Categories: Flamengo

3 meses após mudanças no DM, Flamengo reduz número de lesões

Após novas contratações e mudança de estratégias, o Departamento Médico do Flamengo voltou a ter o número de lesionados reduzido.

No ano passado, um dos setores mais criticados era o departamento chefiado pelo Dr. Márcio Tannure. O motivo do grande descontentamento foi o alto número de atletas que se lesionaram, juntamente com o tempo que eles demoravam para se recuperar delas.

Visto o problema que estava afetando os resultados do time em campo, em outubro, o Departamento de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo realizou mudanças no quadro de profissionais. As alterações geraram questionamentos dentro e fora do Fla na época. A chegada de Rogério Ceni também impactou os resultados obtidos, uma vez que sua equipe técnica trouxe tratamentos preventivos nos treinos.

Evolução no Departamento Médico

MêsJogadores lesionados
OutubroDiego (lesão muscular grau 3 na coxa), Diego Alves (dor no ombro esquerdo), Gabigol (entorse no tornozelo direito), Arrascaeta (dores no joelho e no músculo posterior da coxa esquerda), Rodrigo Caio (dores no joelho direito e lesão na panturrilha) e Pedro Rocha (transição após re-lesão na coxa direita)
NovembroFilipe Luis (lesão grau 2 na coxa direita), Pedro (lesão muscular de grau 2) e Thiago Maia (lesão no joelho e cirurgia).
DezembroWillian Arão (lesão grau 2 na coxa direita) e Diego Alves (lesão na coxa direita)
JaneiroSem nova ocorrência até o momento

Hoje, 3 meses após a reformulação, o DM do clube possui apenas Diego Alves e Thiago Maia. O goleiro ainda trata lesão sofrida no final do ano passado e o meia realiza fisioterapia após ter feito cirurgia de reconstrução dos ligamentos do joelho.

Letícia Gerheim

Recent Posts

Atlético-MG toma atitude drástica e demite o seu técnico

A derrota por 7 a 1 para o Coimbra, no sábado (28 de junho), pelo…

3 horas ago

A declaração de José Boto sobre o futuro de Filipe Luís, no Flamengo

O Flamengo avalia os próximos passos no comando técnico da equipe, enquanto o nome de…

4 horas ago

Ídolo do Flamengo é anunciado por rival

O Santos anunciou oficialmente, nesta terça-feira (1º de julho), a contratação do volante Willian Arão.…

4 horas ago

Flamengo emite nota oficial e confirma três saídas

O Flamengo divulgou nesta terça-feira (01 de julho) uma nota oficial confirmando a saída de…

5 horas ago

Léo Ortiz, do Flamengo, é procurado por time da Europa

O interesse de clubes europeus em jogadores que se destacam no futebol brasileiro voltou a…

5 horas ago

Vídeo: Zico é sincero após eliminação do Flamengo no Mundial

A derrota do Flamengo para o Bayern de Munique por 4 a 2, nas oitavas…

5 horas ago