Destaques

Assista os gols do jogo entre Flamengo x Palmeiras

O Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0, hoje (21), em Brasília (DF), no confronto direto pelas primeiras posições, na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luan, contra, e Pepê fizeram os gols rubro-negros, e a equipe de Rogério Ceni subiu ao terceiro lugar, aproximando-se do líder Internacional.

O resultado é muito importante para o atual campeão brasileiro e significa a segunda vitória seguida para o Fla, que havia batido o Goiás na rodada passada. Agora, o Rubro-negro tem 55 pontos em 30 jogos e está a quatro do Inter, que possui uma partida a mais.

Já o Palmeiras fica mais distante da briga. Finalista da Copa do Brasil e da Libertadores, o time parou nos 51 pontos em 30 jogos e perdeu a chance de entrar no G4. O Verdão está na quinta posição do Brasileiro.

Os dois times voltam a atuar no domingo (24): o Flamengo visita o Athletico-PR, às 16h, na Arena da Baixada, e o Palmeiras no mesmo horário duela com o Ceará, na Arena Castelão.

Diego vai bem novamente

Novamente titular, Diego fez mais um bom jogo pelo Flamengo. Escalado com uma função também com responsabilidades defensivas, o camisa 10 foi incansável na marcação, preencheu bem os espaços e contribuiu na saída de bola. Com o time mais atrás, o rubro-negro foi importante para esfriar o jogo e fazer com que o time valorizasse mais a posse de bola. Esgotado fisicamente, foi substituído por Pepê, que entrou para dar sangue novo.

Arão na zaga

A principal novidade de Rogério Ceni para o confronto foi o recuo de Arão para a defesa. O técnico explicou que o camisa 5 vinha treinando nos últimos dias nesta posição e decidiu apresentar a novidade desde o início no confronto direto com o Palmeiras. O volante já havia sido usado na zaga durante jogos, mas foi escalado de início pela primeira vez. Como Ceni preza pela saída de jogo desde atrás, o camisa 5 deu boa qualidade no passe e não hesitou em chutar a bola para frente quando necessário.

Atuação do Flamengo

O Flamengo entrou em campo disposto a sufocar o Palmeiras em seu campo de defesa e a estratégia funcionou, sobretudo na etapa inicial. Com Arão na zaga, Ceni optou por um meio reforçado por Diego. O time adiantou suas linhas, deu poucos espaços para o adversário e foi premiado com um gol que teve início na pressão de Gabigol na marcação. Com a desvantagem, o Alviverde se atirou mais e o Fla sentiu o desgaste da correria. Apesar de mais recuado, a time não se desorganizou, suportou o abafa e conseguiu o resultado.

Atuação do Palmeiras

Apesar da repetição de praticamente todo o time que goleou o Corinthians (só Mayke, suspenso, deu lugar a Marcos Rocha), a postura do Palmeiras foi bem diferente em Brasília. O Verdão não conseguiu trabalhar a bola com a mesma efetividade e teve dificuldades para sair da pressão adiantada do time rubro-negro. A postura melhorou depois do intervalo, em que o time de Abel Ferreira rondou mais o campo de ataque. Ainda assim, criou pouquíssimo perigo para a meta de Hugo e acabou castigado com o segundo gol.

Cronologia

O Palmeiras teve a primeira grande chance do jogo, aos três minutos, quando Willian, livre, chutou para fora após cruzamento de Viña. Depois desse lance, o Flamengo passou a encontrar mais espaços, sempre tendo mais posse de bola. A superioridade, contudo, só foi se transformar em gol aos 46, depois de uma confusão na defesa alviverde: Kuscevic tentou afastar a bola em cima da linha, mas estourou em Luan, que fez contra, para o Rubro-negro.

Depois do intervalo, o jogo mudou, com o Palmeiras tentando pressionar mais o Flamengo, mesmo que sem obrigar o goleiro Hugo a fazer grandes intervenções. Quando o time carioca parecia sofrer pelo cansaço, Ceni fez mudanças, e Pepê, um dos que entraram, aproveitou rebote dentro da área aos 37 para marcar o segundo e decretar a vitória. O lance foi avaliado pelo VAR, que o considerou legal.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Se o Flamengo, jogasse assim tesde o começo do campeonato, sério sem frescura, agora ele seria líder do campeonato brasileiro, mas nada está perdido vamos que vamos Nação

  • O técnico está jogando corretamente, aumentando a marcação principalmente na zaga, a frente também a marcação melhorou muito, se continuar assim tem tudo pra se dar bem., se estivesse assim em todos os jogos estava líder

Recent Posts

Torcedor do Palmeiras se defende da acusação de racismo

A recente punição imposta ao Palmeiras pela Conmebol, no valor de 50 mil dólares (aproximadamente…

5 minutos ago

Torcedores do Cerro Porteño fazem gestos racistas contra torcida do Palmeiras

A partida entre Cerro Porteño e Palmeiras, disputada na quarta-feira (7) no Estádio Nueva Olla,…

10 minutos ago

Adeus! Santos define saída

A gestão de Pedro Martins como CEO do Santos chegou ao fim após cerca de…

15 minutos ago

Corinthians faz publicação direcionada a Robert Prevost, papa Leão XIV

O Corinthians utilizou suas redes sociais para se manifestar diante da recente eleição de Leão…

20 minutos ago

Ceará: a declaração de Dieguinho sobre a saúde mental

O meio-campista Dieguinho vive um momento especial no Ceará e tem se destacado não apenas…

9 horas ago

Fábio, Ganso, Guga, Léo Jance, Manol e Renato Augusto: jogadores do Fluminense em reta final de contrato

Com a aproximação da metade da temporada, o Fluminense tem seis jogadores do elenco principal…

9 horas ago