Pedro diz que treina com Gabigol e o resultado com a dupla é positivo

Arrascaeta, Bruno Henrique, Pedro e Gabigol comemorando gol marcado Pelo Flamengo contra o Internacional (Foto: Alexandre Vidal e Marcelo Cortes/Flamengo)

Com saldo de 23 gols na temporada passada, Pedro ficou atrás somente de Gabigol (com 27) e, juntos, os jogadores foram os maiores artilheiros do Flamengo em 2020.

Ainda sem espaço no time titular, o atacante falou, em entrevista ao ge, sobre a disputa de vaga com Gabi. O camisa 21 destacou que a dupla tem treinado com Rogério Ceni e os resultados foram positivos.

“Eu vejo com os melhores olhos possíveis (parceria com Gabigol). Nós somos jogadores de características diferentes. Gabi mais de mobilidade, eu mais de área e pivô. Se o Rogério quiser, estaremos preparados para atendê-lo. Treinamos algumas vezes juntos, e acredito que a resposta foi boa. Eu, Gabi e Rogério já conversamos muito sobre isso. Ele procura sempre nos passar o que precisamos fazer em caso de estarmos juntos em campo”, contou Pedro.

O artilheiro atuou em 54 partidas pelo Fla e foi titular em 25 ocasiões, sendo escalado em 46% das ocasiões nas quais foi relacionado. Por conta disso, o atleta disse que precisou trabalhar seu psicológico para que a falta de ritmo não atrapalhasse seu rendimento.

“Tive que trabalhar muito o meu psicológico para poder aproveitar os minutos em que entrava. Não foi fácil, confesso. Requer ainda mais concentração e pontaria”, afirmou.

Por causa das férias dadas a grande parte do elenco após o fim da temporada de 2020, o Flamengo treina atualmente predominantemente com o time sub-20, sob o comando de Maurício Souza.

Com esta configuração, a equipe alternativa se prepara para enfrentar o Macaé neste sábado (06). A partida ocorrerá às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, e será válida pela segunda rodada do Campeonato Carioca.