Categories: Flamengo

“Flamengo só depende de si, mas também do Rogério Ceni”, diz Maurício Prado

A derrota do Internacional para o Sport no Beira-Rio fez com que o Flamengo também volte a depender apenas de seus resultados para ser campeão brasileiro, sendo que uma das três partidas restantes é justamente o confronto direto entre os dois primeiros colocados, no Maracanã, na penúltima rodada, quando poderá ser conhecido até de forma antecipada o campeão.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Vinicius Mesquita, Alicia Klein e José Trajano —, Renato Maurício Prado afirma que o Flamengo não foi no Brasileirão atual um timaço, embora tenha um elenco para tal, e se diz receoso no fato de o clube depender de seus próprios resultados sob o comando do técnico Rogério Ceni.

“Eu acho que esse ano, a não ser que o Flamengo seja campeão e aí você pode dizer que no papel o Flamengo tem um timaço, mas não jogou como um timaço, o Flamengo se for campeão esse ano, não terá sido um timaço que foi, por exemplo em 2019, longe disso, anos-luz, não jogou”, afirma Renato.

“Ninguém jogou como timaço esse ano, essa é que é a grande verdade. Ninguém jogou como timaço. O Flamengo tem no papel um timaço, mas, do papel para a prática, esse ano vai uma diferença gigantesca. E eu não sei, o Flamengo depende de si, mas o Flamengo depende também do Rogério Ceni, e isso me deixa nervoso”, completa.

Alicia Klein lembra que o Flamengo na campanha do título de 2009 não havia liderado nenhuma rodada até a 37ª, a penúltima, quando assumiu a ponta e venceu o campeonato no jogo seguinte, e vê a possibilidade de isso se repetir na edição atual.

“Pode o Flamengo repetir aí o que fez em 2009, de só ser líder nas últimas rodadas do campeonato, o Flamengo não foi líder em nenhuma rodada até agora e está pintando agora na reta final, a maratona é isso, quem cruza a linha de chegada em primeiro, não importa quem liderou a prova inteira. Eu acho que está com cara de que o campeonato, não vou dizer que vai cair no colo do Flamengo, que tem seus méritos, mas é isso, vai ser o que não quis menos”, diz a jornalista.

“Em 2009, o Flamengo foi líder por apenas duas rodadas, a penúltima e a última, foram as duas únicas rodadas que o Flamengo liderou e pode se repetir isso agora. O Palmeiras era disparado, depois o São Paulo ficou disparado, também amarelou, aí o Inter estava próximo também e no final deu Flamengo, com um time muito mais improvável, porque aquele time do Flamengo estava longe de ser um esquadrão, tinha o Adriano e o Pet em grande momento”, conclui Renato.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

Vai renovar? Empresário de Abel Ferreira, do Palmeiras, tem data para chegar ao Brasil

O Palmeiras está em meio a negociações para garantir a permanência do técnico Abel Ferreira…

4 minutos ago

Veja como a tentativa de assalto repercutiu internamente no Flamengo

O Flamengo enfrenta um momento de grande apreensão nos bastidores após uma tentativa de assalto…

9 minutos ago

Santos pode ter reforços para encarar o Ceará

A preparação do Santos para o confronto diante do Ceará, na segunda-feira (12), às 20h,…

14 minutos ago

Oficial! Vasco tem novo técnico

Fernando Diniz está de volta ao comando do Vasco. Após 11 dias de negociações intensas,…

16 minutos ago

Torcedores do Flamengo pedem volta de Jorge Jesus

O ambiente no Flamengo voltou a ficar turbulento após o empate diante do Central Córdoba,…

19 minutos ago

Mundial de Clubes: a declaração de Caio Ribeiro direcionada a Flamengo e Palmeiras

Caio Ribeiro, comentarista da Globo, compartilhou suas expectativas para o Super Mundial de Clubes, que…

24 minutos ago