ‘culpado’ pré determinado, de maneira conveniente para alguns”.

Tenho certeza de que em juízo minha defesa demonstrará essa profunda injustiça e o Poder Judiciário afastará definitivamente essa imputação absurda.

Reitero minha total confiança nas instituições do nosso país e reforço que nesse processo nada é mais importante do que a tentativa de minimizar a dor das famílias que foram destroçadas por essa tragédia e, mais uma vez, apresento minha incondicional solidariedade”.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Porque ninguém da empresa responsável pelo serviço de manutenção, não foram responsabilizados também?

  • Bando de vagabundos, estou decepcionado, mas uma vez com a justiça brasileira, o melhor presidente da história do Flamengo de todos os tempos, infelizmente não presidia o clube mais ,porquê se não teria sido evitado essa tragédia horrível. Volta presidente Eduardo Bandeira de Melo, antes que os sangue e suga acabe com tudo que voce construiu...

  • Esse MP está parecendo o STF. O homem não era mais presidente, quem estava lá que responda pela manutenção do clube.
    Acho mesmo é que ele tem que voltar a ser presidente urgente, antes que acabem com tudo que ele fez.

  • Isso foi uma fatalidade horrivel que aconteceu ai esses orgãos brasileiros que só faz merda querem colocar a culpa no melhor presidente que o Flamengo teve

Recent Posts

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

20 horas ago

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

1 dia ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

1 dia ago

Vasco x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…

1 dia ago

Coritiba x Cruzeiro: Prévia, Estatísticas e Contexto do Confronto pelo Brasileirão

No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…

3 dias ago

Corinthians x Athletico-PR: Prévia, Escalações e Estatísticas da 21ª Rodada do Brasileirão Série A 2026

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…

3 dias ago