De olho no futuro: Flamengo fecha parceria para captar jovens talentos

Elenco sub-20 comemora gol diante do Volta Redonda

Mesmo investindo pesado no elenco profissional, o rubro-negro também utiliza as categorias de base. Além do retorno financeiro ao clube, como foram os casos de Vinicius Jr., Lucas Paquetá e Renier, os Garotos do Ninho rendem bastante em campo.

Para manter seu nível, o time realiza um “garimpo” na base de outros clubes, como é o caso de Matheuzinho e Felipe Vizeu, vindos do Londrina e do América-MG, respectivamente. Recentemente, o Mais Querido acertou o empréstimo de Fabrizio Peralta, promessa paraguaia, para reforçar a equipe sub-20.

Seguindo a mesma linha de raciocínio, o Fla fechou uma parceria com o Goiás. A ideia dos clubes é realizar uma espécie de intercâmbio na base. Desta forma, os garotos que se destacarem no Esmeraldino poderão ser utilizados no Flamengo, e vice-versa. Inclusive, dirigentes do Goiás estiveram no Ninho do Urubu para conhecer as instalações do time da Gávea.

Com grande parte dos jogadores relacionados oriundos das categorias de base rubro-negras, o Flamengo enfrentou e venceu o Nova Iguaçu com um verdadeiro golaço marcado por Max (clique aqui e assista).