Michael em ação pelo Flamengo na Copa Libertadores de 2020 contra o Baranquilla (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
O Flamengo treinou nesta quinta-feira no Ninho do Urubu e deu continuidade à preparação para pegar o Macaé no sábado, às 18h, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Guanabara. As novidades foram as presenças de Pepê e Michael, que fazem parte do elenco principal e se reapresentaram ao técnico Mauricio Souza, que aproveitou o dia para fazer testes na equipe.
O meia Yuri de Oliveira, que não treinou no campo porque ainda sente dores no adutor da coxa direita e é dúvida para pegar o Macaé, foi substituído por Max na atividade tática. Daniel Cabral, que deixou a partida sentindo incômodo na região lombar, ficou entre os reservas e deu lugar a Hugo Moura. Mas a alteração que mais chamou atenção foi a entrada de Michael na vaga de Lázaro, que vestiu a camisa 10 na estreia do Carioca e teve ótimos números.
Segundo o site “Footstats”, Lázaro, além de ter dado a assistência para o golaço de Max, foi o primeiro em desarmes (5), primeiro em assistência para finalização e não fez nenhuma falta, mesmo não atuando em uma posição que não é a dele, como ponta. Campeão Mundial Sub-17 pela seleção brasileira, o jovem de 18 anos é uma joia nas categorias de base e foi destaque em 2020 pelo Sub-20 rubro-negro, marcando nove gols.
O time foi formado da seguinte maneira: Gabriel Batista; Matheuzinho, Noga, Natan e Ramon; Hugo Moura, João Gomes e Max, Michael, Thiaguinho e Rodrigo Muniz. O Flamengo finaliza a preparação para pegar o Macaé no treino desta sexta-feira, quando o técnico Maurício Souza irá definir a equipe. Na ausência de Yuri de Oliveira, Max é o favorito para assumir a titularidade.
Retirado de: O Dia
Desde que chegou ao Flamengo, Jorginho entrou em campo apenas no Mundial de Clubes, disputado…
Neste sábado, 12 de julho, teremos o primeiro clássico no Campeonato Brasileiro após a pausa…
O Flamengo enfrenta um momento de tensão envolvendo seu principal atacante, Pedro. Além disso, o…
A CBF divulgou oficialmente a escala de arbitragem para o duelo entre Flamengo e São…
A negociação entre Flamengo e Cruzeiro envolvendo Matheus Gonçalves está em fase avançada e caminha…
O Brasileirão 2025 está de volta, e com ele, grandes confrontos voltam a movimentar o…
View Comments
O Lázaro não é a principal jóia do Flamengo? Porquê não aproveitar e dar uma sequência de jogos a ele? Porquê ele jogou fora da posição dele contra o Nova Iguaçu?
Se fosse no Santos ele já seria titular a muito tempo.
Pq o técnico é meio burro talvez? No lugar de Yuri ele deveria colocar Lázaro, que joga exatamente ali pelo meio, ele nunca foi ponta!
Temos que investir sempre na base.
Acreditar e dar espaço a todos.
Bons garotos.
São Luís - MA
Essa molecada vai dar trabalho no carioqueta pra cima deles mlks