Categories: Flamengo

Gustavo Henrique é o defensor mais goleador do Flamengo na temporada

No último domingo (24), o Flamengo se viu ainda mais distante do sonho do título de campeão brasileiro nesta temporada. A derrota por 2 a 1 para o Athletico Paranaense levantou questões que o rubro-negro estava tentando superar. O duelo, no entanto, não foi de todo perdido.

O único gol marcado pelo Mais Querido foi com a cabeçada certeira de Gustavo Henrique. Mostrando coragem e vontade de jogar, o zagueiro começou a mostrar o motivo de ter sido contratado pelo Fla, tendo boa atuação contra o Furacão. Com esta marca, o camisa 2 alcançou uma marca importante na temporada.

Desta forma, Gustavo Henrique se tornou o defensor que mais marcou pelo Mengo na temporada de 2020. O jogador se iguala a Filipe Luis, que também marcou 3 gols pelo Flamengo. Mesmo atingindo a mesma marca, os atletas possuem características diferentes de jogo. Enquanto o zagueiro contribui mais ao time na bola aérea, com seu 1,96m, o lateral, que é mais baixo, compensa na técnica e nos dribles.

Confira a lista dos defensores que marcaram na temporada:

  • Gustavo Henrique – 3 gols
  • Filipe Luís – 3 gols
  • Isla – 1 gol
  • Natan – 1 gol
  • João Lucas – 1 gol
  • Renê – 1 gols
  • Thuler – 1 gol
  • Léo Pereira – 1 gol

Curiosamente, o único defensor a não marcar na temporada foi Rodrigo Caio, que sofreu lesões e foi convocado pela Seleção Brasileira. As situações fizeram com que o Xerife ficasse fora dos compromissos do Flamengo por diversos jogos, comprometendo seus resultados gerais.

Estacionado na terceira posição da tabela, o Fla se prepara para enfrentar o Grêmio nesta quinta-feira (28), em partida adiada pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rolará às 20h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, com transmissão feita pelo Premiere.

Letícia Gerheim

Recent Posts

Palmeiras decide situação envolvendo goleiro Weverton

O Palmeiras trabalha nos bastidores para garantir a permanência de Weverton por mais tempo. Mesmo…

4 minutos ago

Mais um clube europeu entra na disputa por Lucas Paquetá, ex-Flamengo

A recente decisão da Football Association (FA) que inocentou Lucas Paquetá de todas as acusações…

34 minutos ago

Patrocinador máster pode deixar o Flamengo após atraso no pagamento

A direção do Flamengo conduz tratativas para encerrar, de maneira consensual, o acordo com a…

1 hora ago

Internacional confirma saída às vésperas do jogo contra o Flamengo

O volante Fernando, de 38 anos, teve sua passagem pelo Internacional encerrada após acordo para…

4 horas ago

O verdadeiro valor que John Kennedy pode render ao Fluminense

O Fluminense vive um momento decisivo envolvendo o futuro do atacante John Kennedy. O jogador,…

8 horas ago

Reforço! Fluminense anuncia chegada de atacante

O Fluminense oficializou nesta terça-feira (12/08) a chegada do atacante colombiano Santiago Moreno, de 25…

9 horas ago