Técnico Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo (Foto: Reprodução/Flamengo)
Após uma temporada memorável em 2019, o Flamengo tem enfrentado uma intensa crise nesta temporada. Ainda com resultados instáveis com Rogério Ceni, o clube avalia a busca de um novo (ou não) treinador para o elenco.
O fato é que a equipe chegou a um ponto no qual em alguns momentos nem a torcida nem os próprios jogadores acreditam que o time é capaz que vencer o Brasileirão. Com esta certa descrença dos atletas no potencial do próprio grupo, o sonho do título, ao invés de ser difícil, pode se tornar impossível.
Em diversas ocasiões, o elenco já deixou transparecer que o preparo psicológico é tão importante quanto o físico, tópico que o ex-técnico Jorge Jesus pareceu tirar de letra no rubro-negro. Nos tempos em que o português comandava o Fla, a equipe funcionava de uma forma mais orgânica e as peças pareciam se encaixar. Esta questão está entre os principais motivos de a Nação ainda ter o desejo de que o Mais Querido seja comandado por ele.
Com relação a uma possível demissão de Jesus do Benfica, o jornalista Renato Maurício Prado comentou em sua participação na live “Fim de Papo” do Uol Esporte.
“Pouco antes do jogo contra o Grêmio, um dirigente do Flamengo, que eu não vou citar o nome, porque ele me pediu o ‘off’, me disse assim: ‘Eu estava falando com Portugal’. Aí eu perguntei com quem: ‘Com Jorge Jesus?’. Aí ele falou: ‘Não posso te dizer’. Mas sabe quais os dois nomes que ele poderia estar falando? Um seria o Jorge Jesus, sim. Ele está muito infeliz no Benfica e já fala numa possível rescisão amigável, porque ele é muito amigo do presidente, mas as coisas não estão acontecendo e agora ele ainda pegou Covid. Então, a volta do Jorge Jesus não é tão impossível quanto muita gente pensa”, disse, antes de completar:
“O segundo é aquele outro português que o Flamengo, aliás, queria e ele recusou porque preferiu ficar no Braga, que é o Carlos Carvalhal. E ele recusou muito mais pela questão da pandemia, que aqui estava um inferno. Ele não quis e a família dele não quis vir para o Brasil. Depois disso, ele andou dando entrevista dizendo que o Flamengo é um grande clube, que seria uma honra trabalhar no Flamengo. Ele está acabando o Campeonato Português e não me espantaria se voltasse a ser sondado pelo Flamengo”, afirmou.
Ainda sem uma decisão sobre o futuro de Ceni no Flamengo, o elenco viajou para a Ilha do Retiro com o objetivo de enfrentar o Sport nesta noite (01). A bola rolará às 20h (horário de Brasília) e a transmissão será garantida pelo SporTV e pelo Premiere.
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…
Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…
Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…
O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…
O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…
Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…
View Comments
.aos jesus e inteligente ágil e presente e sabe mandar então acho que ele daria novamente certo eu digo
Volta jesus volata...
Esse Renato Maurício Prado é outra enlutada do JJ , igual o Mauro Cesar , enchem bacias de lágrimas por ele . Esses caras não tiveram o bom senso de pensar que o Barcelona não iria chamar um cara para treinar o time B se ele não fosse bom , promissor , que é impossível o Dome não saber muito sobre treinar times de futebol . Não , preferiram alimentar a esperança da ressurreição do falecido português e com isso secar suas lágrimas , findar o luto .
O time está jogando do mesmo jeito que em 2019 , até com mais intensidade , o que é inegável . O problema é que os times absorveram os conceitos que o JJ aplicou aqui e já sabem como jogar contra esse tipo de jogo , até passaram a aplicar esses conceitos . O JJ mesmo disse que 2020 ia ser mais difícil para o Flamengo , os adversários iam aprender a jogar contra o Flamengo .
Acho curiosa a forma de pensar das viúvas enlutadas do JJ , quando o Flamengo arrancou no Brasileirão com meio time de reservas e sem tempo para treinar , jogando até três vezes numa semana , falavam que o mérito era todo do elenco , que o Dome só não tinha que atrapalhar . Demitiram o Dome e houve comemoração , Rogério ia devolver o estilo do JJ ao Flamengo , e realmente devolveu pois o estilo de jogo é o mesmo : apoiado com marcação alta e pressão no ataque , finalizando as jogadas com velocidade ( metralhadora de jogadas na área ) . Bem , depois do completo desastre que foi a troca , e o Fla jogando igual 2019 , passaram a dizer que os jogadores estão mal . Sensacional !
O trabalho do JJ no Flamengo foi memorável , de primeiro mundo em termos de futebol , como eu sempre quis ver , e gostaria que ele voltasse , mas antes gostaria que o Flamengo desse outra chance ao Dome pois esse sim foi muito profissional e respeitou o Flamengo ,até de mais para o seu próprio bem . O Dome só teve adversidades , que sabemos bem quais foram , e com meio time de reservas , medalhões ferrados , e com viúvas ainda enlutadas do JJ , que veio de Portugal com as malas prontas para voltar , essa é a verdade . Em condições normais , tenho certeza que o Dome ia fazer o Flamengo jogar corretamente na hora de defender , o único problema era esse , o time levava gols bobos , nunca era dominado pelos adversários .
Pó vc escreveu uma reportagem inteira, quase ñ sobrou espaço, kkk!
Moço, não fala mais nesse Dome, o homem é aprendiz de treinador de futebol. Lascou o Flamengo, sofreu as maiores goleada. JJ volta já
Não é aprendiz não José , ele foi técnico por três anos na segunda divisão , sendo campeão pelo Girona antes de ser técnico do time B do Barcelona , depois foi auxiliar do Pepe Guardiola no time principal e supercampeão , em seguida foi com o Guardiola para o Bayern e por três anos ele dava os treinos . No City também dava os treinos , e depois foi ser técnico nos EUA e foi campeão . Aprendiz de técnico é o Rogério , que vcs viúvas ainda enlutadas do JJ celebraram ... e perdeu tudo . Parabéns .
Eu prefiro o sampaoli !! Deixa ele lá , no Benfica. Mesmo !!
O legal dele é que ele usa o posicional , mas gosto mais do posicional do Dome , que igual o do Barça , um posicional de toque de bola com paciência e inteligência na hora de entrar na área . O do Sampaoli é muito de pressão numérica na área do adversário , resulta em muitas jogadas chutando dividindo , na trombada , bate rebate na área .
Mas quem disse q vc tem q querer alguma coisa ?
Vcs acham que a diretoria vai ouvir vcs...Sampaoli não trás resultados veja a passagem dele no Santos e nas galinhas, técnico do Flamengo é o Joel!!!
Kkkk!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rachei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tem torcedores babaca demais mano kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Volta Mister por favor,estamos te esperando de braços abertos.
Menos eu
QUERENDO OU NÃO, O VELHINHO MOSTROU QUE AQUI NO BRASIL ELE É OUTRO PATAMAR. AS PORTAS ESTÃO ABERTAS JJ PODE VOLTA. SE ELE NÃO VIER CARLOS CARVALHAL É TOP ACIMA DE MUITOS TÉCNICOS NO BRASIL. BOAS CONTRATAÇÕES SEJA QUEM VIER.
A maioria dos técnicos brasileiros que voltaram para os times que foram bem em outras oportunidades, tiveram praticamente a mesma sorte e novamente foram bem. Porque JJ não daria certo!? VOLTA MISTER!!!
E isso depende de 2 coisas se ele quer voltar e se os jogadores vão acolher ele e aceitar totoas proposta de jogo que ele gosta e quando tem que esculhambar com qualquer jogador que não esteja comprimido o que ele pede e coisa que o Rogério Ceni não tem coragem de chegar p qualquer jogador que não esteja comprimido o que ele pede teve um jogo que o Jorge Jesus colocou o Renier como titular e ele foi subistituido ainda no primeiro tempo ele quis sair bravo mais aí pediram p ele baixar a bolinha dele
Pra dzer que o Rogério não tem coragem de esculhambar jogador, que não está cumprindo com sua obrigação, vc teria que estar lá dentro do Flamengo todo dia pra saber disso.
O Rogério não tem motivos pra esculhambar jogador do Flamengo, pq estão todos cumprindo com suas obrigações.
Do mesmo jeito que o Gabriel discuti com o Rogério, o Rafinha tbm discutia com o Mister, é uma questão de jogador e técnico quererem melhorar juntos.
Depende só do Jesus. Se ele quiser voltar iremos estender um tapete vermelho! Simples assim!