Flamengo

Flamengo pode abrir diferença histórica em títulos do Carioca

Em 2009, ao conquistar o tri do Campeonato Carioca em cima do Botafogo, o Flamengo assumiu, pela primeira vez, o posto de maior campeão estadual. Desde então, o domínio no Rio de Janeiro fez o clube disparar neste quesito, e, hoje, o time rubro-negro tem a chance de colocar uma distância histórica sobre os demais clubes.

O Fluminense ocupou o posto que pertence hoje ao Flamengo entre 1906 e 2008, quando os dois clubes somavam 30 troféus do Campeonato Estadual. Em 1985, a distância para o Flamengo era de seis títulos: de 27 a 21. Desde então, não houve uma vantagem tão grande entre os dois clubes mais vencedores do Rio de Janeiro. Agora, caso conquiste o Carioca de 2021, o clube da Gávea chegará ao 37ª troféu, e abrirá seis justamente para o Flu, com 31. O Vasco soma 24 conquistas estaduais e o Botafogo, em quarto, tem 21 títulos.

A reforma financeira e administrativa do Flamengo, desde 2013, explica a distância para os rivais atualmente. Contudo, o domínio no Rio de Janeiro antecede as mudanças estruturais do clube, campeão em 14 das últimas 30 edições do Carioca. O Vasco ganhou sete, o Botafogo cinco, e o Fluminense 4.

Caso confirme o título em 2021 – que seria o “Hexa Tri” -, o Flamengo ficará com seis troféus a mais do que o Fluminense 12 anos depois de assumir o posto maior campeão carioca, enquanto precisou de 24 anos, entre 1985 e 2008, para tirar a mesma diferença em relação ao rival tricolor.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Parabéns Amigo. Resumiu bem nossas conquistas estaduais. Temos que valorizar tudo o que nosso MengãO disputa. Somos Torcedor Raiz
    SRN
    Octo♥️🏆🖤Patamar

  • Infelizmente nosso estadual foi desvalorizado principalmente pelos mandos e desmandos do falecido caixa d'água. Aliado ao TB falecido Eurico Miranda que fazia de tudo para ter suas vontades prevalecido. Hoje se procura uma fórmula mais rentável para ressuscitar o torneio estadual mais charmoso do Brasil.

  • Claro que ser campeão brasileiro ,da libertadores, mundial , é infinitamente melhor,mais afirmo sem medo de errar ,vencer o estadual contra a arco íris é muito gostoso.E se for com duas lapadas no lombo deles é melhor ainda.Eu já vi o Flamengo ficar de fora da final do estadual e fiquei triste demais.Somos o que somos hoje por causa dos estaduais.O Flamengo sempre foi um time de massa , mais nunca tivemos grana e foram os estaduais com nossos jogadores raçudos que vencemos muitos títulos.O flamenguista jovem estão comendo caviar , mais nós antigos do tempo do motoradio sabemos como foi difícil a nossa luta.E os estaduais uniu e aumentou a magnética.Que esse ano eu possa ver com saúde o meu Flamengo campeão novamente do cariocão.SRN.

    • Parabéns Amigo. Resumiu bem nossas conquistas estaduais. Temos que valorizar tudo o que nosso MengãO disputa. Somos Torcedor Raiz
      SRN
      Octo♥️🏆🖤Patamar

  • O primeiro amor veio pelos estaduais . É gostoso ser campeão contra os rivais.Quem desvaloriza o estadual é porquê não torce pra nenhum time de vdd.pois lá atrás o que nos fez sermos apaixonados pelo Flamengo foi as brincadeiras e rivalidades sadias entre os amigos antis..agora com certeza a fórmula está errada ,tem que ter menos jogos.O gol de Rondinelli,ahhhhh o gol de Rondinelli ,me faz até hoje me emocionar.o gol de Rodrigo Mendes ,o gol de Márcio Araujo,o gol de Petcovic,de Nunes e os de Zico ????? ,Rapaz foram muitas alegrias ,eu tive essas felicidades nos estaduais.SRN.

  • Campeonato estadual deveria ser mais enxuto e carioca, estadual, taça Rio, taça Guanabara muito para encher linguiça coloca 8 clubes os 4 grandes cabeças de chave jogo único.....semi final depois final e pronto ..... mais enxuto e decisivo

  • Quando eu era pequeno, ficava com isso engasgado na garganta. Não admitia o Fluminense ter mais títulos que o Flamengo e nem ser freguês do Botafogo como éramos. Sofri muito com aquele gol de barriga de Renato Gaúcho. Hoje em dia no Rio o Flamengo é primeiro em tudo. Mais cariocas, mais libertadores, mundial que ninguém tem, mais copa do brasil e todos são fregueses do Flamengo.

  • Esse é um dos motivos que me faz ser totalmente favorável ao Campeonato Carioca. É muito bom chegar para os antis e dizer "o Flamengo tem mais títulos do Campeonato Carioca do que vocês". Só não concordo com essa quantidade enorme de times, 16 é muita coisa. Deveriam ser 8 ou 9 times disputando o campeonato em pontos corridos. Pra cima do Macaé amanhã. Avante Flamengo.

Recent Posts

Flamengo x Botafogo: Tite define time que vai jogar

O Flamengo se prepara para enfrentar o Botafogo neste domingo (28 de abril), às 11…

27 minutos ago

Elenco do Flamengo é criticado, Tite enfrenta novos problemas e diretoria toma atitude para o clássico: veja as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, as notícias sobre o Flamengo têm se concentrado nos bastidores do clube,…

9 horas ago

Vídeo: resenha de Wagner Moura e Lázaro Ramos viraliza no Instagram

A amizade entre Wagner Moura e Lázaro Ramos é uma história de conexão que transcende…

14 horas ago

Ele entrou na justiça para cobrar valor milionário da SAF do Botafogo

O meia Lucas Fernandes está movendo uma ação judicial contra a SAF do Botafogo, buscando…

15 horas ago

Jogada absurda durante o jogo do Grêmio ganha repercussão no Instagram

Na terça-feira (23), o Grêmio conquistou uma vitória crucial na CONMEBOL Libertadores ao derrotar o…

16 horas ago

Ele jogou com Vini Jr e agora vai disputar a série D do Brasileirão

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Pablo Maldini encontrou um novo destino. O jovem…

20 horas ago