Flamengo

Flamengo terá 9 mudanças em relação ao último duelo com o Palmeiras

Trazendo o sucesso contra o Goiás como uma motivação, o Mengão se prepara para enfrentar o Palmeiras. A partida será mais complicada do que o duelo contra o Esmeraldino e poderá definir a situação do Flamengo na parte superior da tabela.

Vale lembrar que, até o momento, o Mais Querido ainda não conseguiu uma vitória contra os adversários que ocupam as seis primeiras colocações. O rubro-negro, no entanto, terá alterações positivas em relação à equipe que enfrentou o Verdão no primeiro turno.

No duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe do Flamengo estava grandemente desfalcada por conta do surto de Covid ocorrido na viagem do time pela Libertadores. Sem muitos de seus jogadores e até mesmo sem o treinador na beira do campo, o elenco sub-20 ganhou vez e disputou uma senhora partida contra o Palmeiras. O placar, porém, ficou menor que jogo, terminado em 1 a 1.

Na ocasião, o Fla foi escalado da seguinte forma: Hugo Souza; João Lucas, Otávio, Natan, Ramon; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta; Richard Ríos, Pedro e Lázaro. O comandante do grupo foi Jordi Guerrero, auxiliar do então técnico, Domènec Torrent.

Com uma boa atuação de um time fragmentado entre base e profissional, os mais experientes Gerson e Arrascaeta guiaram o elenco em campo e quem teve o maior destaque foi o goleiro Hugo, que foi eleito o craque da partida. O duelo teve repercussão tão positiva para o jovem, que a partir daí ele começou a se firmar no futebol profissional, onde é hoje o segundo goleiro do Flamengo.

Por falar no arqueiro, Hugo deve ser uma das poucas semelhanças à escalação do confronto no primeiro turno, uma vez que Diego Alves permanece como dúvida no grupo. Além dele, Gerson e Arrascaeta também estão disponíveis e deverão atuar nesta quinta-feira. Com exceção destes, o time terá mudanças em todas as vagas restantes.

A começar pelo comando do elenco, Rogério Ceni assumirá o lugar de Jordi, que não trabalha mais no clube carioca. No setor defensivo, jogadores mais experientes como Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luis são os mais cotados para preencherem as vagas.

Já no meio-campo, Thiago Maia ainda se recupera de lesão sofrida e não poderá jogar, dando espaço para Arão na escalação. O ataque poderá ser montado com uma configuração diferente, já que o catalão planejou três homens à frente, enquanto Ceni prefere dois, deixando uma última vaga no meio-campo para Everton Ribeiro fazer dupla com Arrascaeta.

Tentando manter um placar positivo, assim como foi com o Goiás, o Flamengo enfrentará o Palmeiras nesta quinta-feira (21), às 19h (horário de Brasília). A transmissão da partida será feita pelo Premiere.

Letícia Gerheim

View Comments

Recent Posts

Brasileiro vai ganhar 203 milhões de indenização da FIFA

Depois de uma extensa batalha judicial que durou 23 anos, Heine Allemagne, um inventor mineiro,…

2 horas ago

Conmebol impede que punição do Flamengo seja aplicado em Gabigol

Gabigol, atacante do Flamengo, encontrou-se no centro de uma controvérsia após o vazamento de uma…

2 horas ago

Flamengo faz publicação direcionada à Gerson

Gerson marcou sua passagem pelo Flamengo desde que chegou ao clube em julho de 2019,…

3 horas ago

Manchester City poderá ajudar o Flamengo a lucrar milhões

Manchester City poderá ajudar o Flamengo a lucrar milhões

3 horas ago

Influenciador debocha de Gabigol e vídeo viraliza na internet

Na noite da última quinta-feira (16 de maio), os torcedores rubro-negros foram pegos de surpresa…

3 horas ago

Gabigol toma atitude para provocar a diretoria do Flamengo

A relação entre o Flamengo e Gabigol está balançada desde o incidente com a camisa…

3 horas ago