Flamengo

Trio Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta já fez 155 gols pelo Flamengo

Principais artilheiros do Flamengo em 2019, nas conquistas do Brasileirão e da Libertadores, o trio Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique voltou a fazer a diferença para o Rubro-Negro na temporada 2020, principalmente nesta reta final de Brasileiro. Na “final” antecipada contra o Internacional, no último domingo (19), Gabigol fez um gol, Bruno Henrique deu uma assistência e Arrascaeta anotou um gol e uma assistência.

Juntos, os três já somam 155 gols e 86 assistências pelo Flamengo desde 2019. Gabigol, o maior artilheiro no período, marcou 70 gols e deu 23 assistências (participação em 93 gols dos 280 gols do time desde 2019 – 33%). Bruno Henrique fez 55 gols e 30 assistências (participou de 85 gols). Já Arrascaeta tem 30 gols e 33 assistências, participando de 63 gols no período.

Em 2020, apesar de os números serem inferiores aos de 2019 (fizeram 59 gols contra 96), o trio vem sendo fundamental para o Rubro-Negro. No Brasileirão, Gabigol é o artilheiro do time com 14 gols. Arrascaeta, agora, é o líder de assistências (9) ao lado de Vina, do Ceará. Além disso, já tem 8 gols marcados. Já Bruno Henrique tem 8 gols e 7 assistências.

Na soma dos gols (30) e assistências (18), os três participaram de 48 gols nesse Brasileirão 2020. Os trios Thiago Galhardo, Yuri Alberto e Patrick (Internacional) e Luciano, Brenner e Gabriel Sara (São Paulo), participaram de 43 gols. Já Vina, Lima e Léo Chu (Ceará), participaram de 40 gols. Diego Souza, Pepê e Jean Pyerre, do Grêmio, de 39, completando os trios ofensivos com mais participações depois de Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta.

Só nos últimos jogos do Brasileirão, Gabigol marcou 6 gols e deu 2 assistências. Bruno Henrique marcou 2 gols e deu 1 assistência. Já Arrascaeta contribuiu também com 2 gols e 3 assistências.

Desde 2019, o Flamengo entrou em campo com esse trio em 51 jogos, com 34 vitórias, 10 empates e 7 derrotas (a última delas para o Fluminense no returno). Foram 101 gols nesses 51 jogos, sendo 36 de Gabigol, 26 de Bruno Henrique e 18 de Arrascaeta (80 dos 101 gols). Nas assistências, foram 14 de Gabigol, 16 de Bruno Henrique e 14 de Arrascaeta.

Com 70 gols pelo Fla, Gabigol já é o 2º maior artilheiro do clube no século 21, 3 gols atrás de Renato Abreu. Bruno Henrique, com 55 gols, é o terceiro dessa lista. Campeões da Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e do Carioca em 2020, além da Libertadores, Brasileiro e Carioca em 2019, o trio busca o 7º título pelo Rubro-Negro nessa reta final de Brasileirão para se consagrar ainda mais na história do clube.

Desde 2019 pelo Flamengo:

  • Gabigol – 101 jogos, 70 gols, 23 assistências
  • Arrascaeta – 100 jogos, 30 gols, 33 assistências
  • Bruno Henrique – 114 jogos, 55 gols, 30 assistências

Retirado de: Rodolfo Rodrigues/UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Eu acho que hoje, o Flamengo é muito melhor que o São Paulo, e não é só porque perdeu pro Botafogo não! Mas é preciso continuar com a mesma pegada, e não errar lá atrás, melhor dá chutão pra frente! Bola pro mato que é final de campeonato! Como diz o Abel, uma vitória em cima do São Paulo, seria lindo!
    SRN!

Recent Posts

Flamengo coloca ‘medo’ na mídia internacional com classificação na Libertadores

A vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Internacional, na última quarta-feira (20),…

10 minutos ago

Saúl ganha memes após atuação de gala em vitória do Flamengo; veja

A vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Internacional, no Beira-Rio, pela Libertadores,…

40 minutos ago

Mauro Cezar analisa Flamengo x Estudiantes pela Libertadores

O Flamengo chega às quartas de final da Libertadores com favoritismo e atenção redobrada. Após…

1 hora ago

Jornalista analisa elenco do Flamengo: “Tem muito ainda a melhorar…“

O Flamengo vive um momento de afirmação no cenário nacional e internacional, e não apenas…

2 horas ago

Saúl vira assunto na Europa após classificação do Flamengo

O Flamengo voltou a mostrar sua força na Libertadores ao eliminar o Internacional em pleno…

2 horas ago

Mágoa? Léo Ortiz, do Flamengo, relembra passagem pelo Internacional

A noite de quarta-feira (20 de agosto) no Beira-Rio, em Porto Alegre, teve ingredientes de…

4 horas ago