Categories: Flamengo

Gustavo Henrique é o defensor mais goleador do Flamengo na temporada

No último domingo (24), o Flamengo se viu ainda mais distante do sonho do título de campeão brasileiro nesta temporada. A derrota por 2 a 1 para o Athletico Paranaense levantou questões que o rubro-negro estava tentando superar. O duelo, no entanto, não foi de todo perdido.

O único gol marcado pelo Mais Querido foi com a cabeçada certeira de Gustavo Henrique. Mostrando coragem e vontade de jogar, o zagueiro começou a mostrar o motivo de ter sido contratado pelo Fla, tendo boa atuação contra o Furacão. Com esta marca, o camisa 2 alcançou uma marca importante na temporada.

Desta forma, Gustavo Henrique se tornou o defensor que mais marcou pelo Mengo na temporada de 2020. O jogador se iguala a Filipe Luis, que também marcou 3 gols pelo Flamengo. Mesmo atingindo a mesma marca, os atletas possuem características diferentes de jogo. Enquanto o zagueiro contribui mais ao time na bola aérea, com seu 1,96m, o lateral, que é mais baixo, compensa na técnica e nos dribles.

Confira a lista dos defensores que marcaram na temporada:

  • Gustavo Henrique – 3 gols
  • Filipe Luís – 3 gols
  • Isla – 1 gol
  • Natan – 1 gol
  • João Lucas – 1 gol
  • Renê – 1 gols
  • Thuler – 1 gol
  • Léo Pereira – 1 gol

Curiosamente, o único defensor a não marcar na temporada foi Rodrigo Caio, que sofreu lesões e foi convocado pela Seleção Brasileira. As situações fizeram com que o Xerife ficasse fora dos compromissos do Flamengo por diversos jogos, comprometendo seus resultados gerais.

Estacionado na terceira posição da tabela, o Fla se prepara para enfrentar o Grêmio nesta quinta-feira (28), em partida adiada pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rolará às 20h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, com transmissão feita pelo Premiere.

Letícia Gerheim

Recent Posts

Reforços de peso, disputa com a LIBRA e declaração de Jorginho: as últimas notícias do Flamengo

Os principais destaques do dia no universo rubro-negro passam pela retomada dos treinos no Ninho…

2 horas ago

Valor de Gerson, comparação com rival e recado de Zico: as últimas notícias do Flamengo

Num dia movimentado, o mercado ferveu com o interesse do Palmeiras em Gerson, do Zenit,…

2 horas ago

Pedido de Filipe Luís, declaração de Tardelli e recado de Everton Ribeiro: as últimas notícias do Flamengo

No destaque de hoje: o Flamengo avançou nas conversas para renovar o contrato do técnico…

3 horas ago

Decisão de Filipe Luís, punição da Conmebol e declaração de Petkovic: as últimas notícias do Flamengo

No radar rubro-negro desta semana: o Flamengo mede forças com o Botafogo no Nilton Santos…

3 horas ago

Em meio a rumores, pai de Gerson já falou sobre ida do jogador para o Palmeiras

A possível movimentação de Gerson no mercado da bola voltou a gerar repercussão após surgir…

4 horas ago

Partida do Flamengo no Brasileirão pode sofrer alteração

Com a data inicialmente definida para o confronto entre Sport e Flamengo, válido pela 12ª…

4 horas ago