Elenco do Flamengo levanta a taça do Brasileirão de 2020 no estádio do Morumbi (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Na última semana, o Flamengo conquistou o título do Campeonato Brasileiro mais uma vez e se juntou ao Internacional no topo da lista de clubes mais vitoriosos do Brasil no século 21. Além do Brasileirão, o rubro-negro também venceu a Supercopa, a Recopa e o Campeonato Carioca na mesma temporada.
Com altos investimentos no elenco, o Fla ampliou seu horizontes e obteve retorno aumentando a galeria de títulos do clube. Desta forma, o time trouxe para casa 7 das 11 competições disputadas nos últimos dois anos e subiu no ranking de clubes mais bem-sucedidos no século.
Desde 2001, o Mais Querido levou para casa 19 títulos, resultando em uma média de quase um por ano. Empatado com o Colorado, o Flamengo é seguido pelo Corinthians, que possui 18 conquistas no mesmo período. Lembrando que na década de 2021, a equipe também foi a mais vitoriosa, com 11 títulos.
Buscando mais um título de campeão carioca, o Flamengo se prepara para enfrentar o Macaé neste sábado (06), às 18h (horário de Brasília). Por conta da folga recebida pelo elenco profissional, neste compromisso, assim como nos demais confrontos iniciais do time nesta temporada, a equipe será comandada por Maurício Souza, treinador do sub-20.
A fase de grupos esquenta de vez com o mandante e favorito Botafogo recebendo o…
A fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana pega fogo e o cenário está pronto para…
O Botafogo recebe o Remo no Nilton Santos neste dia 2 de maio de 2026,…
O líder do Grupo G defende sua invencibilidade em território brasileiro. O Club Olimpia viaja…
A pressão está subindo no Grupo C da CONMEBOL Libertadores. Club Bolivar e Fluminense entram…
O Botafogo recebe o Independiente Petrolero em um confronto crucial pelo Grupo E da CONMEBOL…
View Comments
Sem agressão ou ofensas, explique.
Século: divisão dos anos de 100 em 100, após nascimento de Cristo.
Ex: Sec I - ano 1 até ano 100.
Estamos no séc XXI que começou em 2001 e terminará em 2100.
Então de 2001 até hj temos 19 títulos.
Paz&Amor!!!
Cadê a florida Camp encima do são Paulo
Independentemente se é favorável ou não ao Flamengo, não concordo com o critério adotado. Um título de campeão mundial de clubes não pode valer igual a um título da série B. Um título de campeão brasileiro não pode valer igual a um título de campeonato estadual. E assim por diante. Pra cima do Macaé no sábado. Avante Flamengo.
Mesmo com Duas séries b o Palmeiras não ficou em terceiro. Kkkkkkkk
Flamengo ainda disputa final da super Copa contra gremio ou Palmeiras. É a florida kup é só um campeonato de verão se não teria mais um aí na lista.
Eu retiraria os títulos dos campeonatos estaduais
Nada disso. Os campeonatos estaduais são importantes. Não caia na armadilha plantada pela imprensa não, seu CUZÃO.
E também tem que tira a série B .
Ok vlw ❤️🖤🙅
Sim fera, século 21 que teve início em 2001. Não confundo com os últimos 100anos. A matéria é bem claro "neste século".
Século🤔
Burro.