Categories: Flamengo

Mauro Cezar aponta problemas no setor defensivo do Flamengo

No último domingo (24), o rubro-negro carioca perdeu para o Furacão por 2 a 1, na Arena da Baixada. A derrota voltou a trazer a tona questões que não tem funcionado nas escolhas de Rogério Ceni.

Esta manhã (25), os jornalistas do site Uol, debateram no podcast Posse de Bola, a situação atual do Flamengo. Inicialmente, Mauro Cezar comentou sobre a afirmação de Ceni de que não existem condições de Gabigol atuar com Pedro em campo.

“Se eu fosse técnico, também pensaria muito em como fazer funcionar sem a bola com Gabigol e Pedro. Não é simples! Em situações do jogo é possível…Com Pedro gabigol juntos, perdeu a bola, quem volta? Quem marca? Quem que trabalha sem a bola? Nenhum dos dois tem essa característica…Então até entendo que Pedro e Gabigol juntos é algo que é difícil para determinados momentos de jogo, disse o jornalista, antes de completar:

“Ontem, quando ele coloca o Pedro, tira o Gabigol e depois coloca o Rodrigo Muniz, aí não faz sentido. Pra jogar 15 minutos, 20…o Pedro pode fechar um pouquinho, marcar, acompanhar um jogador. Gabiel pode vir também, é uma situação de jogo. Então deixa os dois melhores atacantes, não o Rodrigo Muniz. Ou então não mexe. Ontem eu não concordei com a mudança, eu achei errada. E não é a primeira vez que ele (Rogério Ceni) faz isso”, declarou.

Em seguida, foram mencionadas outros problemas que vem acontecendo no elenco do clube. Neste momento, o Mauro Cezar afirmou que o lateral Isla também não tem feito um bom trabalho, deixando o lado direito mais frágil.

“Isla está muito frágil do lado direito. Acho que o problema não é o Arão na zaga, e sim o Isla, pois por ali o Palmeiras criou melhores situações, o Athletico ontem já merecia fazer 1 a 0 antes de abrir o placar, sempre em cima do lateral direito. É um lado frágil hoje da defesa”, disse Mauro.

Na tentativa de se recuperar no campeonato, o Flamengo enfrentará o Grêmio nesta quinta-feira (28). A partida ocorrerá às 20h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, e a transmissão será feita pelo canal Premiere.

Letícia Gerheim

View Comments

  • O Gabigol perde gols como sempre perdeu. Só que em 2019, ele tinha mais oportunidades e aí marcava 1 ou 2 gols, mas sempre perdeu outros. Outra diferença era que ele dividia a artilharia com o Bruno Henrique que está irreconhecível atualmente. E mesmo qdo eles estavam muito marcados, o Arrascaeta , o Everton Ribeiro e até o Gérson "salvavam a pátria". Já na defesa, o problema é que Rafinha e Pablo Mari não foram substituídos à altura. Tanto Isla quanto o Gustavo Henrique, Léo Pereira, Natan e Arão são inferiores aos que se foram. Some-se a falta da torcida nos Estádios para empurrar o time, às sequelas da Pandemia nos jogadores e principalmente a saída do Mister que era o grande Maestro desse time. Pena que a Diretoria não soube valoriza-lo ao ponto de impedir sua volta para Portugal.

  • O Flamengo não tem um único problema. O baixo desempenho geral se deve a uma série de fatores, uns mais importantes e, outros menos. Saída inesperada de Jorge Jesus, Codiv-19 afetando a parte física dos jogadores, queda na eficácia do departamento médico, decisões erradas dos dirigentes, briga política interna, jogadores descompromissados, treinadores fracos no pós Jorge Jesus, ausência da torcida nos estádios, etc. Ainda temos chances. Insisto, vamos acreditar, vamos ter fé. Pra cima do Grêmio na quinta-feira. Avante Flamengo.

  • pra mim o problema do Flamengo não é só defensivo! O Flamengo de 2019 tomava gols tbm só que marcavam bastantes gols tbm coisa que em 2020 /21 não está acontecendo o Gabriel perde gols atrás de gols e sabe porque? Porque está fora de forma isso quem falou foi o Tite em uma convocação que ele fez e foi perguntado porque não convocou ele. O Arrascaeta Bruno Henrique e Gerson depois que sondagem de clubes da Europa pararam de jogar como vinham jogando o Everton Ribeiro depois que voltou da seleção brasileira parece que deixou o futebol dele lá tbm que não jogou mais nada e o problema dessa pandemia que uma das sequelas que ela deixa é o cansaço sem falar em problema que eu não sei se o Flamengo já resolveu até o mês de novembro ainda não tinha pago as premiações pelas conquistas da super copa e Recopa e até mesmo o campeonato carioca falaram que iam acertar tudo no mês de dezembro junto com o décimo terceiro ainda não tenho informação se foi acertado.Ai a culpa cai só em cima dos técnicos foi asim com Domenec e está acontecendo o mesmo com o Rogerio.

  • Será que a diretoria do Flamengo não vê que esse técnico não entende de futebol?não estão gastando dinheiro deles,dinheiro da torcida e dos patrocinadores e fácil

  • o RC Rogério Ceni é saopaulino ele é ídolo e deixou ressente o S.paulo, ainda tem sangue saopaulino. Não gosto de falar mau de um profissional... mas não dá , ele não quer o FLAMENGO na frente do spaulo. Vai continuar enfraquecendo o jogo do FLAM.... Ele NÃO quer o FLAMENGO na frente do saopaulo. Os dois melhores centro avante tem q jogar juntos e fo.a.se os adversários. E ainda substitui o Arrascaeta. PQP. NÃO QUER GANHAR O JOGO...

    • Cada torcedor tem a sua opinião e eu respeito a de todos uma coisa é certo aqui no futebol brasileiro 99% dos comentaristas são todos pau no cu Zé Ruela Ze Cueca sebem de tudo posicionamento de jogador esquema tático tudo de treinamento queria saber porque ele deixem de comentar e vão ser treinador queria ter essa oportunidade de ver esse Maucer Cesar ai FDP como treinador todo munda tá vendo que depois que seu JJ deixou o Flamengo ninguém ja3 estamos no segundo treinador e agente tá vendo que esses jogadores FDP mercenario vagabundos não estão honrando o manto sagrado porque não gostaram da contratação do treinador

  • Meus amigos vamos enxergar o time do Flamengo tirando o Rodrigo Caio e o Hugo o resto não tá querendo nada com nada time sem sangue sem vergonha na cara pode vim até o Guardiola que esse time não joga por esse motivo o JJ vazou esse time deu oq tinha q dá ou puxa a orelha ou já era

  • Alguém poderia me ajuda a intende a opiniões do Felipe Fontoura do you tube comentando nossa derrotas no sob 17 para o Fluminense em 2 jogos pelos placar de 9 x 1 que base não e para ser campeão e sim revelar jogador como investir 25.000.000,00 de reais para não ganha nada só poderemos saber se os caras vão se bons no profissional se forem vencedores na base

Recent Posts

Steven Gerrard quer tirar Raphael Veiga do Palmeiras

Nos últimos tempos, os clubes da Arábia Saudita têm demonstrado um interesse crescente pelos talentos…

43 minutos ago

Flamengo aprova contrato de até 90 milhões

O Flamengo confirmou a renovação de seu contrato com a Adidas até o final de…

2 horas ago

Empresa contratada por Textor aponta que o Flamengo foi prejudicado

O Botafogo, sob a gestão de John Textor, venceu o Flamengo no último domingo por…

2 horas ago

Apresentador utiliza fantasia para debochar de Tite ao vivo

Após uma derrota decepcionante contra o Botafogo no Campeonato Brasileiro, as críticas ao técnico Tite…

3 horas ago

Vasco pode ajudar o Flamengo, reforço chegando e previsão de retorno de Arrascaeta: veja as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o destaque das notícias sobre o Flamengo gira em torno dos bastidores…

3 horas ago

Abel Ferreira faz contato e tenta trazer argentino para o Palmeiras

O Palmeiras está ativo no mercado de transferências, com foco especial em Agustín Giay, lateral-direito…

3 horas ago