Flamengo

Gabigol reduz média de cartões e demonstra evolução emocional na temporada

Um dos jogadores mais importantes e decisivos em campo, Gabigol tem sido destaque positivo em campo nesta reta final de Brasileirão. O jogador que era conhecido por ter temperamento forte agora se exalta menos dentro das quatro linhas e o resultado é expressivo.

Nesta temporada de 2020/21, o camisa 9 joga a 17 rodadas pendurado com dois cartões amarelos. A evolução emocional do atleta em campo é aparente, o que rendeu para o atacante apenas 8 cartões amarelos em toda a temporada. O número representa a metade dos cartões recebidos por Gabi em 2019.

Na temporada passada, o artilheiro recebeu 23 cartões amarelos em 59 jogos disputados. Além deles, Gabigol foi expulso em 3 ocasiões: duas por advertência contra o Grêmio (Brasileirão) e River Plate (final da Libertadores). E uma direta contra o Peñarol, ainda pela fase de grupos. Desta forma, sua média era de 0,39 cartões por jogo.

Já nesta edição, o jogador mostrou uma relevante mudança de comportamento. Nos 41 jogos nos quais esteve em campo, recebeu apenas 8 cartões amarelos e 1 vermelho direto. As expulsões também foram reduzidas. A primeira foi contra o Fluminense, pelo Campeonato Carioca. A última, na vitória por 4 a 3 sobre o Bahia, pelo Brasileiro. Média de 0,19 por jogo.

Desde sua expulsão no combate contra o Bahia, Gabigol se manteve pendurado nas últimas 17 rodadas e segue ileso. Ainda correndo risco de ser suspenso, o atacante poderá reforçar a equipe no duelo contra o Internacional do próximo domingo (21), às 16h (horário de Brasília).

É importante salientar, porém, que o jogador foi substituído do confronto contra o Corinthians com dores, as quais o Flamengo informou terem sido causadas por um entorse no tornozelo. Gabigol será reavaliado nesta terça-feira (16), assim como Arrascaeta, pelo Departamento Médico do time, o qual informará qual serão as medidas a serem tomadas.

Letícia Gerheim

View Comments

  • Mas ainda continua reclamando, as vezes injustamente! Se acha por ser o.Gabigol e jogador do Fla e coloca-se achando em ganhar tudo, ele não é o árbitro, eis a razão dos.cartoes! Só faça o que mais gosta, jogar futebol. Prejudica o clube.

    • É por isso que eu digo que esses torcedores não são Flamenguistas, o Gabi tem 17 jogos sem levar cartão e o pião ainda reclama, VTNC esses torcedores, passaram o Brasileirão todinho reclamando e secando o Mengão, ainda diz que são Flamenguistas, se o Mengão for campeão essa parte da torcida não tem nenhuma participação, fiquem calados se vibrarem é como se tivessem gozando com a p*ca dos que apoiaram o Mengo todo o campeonato. SRN a todos Flamenguistas de coração. ISSO AQUI É FLAMENGO.

Recent Posts

Estevão, Igor Jesus, Evanílson, Savinho, Carlos Augusto: os jogadores brasileiros com maior potencial de lucro

O atacante Igor Jesus, atualmente no Botafogo, foi reconhecido internacionalmente por seu alto potencial de…

43 segundos ago

Sob vaias, Fluminense vence o Unión Española na Sul-Americana

O Fluminense conquistou uma vitória importante na noite de quarta-feira (14), ao superar o Unión…

44 segundos ago

A declaração de Pikachu sobre gols perdidos pelo Fortaleza: “Faltou um pouco de…”

O Fortaleza empatou sem gols com o Atlético Bucaramanga, na noite de terça-feira (13), na…

6 minutos ago

A declaração de Lucas Silva, do Cruzeiro, sobre Ancelotti na Seleção

O volante Lucas Silva, atualmente no Cruzeiro, destacou a importância de Carlo Ancelotti no início…

11 minutos ago

A declaração de Vojvoda sobre empate do Fortaleza na Libertadores

O técnico Juan Pablo Vojvoda analisou o empate sem gols do Fortaleza diante do Atlético…

16 minutos ago

Vitor Roque, do Palmeiras, atuava em outra posição no início da carreira; entenda

Sandro Duarte, ex-meio-campista campeão pelo Cruzeiro em 2003, segue envolvido com o futebol mesmo após…

21 minutos ago