Flamengo

Natan fala sobre pressão e briga por vaga no Flamengo: ‘Evoluindo’

Nesta quinta-feira (04), Natan concedeu entrevista coletiva pelo Flamengo no Ninho do Urubu. O zagueiro foi referência para seus companheiros do sub-20 na equipe alternativa e estreou a temporada de 2021 com a faixa de capitão no braço.

Quando questionado sobre a pressão sentida pelo elenco ainda bem jovem que atuou contra o Nova Iguaçu na última terça-feira (02), Natan disse:

“Pressão existe em todo lugar, principalmente no Flamengo. O nervosismo é comum no atleta que sobe da base para o profissional. Eu tive isso, mas eu tive companheiros que me ajudaram, como Filipe Luis, Rodrigo Caio… Eles me passaram confiança no dia a dia e nos jogos. Como um dos mais experientes no clube (referindo-se ao time da estreia no Carioca), eu, Rodrigo Muniz, Matheuzinho, Gabriel Batista, entre outros, estamos ali para ajudar os companheiros quando eles estiverem nervosos, passar confiança para que eles joguem livremente como jogam na base”, disse o jovem.

O camisa 31 também foi questionado sobre a responsabilidade confiada a ele ao receber a faixa de capitão.

“Começar o Carioca com a braçadeira de capitão é meu trabalho que vem evoluindo, isso demonstra que o Flamengo deposita uma confiança grande em mim. A gente tem tudo para continuar firme e forte nesse Campeonato Carioca e ser campeão”, declarou Natan.

Ainda sobre sua atuação nesta semana, o zagueiro ressaltou a importância de sua parceria com Gabriel Noga e a confiança que sente ao jogar ao lado do companheiro.

“Eu e Noga jogamos dois ou três anos juntos, sub-17 e sub-20. E é um companheiro que eu já estou bastante habituado em jogar, a gente se completa, é um zagueiro técnico, inteligente, seguro. Se Deus quiser, a gente vai ter muitos anos de parceria no Flamengo ou juntos no elenco do profissional”, afirmou.

Para finalizar, Natan falou sobre a briga por uma vaga no time titular. Em relação ao assunto, o zagueiro disse ter pés no chão e que aguarda oportunidades.

“Eu acho que eu tenho que ter a humildade e os pés no chão. Trabalhar firme e forte e estar preparado para as oportunidades vierem e quando o professor Rogério Ceni me chamar”, completou.

Permanecendo à disposição de Maurício Souza, o jovem de 20 anos treina durante a semana para enfrentar o Macaé neste sábado (06). A bola rolará às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, e a partida será válida pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

Letícia Gerheim

View Comments

Recent Posts

Ancelotti, do Real Madrid, marca data de entrevista para falar sobre futuro da carreira; Brasil será assunto

O técnico Carlo Ancelotti participará de uma entrevista coletiva nesta terça-feira (13), em Madrid, véspera…

14 minutos ago

Torcedores do Bahia fazem festa no aeroporto antes de jogo da Libertadores; entenda

O Bahia embarcou na tarde desta segunda-feira (12) para Medellín, onde enfrentará o Atlético Nacional,…

19 minutos ago

Atlético-MG: atualização sobre situação de Dudu

O meia-atacante Dudu esteve presente na Cidade do Galo nesta segunda-feira (12), onde realizou exames…

24 minutos ago

Internacional: a declaração de Roger Machado sobre situação na Libertadores

O Internacional sofreu uma dura derrota por 4 a 0 diante do Botafogo, no domingo…

29 minutos ago

A declaração de Cuca sobre fase atual do Atlético-MG

Após a vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense, no domingo (11), o técnico…

34 minutos ago

Dirigente do Internacional é sincero sobre situação de Roger Machado

Após a goleada sofrida pelo Internacional diante do Botafogo, por 4 a 0 no Nilton…

39 minutos ago