Destaques

STJD e lesões assombram Flamengo em seu melhor momento na busca por título

Embalado pelo bom momento no Brasileiro, o Flamengo prepara o bote ao líder Internacional, mas adversários de fora das quatro linhas preocupam tanto quanto as cinco decisões que restam para o Rubro-negro.

Na reta de chegada da competição, o Fla vê a sombra do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) crescer na hora mais decisiva na corrida pelo título. Por conta de denúncias oferecidas pelo tribunal, Gabigol, Bruno Henrique e Gustavo Henrique serão julgados e podem ser um problema a mais.

Por conta de ofensas dirigidas ao árbitro Flávio Rodrigues de Souza, na vitória por 4 a 2 sobre o Bahia, Gabriel pode ser punido com gancho de até 12 jogos.

Já o camisa 27 viu “renascer” uma questão que parecia extinta. Por conta de suposta agressão em Breno, do Goiás, ele será julgado. Ocorre que a matéria voltou à pauta após o Pleno do STJD entender que o Esmeraldino, autor da notícia de infração, não foi intimado quando a respectiva comissão disciplinar analisou o caso.

Já o defensor será julgado pela expulsão no clássico diante do Botafogo. Por ter cumprido suspensão automática, a tendência é que esse episódio não gere nenhuma dor de cabeça.

Apesar da gritaria externa, o Flamengo evita entrar em um clima de “teoria da conspiração” e prepara a defesa de seus atletas. Apesar da enxurrada de denúncias em um curto espaço de tempo, os rubro-negros entendem que precisam aguardar o julgamento para saber o peso das decisões dos auditores.

Além do mais, os casos são passíveis de recursos, o que pode fazer com que o clube ganhe tempo para minimizar eventuais prejuízos esportivos com o possível gancho de algum destes três titulares.

Não bastassem as “decisões” no banco dos réus, os atuais campeões brasileiros convivem com lesões importantes e que também ligam o alerta na Gávea. Novamente com dores na coxa, Diego Alves tem quadro delicado e pode ser baixa até o fim do Brasileirão.

Em recuperação de lesão na coxa, Rodrigo Caio corre para estar novamente à disposição de Ceni, que tem escalado o miolo de zaga com Willian Arão e Gustavo Henrique. Já o meia Gerson sentiu dores no pé na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, mas a tendência é que o problema não gere tanta dor de cabeça.

Na corrida pela taça, o Rubro-negro se prepara para encarar o rival Vasco, amanhã (4), às 21h, no Maracanã. Na busca pela conquista, os desafios aumentam e os rivais têm de ser vencidos um a um. Dentro e fora do campo.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Olha só, o time precisa se unir fortemente pelo objetivo do título! Não podem dar mais mole, tem que dar sangue, até o fim, não importando quem vai jogar. Lembrar de Flamengo e Vasco em 2019, técnico Luxemburgo? Então, naquela oportunidade Luxemburgo surpreendeu ao JJ com o futebol de garra, luta e muita disposição, sem desistir nunca. Resultado 4 x 4, mostrando que, nem o melhor time de 2019 pode vencer um time que se mata em jogar a favor de um objetivo: não deixar o Flamengo vencer. Tamos novamente no confronto, com o mesmo técnico adversário. Pois é hora do time do Flamengo, todos os jogadores, lutarem, se entregarem, e não desistir de correr nunca, para que possamos colher a vitória. Do contrário, pode jogar Gabigol, Bruno, Arrascaeta, Everton e demais que não vai dar. Um bom exemplo de garra e vontade de vencer podemos observar recentemente, quando vencemos o Gremio por 4 x 2, com 3 gols em apenas 9 minutos, de batalha e luta intensa contra os gremista. É isso MENGÃO, pra cima deles, e deixem os saltos altos em casa e joguem de chuteiras!!!

  • O depto médico foi LEVADO EMBORA A PESO DE OURO.
    SERÁ POR QUE?
    Competência, é claro,
    Antes os jogadores jogavam quase todas as partidas e ainda treinavam no outro dia.
    Hoje já menos intervalo entre os jogos mas o tive roda muito e há várias substituições.
    Os jogadores que mais jogam são os que MENOS TEM PROBLEMAS FISICOS.
    O Diego Alves de uma novela para renovar.
    Renovou por menos do que queria e agora só fica no CHINELINHO.
    SERIA MELHOR NAO TER FICADO.
    UM GASTO E UMA PREOCUPAÇÃO A MENOS.
    A TURMA DO CHINELINHO É GRANDE. GRACAS A DEUS AQUELA DESGRAÇA CHAMADO PEDRO ROCHA FOI EMBORA.

  • Fizeram a pergunta pro jogador do Vasco ontem:" como parar Bruno Henrique e Gabigol"? Bem. Essa matéria respondeu: a CBF, através do STJD.

  • O Presidente do Inter é amigo do Presidente da CBFLIXO, podem pesquisar eu não estou mentindo. Inclusive, o Presidente do Inter disse ao Presidente da CBFLIXO que gostaria de ser campeão antes do mandato dele acabar. Um bando de corja FDP

Recent Posts

Copa do Mundo de Futebol de Areia: Brasil atropela Omã e já conhece adversário das quartas

Com uma atuação imponente, a seleção brasileira de futebol de areia goleou Omã por 11…

3 horas ago

Boca Juniors deve ter desfalque de peso para disputa do Super Mundial

O Boca Juniors enfrenta um problema significativo às vésperas da Copa do Mundo de Clubes.…

3 horas ago

Cleber Xavier define prioridades para melhorias do Santos

Com uma rara semana livre para treinamentos, o técnico Cleber Xavier aproveita o período para…

4 horas ago

Grêmio emite nota oficial sobre a Arena

Na tarde desta terça-feira (06), o Grêmio divulgou uma nota oficial em seu site com…

4 horas ago

Tribunal Arbitral do Esporte toma decisão importante sobre grupo do Flamengo no Mundial de Clubes

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) rejeitou nesta terça-feira (06) os recursos apresentados por León,…

4 horas ago

Saiba o que o Fluminense precisa para se classificar antecipadamente na Sul-Americana

O Fluminense terá um desafio importante nesta quinta-feira (08 de maio), às 21h30 (horário de…

4 horas ago