Ceni durante a partida entre Flamengo e Goiás (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
As duas vitórias consecutivas – sobre o Goiás, na segunda, e sobre o Palmeiras, nesta quinta – reforçaram a confiança de Rogério Ceni na conquista do Brasileirão pelo Flamengo. Não apenas pela curta distância para o líder Internacional, de cinco pontos, mas também pela evolução da equipe nas últimas rodadas. São dois jogos sem sofrer gols, mesmo atuando com uma equipe muito ofensiva, como destacou o treinador após o 2 a 0 nesta quinta.
— Estamos sempre tentando melhorar a cada jogo, construir algo mais sólido. Tivemos boas chances de gol em outros jogos. Hoje tivemos uma apresentação melhor no contexto geral, somando os dois tempos. O time brigou, além do talento. Foram seis jogadores de frente, sendo dois 10 (Diego e Gerson) não lembro do Flamengo começar assim. Já esteve assim em momentos de jogos. Seis jogadores altamente técnicos – afirmou Rogério Ceni, antes de completar:
— Prêmio pela ousadia e dedicação em campo. Estamos em um processo de crescimento. Não acontece em um mês ou uma semana de trabalho, mas com o talento e a entrega que eles têm, temos tudo para brigar pelo octa – afirmou.
Com 55 pontos, o Flamengo está na terceira posição, quatro atrás do líder Internacional. No próximo domingo, o time de Rogério Ceni enfrenta o Athletico, na Arena da Baixada. Assim, o elenco rubro-negro permanece em Brasília até sábado, quando embarca para Curitiba. A partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Furacão, será às 16h de domingo.
Retirado de: Lance
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…
Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…
Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…
O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…
O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…
Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…
View Comments
Diante de tanta crítica infundada, eu concordo com o Benja que disse: "Se põe Léo Pereira, a torcida critica o Ceni, se põe Gustavo Henrique, também o criticam, e se o cara testa o Arão ele é chamado de burro antes de a bola rolar. Meu, o que a torcida quer, afinal?"
Na boa, o cara tá lá faz dois meses, errou o que tinha de errar, sim, mas não pode ser responsabilizado por toda a falta de planejamento da diretoria. Ele tá tentando achar o melhor time, o melhor esquema e motivar os jogadores. E acho que ele conseguiu! E a gente tem que apoiar, senão, a vaca vai pro brejo! Detalhe, Ceni conseguiu fazer com que os jogadores chamassem a responsabilidade que lhes cabe.
Hugo, Isla, Arão, Caio e Felipe; Gérson, Diego, Ribeiro e Arrascaeta; BH e Gabigol é o melhor time do Brasil. Se esses caras resolverem jogar com aplicação e entrega, com o talento deles, não tem pra ninguém. Arão foi bem, Gustavo Henrique entrou e não comprometeu, e mais: os caras deram carrinho e disputaram palmo a palmo contra as peppas, todos! Isso é Flamengo! Raça e talento.
Claro que é uma pena que tudo isso não aconteceu antes do Racing, porque a história teria sido outra. Mas vamos olhar pra frente. É partir pra dentro do patético e depois do gremio e vencê-los. Aí, já era, o time vai encorpar ainda mais, ganhar muita confiança a cada jogo e a combinação disso, ao final, a gente já sabe.
ONTEM, ATÉ O GUSTAVO HENRIQUE QUE SÓ DEU UMA PEQUENA VACILADA,MAIS UMA VEZ, JOGOU BEM.
EVERTON RIBEIRO E BRUNO HENRIQUE É QUE PRECISAM JOGAR PELO MENOS 50% DO QUE JOGARAM EM 2019.
Nesse jogo faltou entrar no jogo o Éverton Ribeiro que tava apagadíssimo.
cumprimentar os guerreiros, Gabi e Diego pela entrega no jogo de ontem, pra mim, só faltou o gol de Gabi para fechar com chave de ouro.
Parabéns Gabigol, correu apoiou jogou com postura de um rubro-negro só falta aprimorar nas finalizações.
Já vimos que precisa arrumar um lugar pro Diego Ribas nesse time, não tem como deixa o cara no banco, porém quem estar merecendo um banco pra lembrar como se joga futebol é o Everton Ribeiro
Parabéns R.C o time está no caminho certo
Kkkkkkkkkk